Me sentindo inferior no trabalho

Comecei meu primeiro emprego há 2 meses, tem umas colegas de trabalho que vivem implicando comigo, pois tem coisas que eu ainda não faço corretamente, e minha colega que entrou no mesmo dia já faz então sou alvo de comparação e isso está me desanimando. Como sou tímida deixo elas me tratarem como querem.

6 Comentários

  • Joice 30 de janeiro de 2019

    Não coloque a sua timidez como justificativa, pois se vc não está performando na empresa, será mesmo alvo de críticas, isso iria ocorrer mesmo se vc fosse mais reativa. O ambiente de trabalho, é competitivo, pouco tolerante com erros e pessoas lentas, mesmo sendo uma novata. Vc terá que dar um jeito de acelerar o passo, repassar tudo o que vc está tendo dificuldades e se dedicar muito a sua profissão, se quiser sobreviver ao período de experiência. As empresas sempre esperam o profissional pronto para obter os rápidos resultados e nem todas os colegas tem a paciência de ficar parando o seu serviço para ajudar, portanto, tem que se virar na sua autonomia para descobrir os seus pontos falhos e procurar acertá-los. Não há muitos bonzinhos e as fofoquinhas sobre o desempenho do colega, não escapam. Infelizmente existem pessoas que para segurar seu emprego e aparecer na fita para o seu chefe, crescem muito em cima dos mais inexperientes, é a medida de defesa dos seus interesses.

    Resposta
  • Hitch 31 de janeiro de 2019

    Tenho 20 anos de vida profissional e o melhor é falar com os seus colegas e explicar o que esta acontecendo, ou mesmo a sua chefia, na vida as coisas devem fluir ou não é para nós, o importante é estarmos bem! Abração.

    Resposta
  • Daniel Da Silva Nascimento 1 de fevereiro de 2019

    Só vejo comentários idiotas aqui isso é um site para desabafa não pra ser criticado olha só entendo que vc está com dificuldades isso é normal tente se esforça mais não deixe eles brincaram com vc eu sei que vc é inteligente eu tbm sou timido isso e normal 2 meses só daqui um tempo vc se acostuma boa sorte seja forte vc é demais.

    Resposta
    • Devir 14 de março de 2019

      Tinha vindo aqui pra tentar me sentir bem, acabei me sentindo pior. As pessoas perderam a capacidade empática.

  • decifrada 22 de fevereiro de 2019

    é uma boa oportunidade de vc exercitar a sua auto-estima, sua caminha esta começando agora e a vida nos ensina através dos contraste, estão falando de vc? hora de aprender a não ligar, estão passando dos limites ? hora de trabalhar sua postura, si respeitando, não estou dizendo que vc tem que falar com essas pessoas que implicam com vc, isso só cabe a vc dizer, priorize o seu bem estar e saúde psicológica…se precisar sair, saia, sua saúde em primeiro lugar.

    Resposta
  • luiza 16 de setembro de 2019

    Cada pessoa é de um jeito… Uns pegam a coisa de primeira, e outros já demoram mais para pegar o ritmo. Então, não acho que deves se sentir mal com isso. Procure se esforçar que consegues superar esse obstáculo.
    Tens que considerar também que talvez essa moça que entrou agora já tenha experiencia na área, então já fica mais fácil pra ela.
    Eu concordo com o que a Joice falou, o mercado é muito competitivo e pouco tolerante com as coisas. O funcionário só presta enquanto demonstra produtividade e dá lucro pra eles. No inicío de um emprego novo, é normal que a gente fique com algumas dificuldades, mas o negócio é sempre procurar se superar e melhorar cada vez mais.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *