Gravidez inesperada

Bom como o título já diz engravidei sem planejar e agora não sei como contar para os meus pais, tenho 23 anos e eles são extremamente conservadores não sei como fazer pois eles nem conhecem o pai do bebê. Gostaria de desabafar com alguém de confiança mas não me sinto bem em contar para ninguém pois sinto que as pessoas vão me julgar. Estou sem rumo

8 Comentários

  • Olga 16 de janeiro de 2019

    A realidade é que as mulheres só engravidam se não adotam seus próprios recursos preventivos, a maior parte deles com 99% de eficiência, associados ao uso do preservativo masculino, com a dupla proteção, é infalível as chances de encarar os riscos de uma gravidez não planejada. Agora, não tem muito o que fazer, pois o aborto é ainda proibido no Brasil e as clínicas clandestinas são.inseguras, só te resta assumir para a sua família a gravidez. Não adianta ficar adiando a conversa. Se eles são conservadores, prepare a sua orelha, vão falar um monte, mas com o tempo irão aceitar. Seria bom eles conhecerem o seu namorado, para a menos sentirem que poderão contar com o apoio dele e quem sabe na hora de dar a notícia, ele estando junto, a situação fique menos tensa.

    Resposta
  • Yza 17 de janeiro de 2019

    o ideal É que vocÊ forme uma famÍlia junto com o pai da crianÇa! assim seus pais poderÃo digerir melhor a situaÇÃo. cuide bem dessa vidinha! É presente de deus! fica na paz.

    Resposta
  • Morah 17 de janeiro de 2019

    Bom, simplesmente chegue nos seus pais e explique que tu foi uma inconsequente que foi lá arreganhou as perninhas e deu sem proteção nenhuma. E que teu namorado tbm foi outro irresponsável que na hora de meter foi lá e meteu, mas pra por uma mísera camisinha de posto de saúde não o fez!
    Dois irresponsáveis.
    Seja madura. Conte tudo e assuma que vai cuidar e assumir suas responsabilidades com seu filho.

    Resposta
  • eU 17 de janeiro de 2019

    Bom, uma hora vc vai ter que contar não é mesmo? Muito admira num país em que nós vivemos, com as coisas tão difíceis, alguém colocar uma criança nesse lugar. Ou vc tem condição para isso ou deu um tiro no pé. Pra começar, é melhor ir junto com o pai da criança e encarar a decepção que vai ser para os seus pais. Não pense que eles vão pular de alegria no começo. Outra coisa: vcs terão que arrumar um canto para morarem. Ou vc acha justo jogar essa responsabilidade nas costas dos seus pais? Ter que sustentar neto(a)? Nam nam nim nam não!!! Responsabilidade é sua e do seu namorado!!

    Resposta
  • Yudi 18 de janeiro de 2019

    Nessas horas não adianta se desesperar, mas encarar a situação de frente e enfrentar as dificuldades que surgirão. Ela é uma mulher adulta, com 23 anos, em idade produtiva para trabalhar e é o que terá que fazer assim que passar a fase de amentação da criança, mas no comecinho terá que contar com ajuda da família e especialmente a do pai da criança. A minha sugestão é que ele a acompanhe na casa dos pais, para enfrentar junto a notícia da gravidez que terá que passar para eles. Se ela engravidou de um homem, sem ter havido propriamente um namoro, foi algo avulso, nesse caso tem que torcer para que ele haja com responsabilidade, a menos assumindo as pensões e visitas a criança. Acredito que por mais conservadores que seja seus pais, quando a criança nascer vão dar todo apoio e ficar apaixonados pelo bebê

    Resposta
  • Grande Mestre 18 de janeiro de 2019

    Da a cara a tapa logo, não da pra esconder isso por muito tempo, pode ser que fiquem zangados e te ajudem.
    Ou fuja de medo e vergonha com o pai da criança.
    Faça sua escolha

    Resposta
  • Lucas Henrique 19 de janeiro de 2019

    Cara se a gravidez e inesperada, se você nem ela quer, e ninguém fica feliz com isso, faz o ABORTO, simples assim, pessoal vai ficar falando que e errado e tal, mas a vida e sua você que vai sofrer com isso e VC, conversa com ela e faz o MELHOR PROS 2, porque não vale a pena por uma criança no mundo, esse papo de “ahhh vc não fez isso aquilo, não preveniu pau no C# dos quem falam isso” veio manda bala, procura a solução pra isso, e da próxima faz uma VASECTOMIA e boas

    Resposta
    • Lucas Henrique 19 de janeiro de 2019

      VASECTOMIA nele seu namorado não e você até porque não da, e detalhe no brasil e Ilegal o aborto mas em outros países e liberado, manda vê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *