Meu marido não me ajuda nas tarefas de casa

Estamos casados há quase um ano, tivemos um filho. No começo meu marido me ajudava nas tarefas de casa, pois eu também estava no início da gravidez. Já quando estava no final ele já não me ajudava mais. Agora que o nenem nasceu ele não faz mais nada mesmo. E o nenem não me deixa fazer nada, e ontem depois que o nenem dormiu eu fui arrumar a casa ele ficou reclamando porque as luzes estavam acesas. Acabamos discutindo, pois eu acho que não tenho a obrigação de ficar pedindo para ele passar ao menos uma vassoura na casa. Eu já conversei, já pedi que me ajudasse mais nada adiantou. Não sei mais o que fazer, a casa vive bagunça e a noite não posso arrumar porque meu marido quer dormir. Meu neném tem apenas três meses.

Ler
Não consigo sentir amor pelo marido
Etiquetas
não me ajuda

2 Comentários

  1. Entendo a sua situação, mas você precisa saber se o seu marido não está com um ritmo exaustivo no trabalho dele. Não é fácil essa jornada dupla, ter que trabalhar fora e ainda chegar em casa e realizar trabalhos domésticos. Acho que não adianta discutir, mas encontrar soluções. Você tem alguém da sua família ou da dele, que poderia ajudá-la ao menos com a limpeza da casa, enquanto você fica com o bebê ou uma situação contraria você deixar o bebê com um familiar e você pegar o dia para a limpeza? Você é que está nessa condição de dona de casa, portanto, você é a administradora da casa e não o seu marido. Ele poderá te ajudar quando estiver mais folgado, mas alguém tem que trabalhar para o sustento né. Se você e ele trabalhassem fora, nesse caso, é juntos há participação do casal, na adm do lar, mas com reforço de renda, consegue-se pagar para alguém limpar a sua casa.

  2. Você precisa sentar com ele e expor seus sentimentos de forma direta explicando a ele o que tal comportamento pode causar na relação de vcs. Não tampe o sol com a peneira. Vcs precisam chegar a um denominador comum, senão isto só vai desgastar a relação de vcs. Seja direta .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar