Meu irmão é uma pessoa tóxica

Há quatro anos atrás, o meu irmão se casou com uma mina da igreja, meus pais decidiram ceder a casa por um tempo, até eles juntarem dinheiro para sair.
Nesse meio tempo rolou várias coisas em casa, meu irmão quis reconstruir o cômodo da casa e tal.
Ele meio que se aproveitou da boa vontade dos meus pais.
Até viajou para Disney no ano passado.
Esses dias eu tinha ido no cursinho do vestibular, abri o portão de casa, e acabei batendo no carro dele sem querer, não sabia que o carro estaria ali. Ele desceu furioso, e me atacou, por sorte consegui me defender, e não me machuquei muito.
Fiquei tentado a ir na polícia fazer uma denúncia de agressão física, mas desisti na hora, pois, pensei na minha sobrinha.
Acho ele uma pessoa muito tóxica, e queria convencer os meus pais á fazê-lo conseguir um outro lugar para morar, minha situação está muito complicada já.

Ler
Meus pais parecem não gostar de mim

4 Comentários

  1. É visível que seu irmão não procura morar sozinho e ficará na casa dos seus pais o quanto puder. É realmente um absurdo ser agredida fisicamente pelo seu irmão.acho que você deve falar com os seus pais sobre o caso. Porém, há uma grande possibilidade de seus pais não entederem o seu lado e não falarem com o seu irmão, então acho que o que você poderia fazer é tentar se mudar logo quando você puder e enquanto isso evitar o máximo o contato com o seu irmão.

  2. Na verdade, os incomodados que se mudem. Sabe pq? Ele está na casa dos seus pais. Se seus pais permitem que ele fique lá, não há o que você tenha que fazer. Ou você aceita a decisão de seu pai ou você que se mude. Simples assim.

  3. Sugiro você aproveitar o tempo que tem a presença dos teus pais, com vocês e, busque você se tornar Independente: nem que seja começando por apartamento de um quarto ou kitinete, porque ele será, no futuro, aquele herdeiro a fazer de tudo para morar em casa de herança: foi assim com minha tia, no processo de inventário dos meus avós e, com um irmão meu, no inventário, chegando ao cúmulo de dizer que eu fizesse testamento já deixando o meu quinhão com ele (na época eu havia sido “desenganado” pelo médico: colapso orgânico a qualquer tempo)!

  4. Os seus pais pelo visto não sabem colocar limites, pois o absurdo já começa em aceitar um casal morando sob o mesmo teto, ainda gerando um neto e gastando dinheiro com futilidades de viagens para o Exterior, sem exigir que os mesmos tenham o próprio espaço para morar, deixando claro para o casal, de que a permanência deles seria em caráter provisório, cobrando deles um posicionamento. Não obstante isso, ainda seus pais permitiram que fosse realizada uma reforma no imóvel, o que deixa bem claro, que estão se instalando de forma definitiva e que você como irmã é que está atrapalhando e a mais nessa casa. A tendência é que ainda façam mais filhos e o que irá resultar cada vez mais em uma situação de dependência dessa moradia, pois pelo visto eles não querem abrir mão de certo padrão de vida, deixando de viver suas vontades, fazendo sacrifícios pessoais, financiando um imóvel ou pagando o aluguel, pois afinal e as viagens e passeios como fica? Essa mulher do seu irmão deveria também estar trabalhando e ajudando com seus recursos, para participar também com as contas da casa. No seu caso não tem muitas soluções, salvo você trabalhar e no futuro arrumar seu próprio canto para viver ou aguentar esses abusos da sua família. Os seus pais não irão fazer nada, pois nunca exigiram nada dele, são permissivos e aceitam esse abuso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar