Magrelas também sofrem preconceito

Desde o jardim de infância minha vida sempre foi conturbada pelo fato de eu ser muito tímida.Uma vez chamaram a minha mãe na creche porque a professora estava preocupada comigo, pois eu vivia isolada, não conversava com ninguém, não tinha amigos.Quando virei pré-adolescente consegui me soltar um pouco, fiz amigos, estava feliz.Mas daí as meninas começaram a criar corpo, e eu ficando para trás.As pessoas começaram a me zoar por causa da minha magreza, inclusive meus “amigos”.Eu não me achava feia, mas como tantas pessoas me falavam isso eu passei a acreditar.Me olhava no espelho e ficava me julgando, passei a me achar ridícula.Comecei a escovar o cabelo porque já não aceitava meus cachos, não usava shorts, saias ou vestidos.As pessoas até comentavam, “Nesse calor e você de calça?”.Eu dizia que não gostava de usar outra coisa, mas eu sempre adorei short e vestido, mas tinha vergonha de usar por causa das minhas pernas finas.Sem contar com os milhares de apelidos maldosos, Olívia Palito, cabo de vassoura, palito de churrasco, até de tripa de galinha já me chamaram.Isso é horrível, me pergunto todos os dias por que as pessoas são tão cruéis.Não consigo me aceitar do jeito que sou, já tentei fazer dieta para engordar, exercício em casa, já tomei remédio e nada, academia eu tenho muita vergonha de ir.De uns tempos para cá eu venho me arriscando a usar vestidos, falo diariamente que sou linda na frente do espelho, mas é só algum idiota falar alguma coisa a respeito do meu corpo que fico muito abatida e me puno verbalmente.Eu queria muito começar a gostar de mim mesma e não ligar para a opinião alheia mas não consigo.Só queria que as pessoas se sensibilizassem, parassem de julgar tanto o outro e começar a cuidar da sua própria vida.Acredito que assim a vida de todos iriam mudar e ninguém mais precisaria sofrer com esse peso que é a baixa autoestima.

4 Comentários

  • Anônimo 5 de abril de 2017

    Adoro magrinha, no geral, são bem atraentes. isso é questão de preferência.

    Resposta
  • Fábio 5 de abril de 2017

    Entendo que você se sinta mal por ser magra, porém tenha em mente uma coisa: você tem uma GRANDE vantagem. As meninas que fazem brincadeira de mal gosto são as que tem inveja de você, e os homens que preferem só mulheres gostosas são os que somente estão em busca de sexo. Para começar: o cara que é inteligente, escolhe uma mulher magra porque sabe muito bem que com o passar dos anos, ela vai continuar linda enquanto a lei da gravidade vai ser impiedosa com o corpo das outras.Vista-se sempre de forma à valorizar os melhores atributos que você tiver no seu corpo…e pode usar e abusar de vestidos sim. E comece a olhar dentre pessoas que realmente te admiram, eu tenho certeza que existem várias ! Ignore as invejosas e os cafajestes…

    Resposta
  • silveria 5 de abril de 2017

    so era ingual a vc, até fazer academia e mudar minha alimentação entrar suplemento e massa, pq vc não faz academia, academia não é SÓ pra gordo não é pra magro também!

    Resposta
  • Angel 6 de abril de 2017

    Passei por isso, tudo que foi vitamina minha mãe me dava, muitas mulheres ficam ansiosa e engorda eu sou o contrário, hoje estou com 40 anos com corpinho de 18 e rosto de 30, as pessoas que me criticavam estão uns trambolhos. Outra coisa eu só peguei corpo depois do meus 18 para 20, tinha vergonha de usar shorts, calças, usava apenas saias longas, mas um dia um namorado meu me viu de vestido curto e disse que tinha as pernas lindas que elas era proporcional a minha magreza. Não tenha pressa em criar corpo, o homem que se aproximar de vc, terá sempre uma boa intenção ao contrário das gostosas. Apos que vc tem pontos positivos, tipo cintura fina, lábios, olhos, então comece a dá mais atenção aos seus atributos. Não liga para pessoas falam, seu caráter é o que te define. Felicidades sua linda.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *