Ganho muito pouco mais amo meu trabalho

Tenho 17 anos e sou secretária em um consultório odontológico, já trabalho aqui há um ano mais só meio período dás 8:00 ao 12:00 só 4h e ganho menos de meio salário, para ser mais exata 230,00 reais eu não sei o que fazer porque eu ganho muito pouco aqui e tenho que começar logo a juntar dinheiro para tirar minha carta eu passei na faculdade e fiquei muito feliz, mais eu não vou poder fazer porque eu tenho como pagar mesmo se conseguisse desconto, eu sou esforçada tento todos os dias dar o melhor de mim. Eu não queria sair daqui porque a minha patroa é muito boa para mim gosta muito de mim também a gente tem uma relação de amizade assim como com a outra secretaria todas nós nos damos super bem o problema é eu não tem como ela aumentar meu tempo de trabalho porque a tarde já tem outra secretaria ela trabalha 6 horas e ganha quase 800,00 reais e ela nunca ia fazer nada que prejudicasse qualquer uma de nós nesse sentido, eu queria trabalhar mais tempo para ganhar mais sem precisar sair daqui, mais não tem como eu sei que se houvesse uma oportunidade ela me daria mais não há. Eu consegui esse emprego pela fundação mirim que ajuda os jovens a achar emprego, mais eles tiram muito dinheiro de mim a minha patroa paga quase 400,00 reais para eles eu recebo 230,00 isso é muito humilhante ter 17 anos e ganhar isso não da para fazer nada eu tenho tantos sonhos e não vou poder realizar…. Eu gostaria de um conselho será que eu saiu daqui para tentar um outro emprego ou espero uma chance porque assim a minha patroa tem o consultório odontológico e uma clínica de radiologia, mais não tem a menor chance de eu trabalhar na clínica porque ela já tem as funcionarias dela lá eu não sei o que fazer eu até estava pensando em pedir para fundação arranjar um outro trabalho para mim na parte da tarde ai eu trabalhava aqui de manha e no outro emprego a tarde, mais eu sou bobo eu fico me preocupando da minha patroa precisar de mim e eu não poder ajudar porque vou estar em outro trabalho será que isso de dois empregos dá certo?? por favor me ajudem

5 Comentários

  • Isabel Cruzes Credo 11 de janeiro de 2012

    Oh menina voce tem que arranjar o 2º e se for preciso o 3º trabalho.

    Resposta
  • Synthia 11 de janeiro de 2012

    Olá,
    Não quero estabelecer uma comparação pois sei o quanto isso é chato, mas vou falar um pouco de mim, para que você tenha noção do que eu passei. hoje tenho 19 anos, trabalho desde os 15… dos 15 até boa parte dos meus 18 anos nunca ganhei mais de 150 reais. Trabalha com um colega meu que mepaga exatamente esse valor 150,00 eu trabalhava meio periodo e por mais que eu tivesse ovntade de trabalhar periodo integral, ela não me pagaria um salario inteiro… eu também sempre quis fazer faculdade. Mas com 150,00 oque se faz hoje em dia???
    Gostava do meu trabalho e do meu patrão, mas tive que estabelecer as minhas prioridades, 2° emprego não é uma boa altenativa pois a menos que vc trabalhe a noite o salrio nunca é muito bom, a melhor solução talvez seria você trabalhar na area que você gosta, agencias e fundações realmente tiram muito dinheiro…

    espero ajudado

    Resposta
  • ADVISER 11 de janeiro de 2012

    A única maneira é vc sentar com sua patroa e desabafar isso que acabou de nos dizer. Vc pode também arrumar outro emprego em um periodo e continuar no consultorio no outro periodo.

    Resposta
  • José Luis 11 de janeiro de 2012

    Solução: mudar de emprego. na esquina pode ter um grande potencial de ganho

    Resposta
  • Paulo Lima 14 de janeiro de 2012

    O segredo tá em vc mesma, no outro periudo procure um outto trabalho, sacrifique uma parte do dinheiro em uma formação na area que vc gosta, desta forma o sofrimento por ganhar pouco tera validade, quando concluir o curço ira ganhar bem melhor tá

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *