Me sinto muito feia e indesejável

desabafos de problemas de aparencia e imagem

Na época da escola todos me zuavam de feia, palito e encardida, Não gosto do meu nariz que é muitoo Largo e pontudo, minha palpebras são caídas e minha bochecha também, parece que envelheci mais jovem, tenho a testa muito grande, cabelo cacheado, Não gosto de ser parda, sonhava em ser branca para ter a boca rosa e pintar meu cabelo de ruivo, e não ter essa boca roxa, Não tenho dinheiro, faço faculdade de direito pelo fies, e minha irmã trabalha para não passarmos fome, Eu não estou conseguindo trabalho, então não tenho dinheiro para procedimentos

6 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite!
    Fico encantada que faça um curso superior, e que futuramente com seu trabalho vá quita-lo…fico feliz que tenha uma irmã que trabalha ( com certeza num trabalho duro) pra gerar o sustento de vcs! Vocês são guerreiras, são mulheres e irmãs que se amam e tem cumplicidade. Sinto orgulho em ler seu desabafo!
    Na escola eu sofria mto bullying, principalmente por parte das
    meninas pq tive mtas espinhas e era mto tímida, na 7° e 8° séries. Elas realmente sabiam ser cruéis, como sabiam…pra me proteger eu tinha um amigo, um único amigo que hj está somente no meu coração…
    Eu fui pra outra escola no ensino medio (não por causa disso), as espinhas acabaram e segui a vida…

  2. Arranje um estágio remunerado, depois vá malhar para ficar mais atraente (gostosa) e busque uma alimentação mais adequada com um nutricionista..depois de 1 ano. Quero ver vc reclamando, vai estar selecionado e desfilando..

  3. Tenho 40 anos,sou magra,mas sou negra e tenho os traços negróides que sempre me fizeram alvo de deboches e piadas ofensivas e ser considerada feia,(lei-a se pele escura,nariz largo e chato,boca grosa,testa arredondada e cabelos crespos).Tizil,nariz de chuchu,macaca,boca de chulapa,cabelo de palha de aço…são apenas alguns exemplos das palavras “gentis” que eu ouvia de todos a minha volta a vida toda,principalmente na infância e adolescência.As crianças debochavam de mim,os rapazes nunca me viam como opção,as mulheres riem de mim,os homens nunca tiverem interesse por mim.Quando não me ignoravam,demonstravam sentir nojo,asco só de se imaginarem me tocando..ouvi isso de muitos.Nem homens negros querem mulheres negras.Nunca namorei,nunca fui beijada e sou virgem até hj.
    Vc faz faculdade,algo que nunca tive condições de fazer,nem pelo Fies.Não tenho condições financeiras de pagar por cirurgia estética e nem terapia com psicólogos pra tratar meus traumas,minha timidez,que só piorou,complexo de inferioridade e baixa auto estima adquiridos em décadas de violência verbal e moral.
    Os médicos psicólogos que me atenderam pelo SUS me tratavam feito um lixo,como um cão viralatas.
    Agarre as oportunidades que tem,estude,se forme,faça concursos,consiga dinheiro pra pagar rinoplastia e tudo que puder pra se tornar bela dentro dos padrões e ser aceita.
    Pessoas negras e feias nesse país valem menos do que lixo.

  4. Nem tudo é por conta da sua cor! Sempre irá existir pessoas crueis, cabe a nos aceitamos o título que nos é impostou ou não. Eu sou branca, cresci numa família muito humilde, minha mãe descendente de italianos abandonou meu pai com 4 filhos, meu pai neto de índios, tenho o nariz grande e fino, minha boca é extremamente pequena e redondinha, era muito magra na época da escola, por conta disso meu apelido era Bruxa Keka, Boca de Peixe, Caveirinha e por ai vai, já cheguei até sofrer agressões, chamada de bastarda, adotada por n me parecer nada com meu pai, decidi não levar isso para a minha vida, fiz faculdade através de bolsa, arrumei um emprego e comecei a investir em mim, mudei meu cabelo, fui a um nutricionista, ganhei uns kg, passei a me cuidar, fiz um curso de maquiagem, aprendi que o segredo de tudo é se amar em primeiro lugar e não deixar o que os outros falam se tornar a unica realidade na sua vida

  5. A realidade é que não existe um padrão de beleza e o verdadeiro encanto do ser humano, está na sua diversidade. O fato de você ser parda, Com certeza você tem os seus encantos na sua singularidade, dessa maneira, creio que você precisa na minha opinião melhorar em você é a sua autoconfiança.

  6. Sem grana fica difícil, mas vamos tentar! Alisa o cabelo com qualquer alisante barato de uns 7 reais que vendem nas perfumarias, entra pra uma academia, existem preços promocionais para estudantes e horários de manhã, beba mta água que é de graça, evite tomar mto sol, trate seus dentes com aparelho ou branqueador caso eles já sejam alinhados, e use roupas que valorizem seu corpo, existem centros comerciais com roupas baratas para mulheres. Pronto, já vai ter melhorado mto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here