Irmão calado

Tenho um irmão dois anos mais novo. Ele é beeem introvertido. Calado mesmo. Se não puxar assunto, não rola papo. Não fala dos problemas, não conversa, só fica no quarto depois de chegar do trabalho. É quase um robô vivendo em casa. Porém, se eu perguntar coisas para ele, ele responde normal, até rola um príncipio de conversa, mas logo ele se cala de novo. Em contraponto, eu sou super extrovertido, curto conversar, daí me da aquela agonia sempre que tenho que falar com ele, pois sei que não vai render o papo. rs

As vezes fico me perguntando se é o jeito dele, meio introvertido e calado, ou é ele não gosta de mim mesmo.

Alguém já passou por uma situação parecida?

4 comentários em “Irmão calado

  • carinha que mora logo ali 19 de dezembro de 2018

    eu tambem sou muito calado mas porque eu sou muito sem assunto,sou pessimo em puxar assunto,so converso mais com minha irma mais velha porque temos assuntos em comum que gostamos de falar,quando falo algo com ela ela nao espalha pra todos(como minha mae).e tambem so converso com estranhos quando tenho algum assunto especifico,nao sou de “jogar conversa fora”.aposto que seu irmao tem muita coisa pra falar so estar esperando alguem de confianca para abrir-se(assim como eu).tenta puxar assunto falando de algo que ele goste por exemplo anime,filmes marvel,series etc.passar bem moca.^^

    Resposta
  • Olavo 19 de dezembro de 2018

    Eu sou uma pessoa bem introvertida, sou bem calado mesmo, como o seu irmão, e eu gosto das pessoas ao meu redor, a minha falta de papo não tem nada a ver com antipatia, converso bem com as pessoas quando temos assunto, mas geralmente eu fico bem calado, muita gente não entende isso, mas é apenas um jeito de ser. Não conheço o seu irmão, então fica difícil de avaliar, mas algumas pessoas são assim mesmo, apenas deixe claro que ele pode se abrir com você sempre que quiser, e não tente forçar a barra para que ele mude. Uma braço.

    Resposta
  • Mirta 19 de dezembro de 2018

    Precisava levá-lo a um psicólogo ou psiquiatra, pois o comportamento dele é anormal. Ser mais reservado é até aceitável duas pessoas de fato da natureza mais calada, mas ele vai muito além, pois ele volta do trabalho e se tranca no quarto e não fica por perto das pessoas mesmo que em silêncio. Preocupante e tem que analisar se não é uma sociopatia.

    Resposta
  • Nina 23 de dezembro de 2018

    Bom, não passei por uma situação parecida, mas sou coo o seu irmão, bem introvertida. É bem provável que esse seja apenas o jeito dele, ele gosta de você sim, relaxa. É super normal isso de não falar muito… é o nosso jeito. Tá tudo bem sim, pode confiar!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *