Me sinto sozinho

Como não me sentir vivo entre tanta gente? Fico sorrindo o dia inteiro e não consigo conversar com ninguém o quanto estou mal. Não consigo nem conversar direito com as pessoas, tenho vergonha de mim, de quem eu sou. Tímido, se continuar assim não conseguirei ir a lugar algum. Me disseram que é medo, medo do fracasso, medo de errar. Mas estou errando da mesma forma. Preciso concertar isso, mas é difícil, eu não estou me ajudando em nada, me trancando dentro de mim em um mundo em quero explorar, quero ser quem eu sou. Mas parece que tenho vergonha disso, como alguém ira me aceitar se nem eu mesmo me aceito? Preciso de um abraço, mas não sei como pedir. Dói muito quando a única amizade que você te abandona, a única pessoa que você mais gosta, que você sempre quis estar, conhece alguém e te larga, limita a amizade para não perder com quem ela esta no momento. E quando ela precisa de você, ela te ama, ela te adora, sente saudades. Mas depois de conseguir o que quer, ela some, desaparece e nem te dá notícia.

6 Comentários

  • TpMtrix 14 de maio de 2013

    somos 2.
    Perdi todos os meus amigos para a sociedade…. uma solução seria… se não pode vence-los.. junte-se a eles.Mas por problemas psicológicos.. como vc disse.. medo de errar o que seria uma ”auto sabotagem” dificulta o ingresso no meio social como normalmente é feito.
    Tente observar mais os indivíduos.. como eles fazem e o que eles fazer para dar certo no meio social.
    Que da certo dá.. mesmo que leve tempo e muito suor…
    pare de remoer o passado -_- … nao adianta nada e só piora..
    faça o agora para criar o futuro!
    acredito que tenha ajudado.

    Resposta
  • s 15 de maio de 2013

    Você não está respeitando a sua individualidade. Você não é obrigado a ‘ser feliz’ o tempo todo, voce não é obrigado a ‘estar bem como tudo e com todos’, você não é obrigado a ser ‘igual’ a qualquer e a todas as pessoas. Você tem todo o direito de ser como é e de ‘ocupar lugar no espaço’ do modo como você exatamente é. Somos semelhantes, mas jamais iguais. E pretender o contrário é estar se condenando a um estilhaçamento interior.
    Tem todo o direito à interpessoalidade quando e como lhe convém, assim como fazem todos os seres humanos. Você é unico e digno de respeito e de consideração. E precisa ser o primeiro a dar-se a isso. Pois não trataria mal a um bom amigo, sob pena de ser injusto. Então como faria isso a si mesmo?!
    E se as pessoas o compreendem, ótimo, você se alegra e segue adiante; e se não o comperendem, ótimo também! Você do mesmo modo se alegra e segue adiante.
    Existe uma imensa diferença entre os conceitos de Polidez Social e de Permissividade. Ser polido e elegante é uma coisa, abrir mão de si mesmo é entregar suas reservas de energia para o outro, a quem você talvez pense ser melhor do que você. E isso é um engano.
    Somos todos dignos de respeito e de consideração. E pense que a primeira pessoa perto de si é você próprio. Então, sendo uma pessoa, merece que trate de si mesmo com amor.
    Ame-se. Respeite os seus limites. Admita as coisas que sente. Não precisa espalhar por aí as suas dores para todos, mas também não precisa mostrar-se ‘forte e alagre’ o tempo todo. Pois para tudo há limites.
    Cuide mais de você. Abra as janelas e areje tudo ‘aí dentro’! Faça pequenas caminhadas semanais em parques, vá a cinemas, frequente exposições e livrarias, assista a jogos ao ar-livre, vá à praia e à piscina. Cuide bem da pessoa que é você. Você merece isso. E sendo um homem maduro, há de prover isso a si mesmo.
    Boa sorte!

    Resposta
  • Amiga 15 de maio de 2013

    Realmente é triste se sentir sozinho ou estar sempre sozinho. Mas é algo que você consegue remediar basta apenas se abrir para o mundo. Procurar ambientes que te agrade e pessoas que gostam das mesmas coisas que você.
    Bjs e boa sorte!

    Resposta
  • Naty 17 de maio de 2013

    Isso é sobre vc , ou sobre o pé que levou de alguém? Na boa lindo, não tem muito o que te dizer. Tem que ter força e tentar sair dessa. Ninguém presta atenção nas pessoas. Sempre tão ocupadas consigo mesmas. Se vc quiser um abraço, vai ter que pedir. Se quiser que te enxerguem, vai ter que se fazer visível. Ninguém vai adivinhar o que está dentro do seu coração. Tenha muita força. E se arrisque. Tudo na vida, é perder ou ganhar. Como vc mesmo disse, vc já está perdendo muito, não vivendo a vida.
    Vc não está sozinho nessa. Com milhares de pessoas em volta, podemos nos sentir sozinhos. Mas para começar a ser feliz, precisa querer e fazer tudo o que puder para isso. Mesmo desanimado, sem vontade. Não se engane, o tempo passa. E as coisas não vão mudar sem vc tentar.
    Toda boa sorte do mundo para vc. Que Deus te ajude a sair dessa.
    Amém.

    Resposta
  • Make 19 de maio de 2013

    Me sinto só também. É triste.

    Resposta
  • Euzinha 20 de maio de 2013

    Voce me fez eu me sentir culpada meu anjo eu deixei meu amigo pra fikar com quem eu amo, fiz tudo isso que voce julga que fizeram com vc, será que você não é quem eu estou pensando pq meu amigo também era muito tímido mas comigo não. E sobre sua timidez finge simplesmente que ela nunka existiu confia em você mesmo confia em mim e tudo pode se resolver. Kk a parte do confia em mim era brinks.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *