Melhor amiga me deixou por causa de namorados

problemas de amizade com os amigos e amigas

Eu e a minha amiga, somos amigas á cerca de 11 anos, mas durante esses 11 anos ela me deixou por causa de namorados, deixou de me falar mesmo e era como se eu não existisse sequer, das duas vezes eu perdoei, de vezes que me mentiu eu perdoei, das vezes que não estava bem eu estive ao lado dela, ainda assim! Na ultima vez que nos voltamos a relacionar eu me afastei das minhas outras amigas, não me apercebi, e fiquei só com uma, ela, mas de um tempo para cá tem vezes que ela me trata mal, tivemos algumas discussões nos últimos tempos também, mas quando resolvemos eu trato-a normalmente, mas ela tem dias que parece que me odeia, ela sai com amigos que são só dela, já que eu me afastei dos meus, e nem sequer me diz, não convida. .eu não sei que fiz de tão errado, e se por um lado tenho medo de ficar sozinha por outro eu também não queria perder uma amizade tão longa, mas eu não consigo entender!

2 COMENTÁRIOS

  1. Misericordia, misericordia, garota. Perdoe, mas serei bem sincera e espero que possa compreender porquê. Você queria o quê, moça? Ir ao motel com ela e o(s) namorado(s) para poder trocar figurinhas com ela entre uma transa e outra??… Sair para jantar com os dois? Ir com ela à casa dos familiares do rapaz para conhecer a mãe dele? Ao cinema com eles??…
    Moça. a-cre-di-te! Namorados precisam de privacidade e de liberdade, sabia? Nada, nada pior do que amigos carentões sempre se vitimizando porque não estão sendo ‘lembrados’ nessas ocasiões. E se a garota possui mais amigos/as e se com eles sai sem dar satisfações a você ou convidá-la, age ela corretamente. Ela de verdade que não é obrigada a carregar você para tudo quanto é lugar para onde vá feito mochila. Então, ela sinaliza sobretudo que é independente (de você, de pessoas, de amizades, etc). E nada, nada como Independência!
    Isso que você refere não é amizade, mas dependência emocional da sua parte, garota. E faz muito bem ela de se afastar de você quando acha que deve/precisa porque isso demonstra nela autonomia nas decisões, independência nas ações e sobretudo capacidade de optar com razoabilidade quando a situação pede.
    Você não gosta disso? É livre para fazer diferente do que tem feito ou manter-se chorandinho. Todos, todos nós sempre temos opções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here