Problemas no Casamento

Meu marido é complicado

Tenho 27 anos, sou carioca e sou recém casada. Conheço o meu marido há 3 anos e 8 meses, ele tem 26 anos e é do Paraná, morava na roça com os pais e depois foi pro seminário estudar para ser padre, então por conta de tudo isso, ele sempre se acostumou em ter uma vida calma, pacata, dormindo e acordando cedo todos os dias e para ele isso era normal, totalmente o oposto de mim, pois gosto muito de passear, viajar, enfim, acostumei com o ritmo agitado de cidade grande. Durante o namoro era difícil convencê-lo a sair, mas algumas vezes eu conseguia, depois que casamos, a situação piorou ainda mais, nem para os lugares que ele mesmo gostava de ir, como praia por exemplo, ele está querendo ir, vivemos uma rotina chata, do trabalho para casa, de casa pro trabalho e para piorar, ele é chato com as cobranças das tarefas do lar, eu ainda não me acostumei muito com essas tarefas, pois quando eu morava com meus pais, não era acostumada a fazer, mas estou me esforçando ao maximo, so que ele nunca está satisfeito, se eu faço tudo e esqueço de fazer apenas uma tarefa, ele já quer dar esporro. Ele até tem muitas qualidades, é um cara calmo, trabalhador, inteligente, estudioso, pensa no futuro, prestativo, ajuda muito nas tarefas de casa, se da bem com meus pais, mas esses outros defeitos estao me incomodando demais. Fora que ele as vezes é meio bronco, ignorante, não aceita minha opiniao, é super pao duro, esse tambem é um dos motivos que ele não gosta de sair, não quer gastar, enfim, não estou mas suportando, o que eu faço?

3 Comentários

  1. É triste amar uma pessoa que não valoriza o que fazemos, tbm sofro com esses afazeres domésticos (nunca está bom) também não sei o que fazer, sinto muito por você, tomara que encontre a paz que precisa.

  2. Primeira coisa a fazer nesse caso (e em tantos outros) é: CONVERSAR! Chame ele pra conversar, exponha o que você sente e pergunte o que ele sente sobre isso.
    Se mesmo depois disso vocês não se entenderem, aí a coisa é mais complicada.
    A gente só gosta mesmo de alguém quando as qualidades se sobressaem perante os defeitos. Defeitos e dificuldades TODO mundo tem. Agora, se vocês enxergam o lado negativo um do outro a maior parte do tempo, isso não é bom.
    A única coisa que não entendo é pq vc casou com um cara que não tem quase nada a ver com vc. Vc achou que com o tempo ele mudaria? Ou que vc poderia mudá-lo? Ou vc pensou: ah, mas ele é legal… e se eu não assumir algo mais sério agora, vai ser difícil encontrar outro cara.
    Enfim, no fundo você sabe as respostas pra todos esses questionamentos, só não quer enxergar.
    Eu não sou especialista em relacionamentos, mas se você escolhe passar teoricamente o resto da vida ao lado de uma pessoa, não pode ser alguém que te deixe triste, desanimada, sem perspectivas.
    Todo o casal passa por altos e baixos, mas tudo tem limite. E Independente se vocês se acertarem ou decidirem se separar, ambas as decisões terão de começar da mesma maneira: CONVERSANDO!

  3. Olá, gente estou muito confusa preciso desabafar! Eu e meu ex somos Unidos des de 2013, claro rolou um ali outra aqui, ele me traía só que não sei como mais eu perdoava eu traía tbem ele perdoava, enfim não conseguíamos viver um sem o outro! Ai esse final do ano de 2015 eu sair com as amigas e ele descobrio oque rolou, traições muitas bebidas e homens! Sofri mt no passado dei a volta por cima, eu refleti i vi que não vale a pena parei soque terminamos no ultimo domingo de 2015. Nois veio se encontrando e brigando aí ele pediu pra conversar e dpois mudou de ideia Dizendo pra mim seguir minha vida e ele a dele, só que novamente correu atrás ele estar confuso e eu tbem pqe não sei se realmente é oque quero mais gosto, eu sou nova tem vários cara legal por aí, oque faço volto ou não, perdo os gadinhos e largo as balada por ele?? ????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar