Injustiça Divina

problemas religiosos e espirituais

Meu desabafo hoje é com relação a atuação divina.
Evidente que não sou santo, porém tento me manter na linha, mas a única coisa que eu recebo é desprezo e falta de dignidade.
Tenho a impressão que Deus ajuda os bandidos, os adúlteros, os perversos, os enganadores e etc. Somente eles se dão bem, quem tenta andar na linha só se da mal.
Existem benefícios nessa vida, mas a impressão é que essas delícias só estão disponíveis para os que violam as regras divinas de moral e boa conduta.
As vezes eu me canso de nada dar certo na minha vida, e quando olho para o lado vejo pessoas fazendo o que eu nem em sonho faria, sendo abençoadas e gozando de coisas boas.
A ferida de hoje é injustiça.

11 COMENTÁRIOS

    • desde quando direito é estudo de alto nível?
      eu ein
      tem milhões de alunos se formando em qualquer uniesquina, q o curso hj ta muito banalizado

  1. Eu não sei por qual drama existencial você está passando, mas esses seus pensamentos sombrios, não irá te tirar desse desconforto que vc está sentindo hj. O mundo não está conspirando contra as suas vontades e necessidades, mas é você que está preferindo viver o seu papel de vítima, não buscando as melhores soluções para as mudanças. Não existe luz na escuridão, pois o mau sempre te cobra e sempre te coloca como um devedor. Não existe sentimento mais libertador do que viver em paz com a sua consciência e poder dormir tranquilo, acreditando que no dia seguinte, poderá ter muitas alternativas de trabalhar o seu futuro. Ontem estava conversando com o obreiro do meu prédio, que me contou sobre a sua vida. Ele morou no Ne, ainda criança trabalhou na roça, chegou a passar fome, vivia com a sua família de 9 irmãos, foi abandonado pelo pai, que só cumpriu o papel de reprodutor e ao chegar em São Paulo, conseguiu um trabalho como auxiliar de pedreiro. Chegou a dormir ao relento e na obra, aprendeu tudo sobre construção e acabamento. Com o tempo, aproveitou os seus conhecimentos para realizar reformas de forma autônoma e tbm para construir a sua casa própria. Hj com 39 anos, já é proprietário de 4 Imóveis. Nunca precisou ser desonesto e nem se julgar uma vítima, pois aproveitou o seu próprio dom e fez as coisas acontecer na sua vida. Sugiro que você busque a sua direção e pare de encontrar só pontos discordantes dentro de você.

  2. Já passei por esses questionamentos, mas, aquele que serve a Deus verdadeiramente tem que ter ciência de que a sua vida será de muitas provações. Hoje entendo tudo isso, é difícil, mas, sei que a recompensa virá e valerá tudo a pena. Uma coisa que sempre observo é que apesar de tudo Deus é muito misericordioso mesmo sem merecermos nada! A porta é estreita porque são poucos os que conseguirão passar por ela. algo que me fez entender que não tenho o direito de viver me lamentando é ter contato com pessoas que passam por situações extremas, não quero diminuir a sua dor, porém, olhe bem para a sua vida, será que ela está tao ruim assim? Não tem mais saída? Procuro sempre olhar ao meu redor: famílias que não tem onde morar, que não tem trabalho, que passam fome e necessidades, pessoas presas aos vícios das drogas que não conseguem se libertar, os acamados que já não tem esperança. Seja grato pelo pouco, aprenda a dar valor as pequenas coisas. E busque a sabedoria divina do nosso Senhor Jesus.

  3. Cara, Deus é maravilhoso e misericordioso, pare de ficar olhando a vida dos outros, ninguém sabe as batalhas que os outros passam, eu já sofri tanto, até por bullying passei em emprego, e nem por isso virei uma pessoa revoltada, procurei me curar emocionalmente através de terapia e me foquei em Deus e no que acredito, meu objetivo de vida é ser feliz. Se vc ficar se comparado aos outros, ou vendo a aparente prosperidade de terceiros mesmo estes sendo pessoas ruins, vc nunca irá ser feliz. O que te digo é que a vida dá voltas, ninguém sabe o dia de amanhã, eu prefiro plantar amor do que plantar tempestade, as vezes, tão aí plantando desamor, fazendo coisas ruins para os outros, e tendo uma “vida boa” mas nem vc e nem eu sabemos o fim dessas pessoas. Eu prefiro continuar com a minha vida, tentando fazer o certo do que viver uma vida prospera em cima da infelicidade de outras pessoas. Sou simples, não tenho luxos, meus “inimigos” tão aí vivendo bem e felizes, mas só Deus sabe o dia de amanhã e o meu desejo é ser feliz e que essas pessoas que me fizeram mau tbm sejam pq gente ruim e infeliz só faz mais mal ainda.

  4. Deus não existe.
    Pare de colocar a culpa do seu fracasso num ser idealizado.
    Cada um é responsável pelas suas escolhas que junto com ela vem as consequências.
    Vc esta onde esta, por culpa exclusivamente sua.

  5. O que pude perceber no seu relato é que você repara e foca demais na vida dos outros, enquanto você direcionar sua energia pra isso, realmente, as coisas não vão mudar. Você já parou pra pensar que você só vê o superficial da vida da maior parte das pessoas? Aparências enganam, talvez o que você tanto valoriza, não seja tão importante assim para uma vida verdadeiramente feliz. Vejo também que você enxerga Deus de uma forma equivocada, tipo, na sua mente, você é uma pessoa boa, faz tudo certinho, e Deus tem que te recompensar por isso, as coisas não funcionam assim. Deus não é o seu gênio da lâmpada, e se tem uma coisa que aprendi, é que Ele não faz as coisas fora do tempo, não porquê Ele quer te deixar de castigo, porquê Ele manda, é o maioral, mas porquê Ele sabe de todas as coisas. Eu já pedi muitas coisas a Deus, e recebi muitos nãos, e você quer saber? Hoje com o passar do tempo, pude perceber que tudo foi para o meu bem, e eu só consigo sentir gratidão. Talvez essas rejeições sejam apenas livramentos. Você precisa sair de cima do muro, ou você acredita em Deus e se entrega a Ele de verdade, crendo que Ele está no controle da sua vida, ou você não acredita. Só uma observação, entregar sua vida nas mãos de Deus, não significa ficar parado, esperar tudo cair do Céu, Deus faz o que você NÃO PODE fazer.

  6. Eu gostaria de saber em que sentido os bandidos se dão bem? A) A grande maioria acaba morto ou preso em uma cela fétida, amontoado nesses cúbiculos com marginais de alta perversidade, sem contar as baratas, ratos e piolhos que fazem parte desse pacote B) ao fazer essa escolha estará negando a você mesmo as chances de construir algo melhor na sua vida, que te faça dormir realizado, com a consciência tranquila, sabendo que não terá ninguém correndo atrás de você para desviar do seu caminho ou com cobranças de dívidas da vida marginal, que uma vez não quitada, terá a sua sentença com conclamada. C) você não terá relacionamentos com mulheres que prezam o caráter e uma vida honrada pelo trabalho, será isolado dos bons amigos que constroem carreiras e que buscam nas suas relações interpessoais pessoas semelhantes e) a sua família não será envergonhada, pois bons pais jamais aceitariam ver um filho em um caminho tão errado f) se preso perderia anos da sua vida na ociosidade e mesmo após a sua soltura, teria que recomeçar do zero, percorrendo caminhos muito mais difíceis, por conta de uma má decisão que tomou na vida. ” É preferível um homem sem dinheiro do que um dinheiro sem homem”. Pense muito bem nas suas escolhas pois isso é o que irá determinar o seu bom futuro.

  7. Passo e sinto a mesma revolta interior que a sua, na verdade é até engraçado pois a mais ou menos 15 dias comecei a me fazer esses mesmos questionamentos. Bem, a minha conclusão é a de que eu não preciso de Deus e você provavelmente também não. Por aí existem homens perversos, tranbiqueiros, bandidos e cruéis, com mulheres lindas, mansas, em retidão e com instintos maternais dados por anjos, e homens (como eu) que se esforçam ao máximo para ter algum valor nesse mundo e só podem desfrutar de mulheres envenenadas por ideologias políticas, de cabelo no sovaco e com a sexualidade confusa.
    Existem homens miseráveis e hedonistas que nasceram lindos, modelos praticamente esculpidos por anjos, e que usam esse artificio dado por Deus para realizar seus desejos mais egoísticos e carnais, e homens (como eu) que nasceram com uma beleza banal, que não é atraente aos olhos alheios, que causa repulsa nas mulheres de bom coração.
    Existem homens que nasceram ricos e fazem um uso extremamente maléfico da sua riqueza, outros preguiçosos mandriões que ganham na mega sena e desfrutam de tudo de bom que esse mundo pode oferecer, e outros (como eu) que precisam se contentam em comer a mesma refeição por semanas até enjoar (não que eu esteja reclamando, até porque é melhor comer frango o mês inteiro do que passar fome), além é claro de “se matar” de estudar para ter o mísero direito de almejar um futuro descente.

    • Você acha mesmo que Deus se importa com pessoas como nós? É claro que não, deixe de ser tonto, Deus está preocupado com os filhos pródigos. Por que o filho que andava em retidão foi desprezado? Enquanto o filho pródigo era agraciado com um belo churrasco de carneiro depois de ter voltado das suas aventuras “pelo mundo”? Porque Deus tem preferência por esses vermes, infelizmente.

      Mas não dê importância para isso, na pior das hipóteses isso significa que você é superior a esses imundos e não precisa de Deus para encontrar a paz, faça do conhecimento o seu Deus e desenvolva as suas potencialidades ao máximo. Isso não é algo bom afinal? Pois você não precisa mais passar tempo conversando com Ele e utilizar esse tempo extra para estudar e se desenvolver melhor, se tornar um ser superior a essas minhocas hedonistas agraciados com esse amor divino.

  8. Deus não é a bíblia, Não é pq vc leu algo que achou injusto que tem que ignorar ele, estude sobre reencarnação, Deus que fazer de nós pessoas boas e com méritos e não pessoas que oram em vão e fazem qualquer coisa da vida alheia, ele está falando que não consegue nada, vc tem que ajudar os outros pq se colocou no lugar da pessoa e não pra ganhar dinheiro e status, dinheiro e status vc ganha com trabalho, estudo, criatividade e esforço, quer um corpo bonito? Trabalhe pra ir no nutre e fazer academia, quer uma mulher ou um homem? Se apresente bem, seja comunicativo, inteligente, confiante e pronto, agora dinheiro tem outras portas tb, vc pode ser autônomo, e estudar, trabalhar, juntar pra seus objetivos, enfim, só não se sinta um zero a esquerda pq Deus não te deu a vida pra vc pensar assim, minha prima faz cabelo e tira 300 reais por dia, ela não tinha mãe e era humilhada, agr ela construiu seu salao e é uma mulher linda e independente e continua tratando as pessoas com empatia, empatia é diferente de ser bobo e ingenuo ok? Bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here