Infelicidade no casamento

Eu estava juntando forças para dar início ao divórcio quando minha mulher me deu a notícia “estou grávida” eu fiquei meio sem reação mas mesmo assustado a abracei e juntos comemoramos.
Estamos juntos há 10 anos, no início do nosso relacionamento eu era um homem vaidoso ia a academia todos os dias, frequentava barbearias caras, gastava com roupas caras e adorava ver como me caiam em frente ao espelho, tinha sempre duas ou mais garotas e sempre estava em festas e eventos na cidade.
Minha tia estava de aniversário e ligou para ir a um jantar em sua casa e quando lá cheguei tive uma surpresa uma vizinha dela estava lá (trama) e assim que nos conhecemos resolvemos sair e assim começou o namoro que resultaria em casamento.
Aos poucos fui deixando algumas coisas de lado logicamente como todo casado mas aos poucos ela começou a interferir no futebol que jogava nos fins de semana e para não brigar parei, depois começou a questionar o que tanto eu gostava na academia e com tantas brigas comecei a reduzir a frequência dos treinos até parar com tudo, ao passar dos anos perdi o contacto com meus amigos e comecei a me sentir deprimido, hoje me olho no espelho e vejo a barriga cada dia maior e minha estima cada vez mais baixa não tenho mais vontade de comprar roupas tão pouco de ir a barbearia sinto vergonha de encontrar meus amigos e da reação deles com minha aparência.
Infelizmente minha mulher é uma pessoa totalmente dependente tanto emocionalmente quanto financeiramente e me sufoca me sinto sozinho já faz muito tempo que sexo é uma coisa rara e agora quando eu estava se organizando para seguir meu caminho tive a notícia da gravidez e me sinto perdido o que fazer?

6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Charles
3 years ago

O quanto ser pai é importante para você? É uma incógnita como ela vai ficar daqui para frente, mas a perspectiva não é boa, Sexo deve piorar, a prioridade dela deverá ser toda ao filho, Aí, pode ser que você perca importância e possa voltar à academia, ou mais provável, se fizer isso, será um macho lixo que não ajuda na criação do filho, Se o casamento estava ruim, não acho que o filho irá melhorá-lo.

Cristian
3 years ago

Toma vergonha e seja homem e assuma a responsabilidade. Os homens de antigamente tirava as mulheres das casas dos pais deles e assumiam o papel de homem de verdade. Para de frescura e assuma o que começou.

Juju
3 years ago

É complicada sua situação.
Mas vamos impor limites?

1o Volte a academia!
Converse sério que é algo que lhe dá prazer um casamento é feito de confiança e se ela não confia não terá como continuar e ela vai ter que escolher entre ir com você, ficar embarrada ou procurar algo a fazer só dela.

2o Faça uma alimentação saudavel e emagreça, homem tem mais facilidade para perder peso.

3o Depois volte ao futebol e combine com ela um dia que ela deseja sair com os amigas delas. Se ela não tem imponha que arranje a gravidez vai ajudar .

obre seu filho, neste momento acompanhe a sua mulher, pois é um momento complocado, fragil e demanda atenção.

Após 1 ano e meio do nascimento reavalie se deseja continuar com ela, mas nunca separe de suas responsabilidades e filho.

É complicado pessoas dependentes emocionais e financeiras. Vira um fardo muito grande e a pessoa se não estabelece limites pode adoecer como você mesmo disse está em depressão. Para isso procure já uma terapeuta.

Ganso Atomico
3 years ago

cara se seus amigos se importam com sua aparencia sendo homens, ou são gays que te querem ou são futeis e vazios. Saia deles em qualquer um dos motivos, não por serem gays, mas por te desejarem se for o caso. Quanto ao casamento, não é porque ela esta gravida que vocês devem continuar. Termine e divorcie, o importante é agir, pelo seu próprio bem e pelo dela, visto que você deprimido vai ser um problema enorme. Voce pode tentar resolver tambem, uma conversa sincera sempre vai se encaminhar para bem ou para mal, mas vai resolver. exponha o que te acomete e o que te deixa assim. vocês podem resolver juntos ou se separar. boa sorte. não é o fim do mundo. acontece todo dia com alguém,.

Custodiocjc
1 year ago

Infelizmente a tendência é piorar pois ela vai dar toda a atenção para o filho. Isso é uma decisão pessoal ficar com eles ou seguir seu caminho seja como for uma separação com o bebê é mais fácil do que quando essa criança tiver entendimento.

Marisa
3 months ago

Quem mandou fazer sexo com ela sem usar camisinha já que queria pular fora? Agora toma que o filho é teu.