Meu marido me trata muito mal

Sou casada há 1 ano e meio, e as vezes me sinto um lixo. Estou grávida de 8 meses e tudo é tão difícil para mim. Tenho um marido muito zangado, não me ajuda em nada em casa, chega do trabalho e vai jogar videogame, as vezes durmo e ele continua jogando. Me julga bagunceira, que a casa está sempre baguncada, mas não move um dedo para me ajudar. Temos um carro e ele não dirige, eu que dirijo e me sinto muito cansada, principalmente por já está no fim da gestação, mas ele não entende, diz que estou com cara de morta, e fico muito triste, pois sei que é normal se sentir cansada da gravidez. E além de tudo, se eu fizer qualquer coisa, a mínima que seja, e ele não goste, grita comigo, diz que sou inútil, que vai se separar e a culpa é toda minha.
É tudo muito complicado. Não sei o que fazer.

20 Comentários

  • Alessandra 29 de maio de 2019

    Eu vivi algo parecido, e ele mudou, depois de muito choro e diálogo, depois de envolver nossas mães na história, sem querer, depois de eu me convencer de que eu não merecia ser tratada assim e quase acabar com o relacionamento, enfim… se ele te ama de verdade ele vai entender que o que faz não está certo. Converse com ele.
    Se não der certo, saia dessa, só tome cuidado para não cometer os mesmos erros de novo.
    Cuide-se!

    Resposta
    • Agatha 30 de maio de 2019

      O bom seria você sentar e ter uma conversa realmente seria com ele, e se isso não adiantar, termina. Você não precisa de alguém que só serve pra te rebaixa! Você já faz absolutamente tudo sozinha, ele só existe na sua vida pra te estressar e chatear. Agora, imagine como tudo vai piorar depois de você ganhar a criança… enfim, ou vc tenta resolver isso na base da conversa, ou termina.

    • Sarah 11 de junho de 2019

      O cara não te ama, o cara tá te maltratando na gravidez? Não tem cm um cara desse gostar de você. Se ele grita com você e é agressivo ele pode chegar até a te agredir um dia, pq é assim que começa. Larga esse homem e vai ser feliz com seu filho. Espero que tudo dê certo pra você.

  • luiskkk 29 de maio de 2019

    é muito mais simples você terminar com ele e acabar com isso, ao invés de continuar sofrendo com ele. agora, o único problema vai ser o filho que vai crescer sem pai (afinal, é você que tem que ficar com a guarda) fora isso, quem vai ter que pagar pensão e fazer algo da vida, é ele.

    Resposta
  • RyK 29 de maio de 2019

    A resposta normalmente será muito diálogo. Escreva em algum lugar e tente expressar suas emoções da forma mais clara possível para ele, tente faze-lo fazer o mesmo. Se ele não quiser te escutar e simplesmente te ignorar de qualquer forma, eu não sei como ajudar além de infelizmente sugerir sair dessa.
    Não sei se procura por respostas ou algo do tipo, mas mesmo assim estou escrevendo por me sentir triste em ver situações assim.
    É uma grande dificuldade, mas sempre há um caminho. Podem ser apenas palavras vazias, mas espero ter ajudado.

    Resposta
  • Julia 29 de maio de 2019

    Sendo bem sincera acho melhor ou você terminar ou pelo menos sentar e conversar com ele. Se você está se sentindo infeliz, não é errado questiona-lo, converse com ele, e se ele não mydar termine

    Resposta
  • desconhecido 29 de maio de 2019

    aqui é papo direto , ele grita com você certo, tente conversar com ele ,se isso não der certo ,tente se afastar ,pois uma mãe gravida não pode sofrer mais que isso , tente se manter calma se você ver que ele esta saindo do controle se separe , mais isso só se ele levantar a mão para você ai não exite em chamar a policia

    Resposta
  • Victor 29 de maio de 2019

    Não tenho experiência na área,acho vocês devem conversar,pense se você se separar seus filhos vão crescer sem pai isso influencia muito na vida deles afinal com você trabalhando dificilmente ele terá a atenção nessessaria , porque você terá de trabalhar em dobro e seu filho poderá ser mais suscetível a “amigos”.

    Acho melhor vocês se entenderem , porque ele não pode te tratar desse jeito

    Resposta
  • Yann 29 de maio de 2019

    Me identifiquei, mas você vai superar!!! Fé.

    Resposta
  • Vi 29 de maio de 2019

    Você deveria se separar dele. Se ele te trata assim agora que o casamento ta no começo, vai ficar cada vez mais impossível mudar o comportamento dele. E outra, ele nem pensa na sua gravidez e te maltrata mesmo assim, você acha que na frente do filho de vocês vai ser diferente? Pode ter certeza que não. Filho nenhum merece ver a mãe sendo maltratada pelo pai, vai ser um trauma, isso, se não acabar influenciando a criança. Sei que é uma decisão difícil, mas vai ser melhor pro seu filho e principalmente, vai ser melhor pra VOCÊ. Você merece ser respeitada e ser feliz, se separe e viva sua vida, se no futuro você encontrar alguém que te valorize, tudo bem, mas até lá, seja feliz com o seu filho e fique longe desse marido que não sabe te valorizar e respeitar.

    Resposta
  • Kleber Cristo 30 de maio de 2019

    me parece que o seu maridoé o BRKS edu frio calculadora depressivo e bravo, manda ele TOMAR JEITO DE OMI

    Resposta
  • Lola 30 de maio de 2019

    Termina com ele, mulher! Esse cara é totalmente otário, não dá valor pra vc e muito menos com o bebê na sua barriga. Não se prenda a um relacionamento assim, isso não é saudável, você merece coisa melhor, principalmente agora com um bebê chegando.

    Resposta
    • Vitti 30 de maio de 2019

      Ele é pior do que otário, mas abusivo ao extremo. Esse homem irá destruí-la emocionalmente e pelo stress, já que está delegando a ela todas as responsabilidades do lar e assim o fará também com a criança quando nascer. Fico até imaginando a cena, a criança chorando, enquanto ele joga seu vídeo game, mandando a mulher aos gritos, se virar para fazer todas as tarefas da casa e ainda cuidar de um bebê. Ninguém merece ficar com alguém com esse baixíssima consideração, que a humilha chamando-a de zumbi, ou seja, essa mulher não mais interessa a ele e só está nesse casamento, porque tem a sua empregada exclusiva, que ainda oferece sexo, quando ele tem vontade.

  • Mirta 30 de maio de 2019

    Vc está vivendo com um homem extremamente abusivo e não adotou cuidados para evitar essa gravidez, o que te coloca em uma situação ainda mais vulnerável. Esse homem está consumindo a sua vida, as suas energias e destruindo todas as suas crenças sobre as relações afetivas, ou seja, se continuar com esse sujeito, daqui alguns anos vc será a sombra de uma mulher que algum dia imaginou viver a felicidade, isso se não cair em depressão, pois vc já está bem próximo a essa realidade. Vc é feita de empregada da casa, reprimida, ofendida, humilhada, negligenciada, tudo isso enquanto está grávida. Agora imagine a carga emocional pesada que vc está absorvendo, assim como seu filho, pois mesmo grávida ele na sua formação, está em conexão permanente com tudo o que ocorre também com seu emocional. Vc está aguentando esse rojão porque? Vc tem como pedir ajuda aos seus familiares e se mandar? O que vc acha que irá ocorrer, assim que essa criança nascer? Vc acha mesmo que ele irá mudar como em um passe de mágica, ou irá pesar ainda mais em cima de vc, pois vc terá mais responsabilidades nas suas costas. Vc faz ideia o que é cuidar de um recém nascido que troca o dia pela noite, chora diversas vezes ao dia, por fome, sono ou desconforto, tendo ainda que cuidar de uma casa inteira. Tá louco! Tenho até medo de pensar no que isso vai dar.

    Resposta
  • Agatha 30 de maio de 2019

    O bom seria você sentar e ter uma conversa realmente seria com ele, e se isso não adiantar, termina. Você não precisa de alguém que só serve pra te rebaixa! Você já faz absolutamente tudo sozinha, ele só existe na sua vida pra te estressar e chatear. Agora, imagine como tudo vai piorar depois de você ganhar a criança… enfim, ou vc tenta resolver isso na base da conversa, ou termina.

    Resposta
  • Ana Paula 30 de maio de 2019

    É muito triste ler um relato como o seu. Um homem que humilha, rebaixa a sua esposa quando ela está grávida, ele não só ,não a respeita como sua mulher, como também não respeita o filho que ela carrega no ventre e que também é seu. Você vive um relacionamento abusivo e tóxico,nada saudável para uma mulher na sua condição. O único inútil que eu vejo aqui é o seu esposo. Ele não quer uma esposa mas sim uma empregada que faça as lides domésticas e que satisfaça as suas necessidades sexuais quando lhe apetecer. Esse energúmeno do seu marido nunca vai mudar nem com a chegada de uma criança . Você não merece passar por isso . Com o nascimento do bebê a sua vida vai tornar- se num inferno ao lado desse escroque. Sinceramente penso que a solução não passa pelo diálogo.A única voz que o seu marido ouve é a dele próprio pois tem natureza egocêntrica. Se você tem família vá para casa deles ou peça ajuda não se sujeite a essa situação vexatória.

    Resposta
  • eu n existo 31 de maio de 2019

    converse com ele, acho que seria a mlr opção por agora, porque vc n merece isso, e está gravida! minha mãe ja sofreu algo parecido, e acredite, seu filho não ira gostar..

    Resposta
  • Jubisvaldo 31 de maio de 2019

    Ele e usuário de Free fire garena

    Resposta
  • thiago 1 de junho de 2019

    larga ele fica com a guarda do bebe e recomeÇa e manda ele tomar no rabicÓ

    Resposta
    • Lylyth 9 de junho de 2019

      O seu marido parece ter aversão a sua gravidez? O seu marido vem despertando essa raiva desde que recebeu a notícia da gestação?. Como ele era no início do relacionamento? Você acha que conhecia ele o suficiente quando se casaram ? O quanto vc se sente disposta a se amar nessa situação?
      Pense em todas essas perguntas e questione também a si mesma! Sobre a criança: é melhor que ela cresça num ambiente em que é amado do que num habitat com desamor.
      Espero ter ajudado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *