Problemas no Casamento

Meu marido vive me humilhando por eu não estar trabalhando

Sou casada há 7 anos e temos uma filha de 5 anos, meu marido vive me humilhando por eu não estar trabalhando, fala coisas horríveis para mim, e isso me faz me sentir um lixo, sempre entrego currículos e nada da certo. Tenho vontade de me separar mais não tenho para onde ir, não posso voltar para casa dos meus pais pois eles vivem pior que eu, meu pai é alcoólatra e quem sustenta a casa é praticamente meu irmão! Não sei o que fazer, além do mais meu marido diz não confiar em mim. Estou me sentindo um lixo inútil não sirvo para nada só o que eu preciso nesse momento é um emprego.

9 Comentários

  1. Hj em dia a grande maioria dos casais são co-participativos nos orçamentos domésticos, pensando em melhorar a qualidade de vida, comprar imóvel e ter o que oferecer de suporte para os filhos no futuro, especialmente quanto aos estudos, se você como uma boa mãe não quer que a sua filha encontre enormes dificuldades lá na frente. Você ficou 7 anos parada, mas agora parece que bateu o desespero, por estar sendo continuamente cobrada pelo seu marido e ao perceber que toda essa situação gerou profundos desgaste na relação, em que ele já está partindo para o desrespeito e grosseria. Se você se separar, vai ter que trabalhar do mesmo jeito, pois se o seu marido não é um cantor sertanejo que ganha fortunas, é um simples assalariado, o valor que sua filha vai receber provavelmente não será o suficiente, para te manter sem trabalhar. Procure arrumar um trabalho temporário, bicos, por mais humilde que ele seja, pois você precisa ganhar novamente e visibilidade no mercado profissional.

  2. O cara cansou de vc também, pelo visto. Vc só falou dos defeitos dele. Seu marido deixa claro que não quer te sustentar. Siga batalhando uma fonte de renda. Já deu pra ver que sua relação não resiste à crises. Difícil encontrar homem ou mulher, principalmente pobre, que queira sustentar tudo sozinho. É a realidade. Encontre uma fonte de renda e pode ser que a melhora nas condições melhore a relação.

  3. Continue tentando … está difícil pra todo mundo. Tem uns 2 – 3 anos que estou tentando e nada também.
    Sobre seu marido, se imponha, na hr em que ele falar algo sobre o assunto, seja clara sobre a situação. Não permita humilhações!!!

  4. O fato de vc não gostar dele (só massacrou ele na sua descrição) inclusive quer se separar, mas continua com ele pelo simples fato de ter um teto, pra ser sustentada só piora sua imagem. Não o use como muletas para se sustentar. Se não gosta separa. Ele não tem que sustentar vc assim como vc não tem que ficar com quem não gosta. Se sustente, cuide de sua vida faça o possível e o impossível para conseguir algo. Agora se quer ficar com ele, sem gostar dele apenas pra ter um lar então aceite calada.

  5. Sera que vc não esta escolhendo emprego? e outra toda vez que ele vier te humilhar o minimo que vc tem que fazer é sair da presença dele, cuidado com o exemplo que vc esta passando para a sua filha, se não ela pode crescer achando que é aceitável e esse tipo de coisa, vc tem para onde ir (casa dos seus pais), se vc não gosta mais dele a ponto de querer separar e ainda por cima ele fica te humilhando, é justo vc se esforçar para ajudar o teu irmão que esta sustentando a casa, ou alugar uma casa para vc e sua filha, existe kit nets bem baratinhas, não muito o que dizer moça, se esforce para conquistar a sua independência

  6. Não aceite essas humilhaçoes, afinal a roupa limpa q seu marido usa deve ser vc que lava, a comida q esta prontinha e pq vc e que faz, fora outras coisas… engraçado que e assim: os homens(sociedade) jogam que mulher tem que fazer tudo pro homem, lavar, passar, cozinhar e depois vem com abobrinha de q homem não tem q ficar sustentando mulher. Na minha opinião tem q ser uma troca. Se o marido não da conta das contas sozinho, ta trabalha os dois pra sustentar e divide as tarefas da casa e do lar.

    1. Se a mulher e a dona de casa e faz tudo em casa e fica por conta so disso e claro que ele tem obrigação de sustenta-la.

    2. É mais fácil nesse caso contratar uma empregada, pois será mais em conta para esse homem, do que ter uma esposa, pois ele literalmente está levando a casa nas costas, como provedor. Esse papo de mulher dona de casa, já não forma sentido nos tempos atuais, ainda mais se a pessoa for humilde. Quem não quer ver a vida familiar indo para frente, progredindo, prosperando, mas se a mulher não ajuda nos orçamentos, continuarão a ficar estagnados e não terão o que oferecer para a sua filha no futuro, pois educação custa dinheiro e se depender apenas da gratuidade, a fila a cada ano aumenta mais de tamanho, para as vagas nas faculdades públicas.

  7. Quando conheci meu esposo trabalhava desde meus 16 anos,fiz faculdade tbm. Mas,aí veio meu filho e tudo mudou.
    Não quis deixar meu filho na mão de terceiro e não tenho familiar pra ficar.
    Abrir mão da vida profissional, e hj sou grata a Deus por ter me dado um esposo que pudesse me proporcionar isso(eu educar meu filho).
    É uma escolha que fiz e estamos muito felizes!
    Converse com seu esposo! Ele não tem sabedoria,infelizmente!
    Cuide do seu lar,não abra mão da sua família. Tudo no tempo certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar