Meu marido está sempre mentindo

desabafos de problemas no casamento

Nos moramos juntos já tem 1 ano. E já aconteceu algumas vezes dele mentir e sair escondido. E não é que eu proíba de sair, mas sempre peço para me avisar e mesmo assim vive cheio de mentiras sem necessidade. Ontem deu o horário dele chegar do serviço e nada, liguei várias vezes, mandei mensagem e nada. Eu fiquei sabendo de uma festa que estava rolando, e fui até la para conferir. Cheguei e o dito cujo estava lá com os “amiguinhos”, dai viemos embora discutindo. Eu amo muito ele de verdade mas minha vontade está sendo de jogar tudo para o alto, porque eu fico pensando eu não quero viver uma vida com receio de chegar a noite e ficar em dúvida se o cara vai voltar para casa ou vai sair. poxa quer ir na festa? Me chama, eu sempre vou para qualquer lugar onde ele quiser ir. Mas parece que não consegue parar de mentir. E a questão não é insegurança, a questão é a mentira. É olhar para tela do celular e me ver ligando para saber o que aconteceu e desligar sem nem se importar. Me sinto burra, de estar respeitando, tentando fazer dar certo, ajudando, lutando lado a lado para os amigos chegarem chamar para sair e isso passar a não valer mais nada. É exagero meu? Eu só sei que estou extremamente triste, com vontade de ir embora, estou totalmente sem saber o que fazer.

7 COMENTÁRIOS

  1. A questão não é “ele poderia te chamar pra sair”, a questão é que ELE NÃO QUER TE CHAMAR E MUITO MENOS TE LEVAR.
    Olha te no espelho. Deves ser feia, mal arrumada, cafona, além de gorda e fora de moda. E ainda, à tira colo, deves ser uma chata babona que ao ver dos amigos não tem graça no papo e carisma.
    Ele não a quer somente nos lugares aonde vai, mas ao que parece, ele também não a quer em sua vida.
    Acorda pra vida!

  2. Fui casada com um homem assim. Mentia até quanto à cor do carro que havia comprado ou até sobre o que tinha comido no almoço… Era o tipo que ‘atirava só pra ver cair morto’ nas mentiras. Isso é doença e chama-se Mitomania. Não tem cura, apenas tratamento e a pessoa precisa querer se tratar e, dia após dia, minuto após minuto, exercer o ‘treino’ de não mais mentir em nada, até mesmo sobre ‘coisas tolas’. Não depende de você e não é ‘culpa’ sua ele ser assim. Não sinta ‘vergonha’ pelas mentiras alheias, aliás.
    Eu, em seis meses de casada, já estava pedindo o divórcio que, infelizmente, só veio a se dar após longos cinco anos de brigas e mais brigas, incluindo as judiciais sobretudo. Quando o divorcio saiu, senti uma paz tão grande, um alivio tão intenso, que seria dificil descrever. Confesso que me vieram lágrimas quando saí do Forum com o divórcio concluido. Senti que eu podia respirar de novo, que estava viva e que eu era ‘senhora de mim mesma’ de novo porque não mais precisaria me sentir como levitando em mentiras e em mais mentiras dele, para logo após cair ‘do nada e no nada’ quando surgiam as verdades. Era como viver numa estranha outra dimensão, não sei explicar, mas algo que me tirava do chão e que me derrubava sempre e sempre. Foi um alivio inexplicável quando o acalentado divorcio saiu.

  3. Para de correr atrás dele, se nego não chegar para jantar ou sei lá, não liga atrás, seja indiferente quero ver ele não mudar. Não vai atrás dele em festa pq vc está passando recibo de controladora e de chata. Se nego está festa saia também, vai na ksa da sua mãe ou vá em alguma lanchonete mas saia, não fica em ksa passando raiva com ele não, só tem um ano de casada e já está nesse sofrimento … para já de ligar igual doida atrás dele pq se acontecer algo grave vc ficará sabendo rapido até pq notícia ruim não demora a chegar. Vc nao é a mãe dele então não se comporte como assim fosse.

  4. Casamento é um pacto de confiança, até quando o parceiro decide ter os seus espaços sociais, sem a participação da sua esposa. Esses lances são os mais polêmicos dentro das relações, pois algumas mulheres não aceitam bem que os seus parceiros, tenham uma vida pessoal, além da relação, o que faz com que eles se tornem costumazes mentirosos. É por esse motivo que tem que haver uma boa comunicação, para construir uma transparência na relação. Peça para ele te avisar quando for beber uma cervejinha em um happy hour ou ir à casa de algum amigo, etc…, mas no paralelo, também se ocupe com alguma coisa, pois pelo visto é só você que corre atrás dele e o monitora. Comece por fazer uma academia, se arrume melhor, seja menos previsível, para dar um ciuminho nele, mas de forma moderada. Vocês estão juntos há 1 ano, tempo suficiente para conhecê-lo no seu caráter, portanto ninguém melhor do que você para avaliar até onde vai os limites do seu marido, o que o mesmo faz quando está interagindo socialmente, pois se o homem está inclinado a traições, até mesmo aqueles que batem cartão em casa, poderão pular a cerca. Se não fosse assim não haveria tantas prostitutas trabalhando de dia e motéis lotados na hora do almoço.

  5. amiga vai ajeitando o seu pé de meia , por que eu acredito que gradativamente você vai perder o interesse de continuar com essa relação, por mais que você o ame… primeiro…você é uma pessoa verdadeira consigo mesmo? pois pra mim o outro é apenas um reflexo do que somos para nós, moça você precisa focar a vida em você, pensar nos seus gostos e nos seus valores e focar neles, quem sabe assim sua relação melhore ou você se muda para uma melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here