Fui fiel por anos e ela me traiu

A primeira e única mulher que tive contacto sexual.
Quando casamos ela tinha um filho de 2 anos, hoje ele tem 10.
Sempre fui fiel a ela em tudo, sempre trabalhei muito, e hoje temos um filho de 2 anos.
Passei a trabalhar muito (muitas dividas), ela também trabalha. de repente ela me traiu, por duas vezes.
Criei o menino dela como meu filho, construí uma casa para nós, e agora nem sei mais o que faço.
Ela diz estar muito arrependida, mas, por mais que eu tente não consigo perdoar.
Dei minha vida por ela e pela família, não quero deixar nem afastar os meus filhos, até quero perdoar, mas não consigo.
Alguém já passou por isso? podem me ajudar?

8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Franz
4 years ago

Duas vezes, DUAS vezes! repita isso até sua cabeça começar a raciocinar de novo. As crianças superam tudo, principalmente quando mais novas. Contanto que você não se ausente, eles não serão afetados. Só não use as crianças(principalmente o seu filho)como desculpa para sua covardia. A mulher te chifrou e você possivelmente ainda sente algo por ela, normal, afinal você foi pego de surpresa pela descoberta. Mas esse ainda existente amor passa com um tempo, se tornará desprezo, indiferença ou nojo. Inevitável. Dê sua atenção a quem merece: seu filho. ponto final. Saia e conheça pessoas novas, expanda seus relacionamentos. Surgirão muitas mulheres por ai, muitas serão mais valiosas e dignas de respeito do que a sua atual mulher, por mais doloroso que será para você admitir isso. Só não vá se meter em outro relacionamento agora, um homem frustrado só faz merd4. Portanto, tenha resiliência, ponha os pés no chão e enfrente a tempestade, amanhã o dia será melhor do que hoje. A dor passa, mas para isso, se afaste dos espinhos que causam a dor.

ana julia
4 years ago

Infelizmente existem pessoas que não possuem filtros de consciência e moral, pois fazem prevalecer as suas vontades, relevando as consequências dos seus atos. Uma pessoa que trai, não engana só ao seu parceiro, mas coloca em uma posição delicada toda a família, pois os seus filhos acabam sendo afetados por qualquer decisão que demande dessa situação e o pior a parte enganada, fica ainda com as principais responsabilidades de encontrar a melhor saída para algo tão grave e de difícil superação, caso resolva se manter em um casamento de fachada, pois na sua essência já se perdeu, a medida que ocorreu uma ruptura na confiança e na harmonia da relação. Se decidir se separar vá atrás dos seus direitos, seja menos emocional e mais racional nessas horas., como ela trabalha, logo não terá direito a sua pensão, mas sim para o seu filho biológico e não para outra criança. que é responsabilidade do pai biológico e da mulher. Você terá direito a 50% da propriedade, portanto, coloque-a a venda para você ter onde viver, não seja tolo de deixar a residência para ela morar, pois você terá que pagar por pensão rigorosamente todos os meses, portanto, viver de aluguel e ainda ter esse compromisso fixo, dificultará a sua vida até mesmo para futuramente arrumar outra parceira, caso logicamente você não tenha uma renda tão confortável. Faça uma guarda compartilhada para você ter oportunidades de ficar mais próxima ao seu filho biológico.

Amauri
4 years ago

Quando você diz que não quer deixar e pensa em perdoa é porque você sente amor por ela ainda, vocês tem dois filhos por mais que um não seja seu,mas você ajuda a criar, acho que você não deveria tomar decisões precipitadas, ela traiu, reconheceu que errou, as vezes as pessoas traem porque muitas vezes deixamos algo à desejar, sei que é doloroso, passar muitas coisas na cabeça, temos falhas também, acho que você deveria tentar, fique mais próximo dela, já vi muitos casos em que a mulher por uma fraqueza traiu e parece se fossem no tempos antigos apedrejaria, nunca transforme seu amor em ódio ou vingança, pense bem.

Du
4 years ago

Ela arrependeu de ter sido descoberta não de trair afinal, do contrário não teria feito duas vezes. Ela escolheu isso sabia que era errado foi lá e repetiu. Complicado.

Ronaldo
4 years ago

Meu amigo já passei por uma traição e te digo com conhecimento de causa,saia deste casamento imediatamente.
Em primeiro lugar ela não se arrependeu,pois foram duas vezes e não uma(2 vezes que ela fala,podem ter sido bem mais vezes,geralmente as mulheres só contam uma parte da história,somente a que interessa a ela no momento)ela está arrependida?foi ela que te contou sobre a traição ou você descobriu e a colocou na parede?se foi você que descobriu,ela está arrependida de ter sido pega na traição e não de ter te traído,pois se não fosse pega,estaria te traindo até hoje,se é que não continuará te traindo,apenas ela será mais cuidadosa para que você não descubra novamente,quanto a seus filhos,não use eles como desculpas,pois você não deixará de ser pai,pelo contrário,poderá até ser um pai melhor estando feliz ao lado de outra pessoa que te respeite.

Kátia
3 years ago

Se separa você mesmo disse que não consegue perdoar, deixa de ser gado, homem fiel raro deixa de ser troca e aproveita a vida.

tramazotti
1 year ago

Esse discurso de “traição” tem a finalidade específica de constranger alguém a ser exclusivo de outro, algo que sequer deveria ser esperado e muito menos exigido, talvez “presenteado” pela espontaneidade. Essa exclusividade é tóxica e antiética e conspira contra os ideais do verdadeiro amor, que é incondicional. Essa “traição” e “exclusividade” só serve para controlar a pessoa supostamente amada, sobretudo sexualmente. Digo supostamente, pois quem não ama não impõe exclusividade sexual e muito menos se “dói” por “traição”, que em última análise não se trata de traição, por confundir fidelidade conjugal com a sexualidade.