Maltratei minha esposa e estou arrependido

Temos 3 anos de relacionamento, sendo que moramos juntos há dois anos. Nosso primeiro ano foi em uma kitnet que ficava perto do nosso trabalho e faculdade. Acontece que decidimos nos casar e comprar um apartamento, que fica no subúrbio da cidade. Acontece que antes de casarmos e comprar o apartamento eu a avisei das dificuldades que teríamos, pois ela não dirige e não gosta de andar sozinha de ônibus. Deixei muito bem claro para ela que ela ia precisar me ajudar, sair de ônibus, Uber, táxi, pois ainda falta 3 anos para eu formar. Ela prometeu que iria voltar a dirigir, pois ela tem carteira e tal. Acontece que faz um ano que mudamos para o nosso apartamento e até hoje ela não desenvolveu as coisas que combinamos. Semana passada comemos frango puro a semana toda pois tinha que me esperar para fazer compras no fds. Acontece que juntou um monte de coisa é acabei explodindo. falei que arrependi de ter casado, pois eu me esforço todos os dias pelo nosso relacionamento e ela não fez nada do que combinamos. Eu lavo, passo e cozinho, somente agora que voltei a faculdade ela está cozinhando. Eu ajudo ela em tudo e ela é muito boa dona de casa também, sempre elogio ela quando ela arruma a casa e tal. Bom, acabei falando um monte de coisa, que ela devia ter sido sincera das limitações dela, e que se eu soubesse w seria assim não teria me casado. No caso a minha raiva foi que ela não sai para ir na padaria, no supermercado, não faz uma boa comida, não sinto que ela se esforce em prol do nosso bem estar. Acabei falando coisas a mais que não devia, tipo que ela é frígida e que se não melhorasse nessas coisas nossa relação não ia para frente. Estou arrependido pois eu também tenho meus defeitos. apesar de estar no meu terceiro cargo publico através de concurso é estar cursando minha segunda faculdade, eu tenho meus defeitos. Sou muito sistematico, rústico e além disso fumo maconha diariamente antes de dormir e nos finais de semana. E fiquei pensando que essas coisas também podem incomodá-la e ela nunca falou nada. Não obstante sou super sociável, trato bem os pais delas. enfim, eu quis dar um choque nela, mas acho que peguei pesado. apesar de muita coisa ter sido verdade. Gostaria de fazer algo para ela. já pedi perdão, mas toda vez que vejo a carinha dela me dá maior remorso. Ela é muito boa esposa, boa pessoa, feliz. talvez eu a leve para jantar e escreva uma carta pedindo perdão

3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A
4 years ago

Só que infelizmente essa moça arrumou as malas com todas as suas coisas e saiu de casa chorando por não aguentar mais a pressão do marido e desabafou para os pais que o casamento dela era o maior inferno. Antes escreveu uma carta para o marido dizendo que ele seja feliz e que ele está muito bem sozinho. Ela ainda disse que não vai mais atrapalhá-lo, pois afirmou ser uma péssima esposa!

Rodrigo
4 years ago

Meu caro, você é um homem muito corajoso por compartilhar sua experiência.Ainda que tenha sido grosso com ela foi homem suficiente para assumir o erro, já é um bom indício de mudança. Eu também cometi esse erro, mas no meu caso, perdi minha esposa. Ela também era incrível, mas eu era o tipo de homem “bonzinho”, que ajudava nas tarefas domésticas e tudo mais. Meu aprendizado: homens assim negam sua própria essência, por isso ficam a mercê da morte. O que lhe resta é se perdoar por tê-la feito sofrer, já que você já pediu perdão para ela, e procure apoiá-la, pois mulheres como essas são raras e devem ser valorizadas.

Cida
3 years ago

O que importa que você está no seu terceiro cargo público, e na segunda faculdade? Toda sua inteligência não lhe impediu de ser um grosso com tua esposa, que não merecia com certeza. Se você se arrependeu é meio caminho andado, agora esperamos que ela volte, né?!