Me afastei da minha amiga

Oi gente, Tudo começou no final do mês de fevereiro quando uma aluna nova entrou, até ai tudo certo nos continuamos amigas então a aluna nova começou a se aproximar da minha amiga e foi se aproximando ainda mais, Uma semana depois trocaram nós de lugar e a aluna nova ficou do lado da minha amiga, E o problema é que agora elas são melhores amigas e eu não posso nem chegar perto dela porque a atual melhor amiga dela é super ciumenta e as vezes a minha amiga vai falar comigo e do nada ela chega e puxa ela para outro canto e isso me irrita muito pois quando ela não está minha amiga age normalmente e conversa bastante comigo mais quando ela está minha amiga parece outra pessoa, Oque eu faço agora? Me ajudem por favor! Obrigada!

Ler
Minha melhor amiga virtual está me abandonando

3 Comentários

  1. Já tentou falar como se sente para essa sua amiga? Se ela é sua melhor amiga, saberá como lidar com essa situação. És nova ainda, e irá aprender que não estamos sozinha no mundo, e que nossos amigos podem e devem ter outras amizades além da nossa, assim como nós, seres sociáveis, devemos nos relacionar com pessoas novas. Converse como ela, talvez, ela só não saiba que isso te incomoda tanto. Paz!

  2. Infelizmente as decepções fazem parte da vida e a adolescência é uma fase difícil, pois muitos jovens tem a necessidade de fazer acepção de novas amizades, mas se a amiga não é habilidosa para gerenciar esses novos entrantes na sua vida, pode sim acabar magoando as velhas amizades, especialmente como é o caso que você relata, pois a sua amiga teve o azar de se relacionar com uma garota altamente territorial, competitiva e que quer te tirar do jogo, para ter mais poder sobre a sua amiga. Infelizmente nada pode ser feito se a sua amiga tem cabeça fraca e aceita ser manipulada, pois ela está se resignando as regras da nova amizade, mesmo que para isso tenha que te afastar. Acho que ainda é tempo de você dar uma chacoalhada na sua amiga, quando estiver longe da outra garota, perguntando o que está rolando, para ela mudar tanto em relação a postura de amizade. Não brigue, com a amiga, mas pergunte de forma firme. Enquanto isso arrume novas amizades, novos grupos, para demonstrar que não está morrendo pela velha amiga e que você tem opções. Adolescentes detestam ser deixados de lado e perder amigos, portanto se após a sua conversa firme com a sua amiga, a situação continuar do mesmo jeito, desfile com outras pessoas na frente dela, para demonstrar o seu poder. Não abaixe a cabeça, faça-a te respeitar.

  3. Isso também já aconteceu comigo. No início a minha melhor amiga adorava a outra menina e parecia que ela era a única pessoa que existia. Eu me afastei da minha melhor amiga e passado algum tempo ela voltou a contactar-me, acho que finalmente viu os defeitos da outra menina. Depois disso a nossa amizade ficou boa outra vez, melhor do que alguma vez tinha sido. Infelizmente agora estamos outra vez mais afastadas mas é por um motivo totalmente diferente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar