Insucesso Profissional

desabafos de problemas no emprego e trabalho

Estudei 4 anos, ralando muito para pagar os estudos, até enfim me formar. Percebendo que não era o suficiente me inscrevi na melhor pós graduação do país, na qual fui aprovada e paguei mais altos valores (monetário e pessoal) para concluí-la. E agora não consigo um mísero emprego.
Todas as empresas pedem experiência, mas como vou ter experiência se ninguém me da uma oportunidade de aprendizado? Como se não bastasse vejo pessoa menos qualificadas do que eu, menos inteligentes também, conseguindo seus empregos, as vezes dois na mesma área e eu não consigo nenhum!
Tão frustrante!
Penso em Deus, penso que cada um tem a sua trajetória, seu tempo, sua prova, mas me sinto muito triste, desanimada, desmotivada, com raiva, não das pessoas, mas da vida em si, que parece que sempre dificulta para mim.
Depois de tanta dedicação de tempo, dinheiro, esperanças depositadas em todos esses anos de estudo, me ver procurando emprego de recepcionista para compor minha renda enquanto colegas acumulam empregos que eu tanto preciso e desejo, é simplesmente desesperador.
O que há de errado comigo?

7 COMENTÁRIOS

  1. Faz trabalho voluntário por um pequeno período de tempo só p vc conseguir experiência. Sério, tenta ver formas alternativas q possam te auxiliar no currículo. Trabalho voluntário já foi a saída p mt gente! Sem falar q eles podem talvez te indicar tbm. Fica assim não, vai dar certo! Tenha fé!

  2. E como você sabe que essas pessoas sao menos inteligentes que você ? Deve ser por isso que não arruma emprego, se acha mais inteligente que os outros, se elas fossem menos inteligente que você seria você que teria conseguido o emprego, não elas.

    • Foi o que pensei.
      Tantos diplomas, mas a humildade falta e muito.
      Isso se percebe ao longe.
      Chorar nao resolve os problemas.
      A gente tem que correr atras e começar de baixo se for preciso.
      Tem gente que acha que estudar e ficar em casa resmungando, os empregos bons vao bater na porta.

  3. Você está pensando como acadêmicos. Esperando ser valorizada pelos títulos que tem. No mercado a coisa é diferente. O que conta é a capacidade de gerar valor para o negócio. Steve Jobs e Bill Gates cagaram pra a academia e ficaram bilionários. Não perca mais tempo com cursos acadêmicos mas continue aprendendo e gerando soluções pelas quais as pessoas queiram pagar. Enquanto não aparecer um emprego prove que é inteligente montando um pequeno negócio em seu bairro. Algo que não precise de muito capital mas conhecimento especializado, trabalho e algumas ferramentas. Desça do salto e passe a ter uma conduta vencedora em vez de ficar resmungando e se achando superior por causa dos diplomas.

  4. Acho que tem começar de baixo e pegando experiência , Hoje em dia faculdade não está muito valorizada infelizmente !!!! Conheço muitos na mesma que você !!!!

  5. Tem um conhecido meu com mais de 30 anos, terminou agora o mestrado e nunca trabalhou porque a mãe sempre pagou tudo. Acho um erro das pessoas deixar para procurar emprego depois de terminar a faculdade.

  6. Continue procurando em empresas menores pode ser que ache e outra não desanime uma hr vc acha tenta em áreas diferentes também a maioria dos cursos vc pode ter várias opções de carreiras

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here