Meu amigo controlador

Há um ano atrás indiquei um amigo de longa data para trabalhar no mesmo lugar que eu, assim que ele foi contrato eu fiquei extremamente feliz já que imaginei que seria incrível trabalhar com ele já que ele sempre se mostrou uma ótima pessoa mais eu estava terrivelmente enganada, os problemas começaram logo na primeira semana, em pouco tempo ele começou a me jogar contra todos inventando fofocas e mentiras, ele humilhava todos os meus amigos e eu de inicio não consegui fazer nada, me afastei de ele e comecei a ser seu alvo direto, desse ano para cá venho sendo humilhada e envergonhada por ele, á pensei em pedir demissão mas não posso fazer isso pois estou pagando meus estudos, não aguento mais ouvir piadinhas, risadinhas e frases humilhantes vindas dele, e também devo acrescentar que ele se faz de vitima para todos dizendo que é humilhado por ser gay sendo que ele que despreza a todos, não sei mais o que para lidar com essa situação.

4 Comentários

  • Observador 10 de junho de 2019

    O nome dado a este Clima Organizacional é Sindrome de Burnout: vai além da tortura psicológica e assédio moral, que geralmente parte de uma pessoa. Nessa situação é um lider informal (colega) ou chefe, que manipula os demais do setor para causar o stress a uma pessoa determinada. Busque um médico que ateste sua situação e ajuize uma Ação de Indenização na Justiça do Trabalho. Se você não se adiantar a eles, mais tarde a demissão ocorre e junto o seu emocional estará bem comprometido. Cuide-se.

    Resposta
  • Moacir 10 de junho de 2019

    Isso tem um nome: Assédio Moral e está previsto na Legislação. Acontece algo assim comigo. Orientado por u advogado, fiquei um ou dois meses marcado no papel a hora, o local e as testemunhas do assédio. Pode ter certeza, em frete ao juiz ninguém tem coragem de mentir! Fiz isso trabalhando e ganhei 100 mil em 2009.

    Resposta
  • Sarah 11 de junho de 2019

    Mana, fruta pobre cai sozinha. Se você quiser processar está no seu total direito, mas não sai do seu emprego não. Espero que tudo dê certo pra você.

    Resposta
  • decifrada 25 de junho de 2019

    primeiro aprenda a filtrar toda a negatividade que vem desse colega de trabalho, não leve para o pessoal, pois é obvio que quem tem algum problema é ele não você, cabe ao seu chefe reconhecer isso e tomar as devidas providencias, pois essa pessoa esta estragando o ambiente de trabalho, já chegou a conversar com o seu líder a respeito disso? acredito que levar esse assuntos aos responsáveis (chefe,encarregado) seria o ideal, e é claro procurar se afastar física e psicologicamente dessa pessoa também.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *