Problemas no Namoro

Frequentemente me arrependo por ter casado

Estou vivendo uma situação particular muito complicada que vem me fazendo refletir sobre o relacionamento que tenho. Me casei há um ano depois de namorar por quase 7 anos. A verdade é que frequentemente me arrependo por ter casado. A pessoa com a qual eu convivo é bastante querida e companheira. Porém, é uma pessoa muito intolerante e brigona. Ele tem muito orgulho de nunca ceder nada e não estar disposto a mudar. Brigamos muito por motivos banais. A personalidade dele sente prazer por brigar. Às vezes sinto que ele fica procurando motivo para brigar, ‘ganhar’ mais uma discussão e ficar com aquele cara amarrada. Estou cansada disso e bastante fragilizada emociolmente. Sei que ele já tomou muita paulada na vida, bebe muito e vem de uma família muito desequilibrada (com alcoolismo, agressões, suicídio e estupro). Tento relevar e entender, mas sinto que é injusto comigo mesma aceitar os ataques de fúria dele causados provavelmente pela história de vida dele.
O que vocês acham a respeito disso? Seria covarde da minha parte desistir por não suportar mais que ele desconte em mim os problemas dele?

4 Comentários

  1. Estou me sentindo ultimamente cansada, aflita com a mente bagunçada…tudo em volta do meu casamento ,estou casada a 2 anos e nunca pensei q meu casamento iria ficar nessa situação, totalmete insuportável. O fato é que o meu esposo tem um filho e a criança é muito complicada de lhe dar , ja cheguei ate a me arrepender de ter me casado con ele , eu estou cansada de lutar pelas mesmas coisas, eu reconheço meus defeitos eu sou intolerável, muito estressada…ja tentei mudar mais eu ñ consigo , acho ateh que meu casamento está por um tis , o meu esposo aponta meus defeito o tempo todo e eu os dele, eu choro todos os dias sinto vontade de morrer me sinto uma inútil por ñ conseguir parar de reclamar ..porq chego a achar q ele esta se cansando de mim assim como eu ja me cansei do filho dele . A unica coisa que ainda me mantem de pé é a misericórdia de Deus e a minha filha de 4 anos. Penso que eu tenho que me acalmar pra ñ pirar e ficar doente porq eu tenho que cuidar dela…mesmo achando q eu ja estou doente!??

    1. Se seu casamento não está te fazendo bem pula fora, antes que vc fique doente, tudo que custa nossa paz é caro, meu conselho vá viver a sua vida, vc vive remando contra maré sozinha nesse barco e casamento não é isso, casamento são os dois remando no mesmo barco, procure ajuda psicológica porque se chegou a tal ponto de querer morrer vc já está no seu limite, te aconselho terapia de casal. Eu fiz com meu marido porque como vc tbm casei com um homem com filho e é um relacionamento muito complicado onde a mulher tem que viver sedendo em tudo se anulando e ninguém merece viver assim.

    2. Todos tem o seu direito de praticar um recomeço e resetar da vida as relações tóxicas. Vc sabe o quanto esse relacionamento está lhe pesando, portanto, não sei exatamente quais as soluções mágicas que vc espera, para mudar a sua realidade. Vc quer ficar em um fundo de uma cama, com depressão? Imagino que não, portanto, nesse caso, vc já deveria estar correndo atrás da sua autonomia, gastar a sua energia com o planejamento do seu recomeço, como solteira. Tem aonde morar? Trabalha? Tem com quem deixar a sua filha? Vá se estruturando para esse momento e saia fora do pesadelo que vc vive. Se vc vive estressada é porque há motivos vc não acha? Quem aguenta viver sobrecargas? Vc é humana e precisa de carinho e apoio. Pense em vc. ok

  2. O seu papel nesse casamento é o de esposa e não de psicóloga, para ter que ficar lidando com uma pessoa desequilibrada. Se continuar nesse relacionamento tóxico, toda essa carga emocional pesada do seu marido, será transferida para vc e daqui um tempo, vc será a sombra de uma mulher que um dia imaginou ser feliz. Quanto tempo mais vc vai suportar, brigas, discussões, cara feia, competição para quem tem a última palavra, deixando-o, logicamente, sempre vencer para não realimentar os ciclos de novas discussões ainda mais pesadas? Você namorou tantos anos um homem, que só te anulou como mulher, uma vez que não consegue ser vc mesma, fica sempre pisando em ovos para evitar discussões e as paranóias desse sujeito, ou seja, todo o seu universo gira pelas engrenagens que ele conduz, gostaria de saber se isso é casamento ou hospício? Se ele tem historinhas triste no seu passado, que busque ajuda de um psicólogo e mesmo se ele pular da janela, por não aceitar o fim da relação, coloque algo na sua cabeça, vc já fez mais do que o suficiente para aguentar e as pessoas tem que se responsabilizar pelos seus próprios problemas, buscar suas soluções de ajuda, se algo não esteja funcionando a contento dentro de si. Vá ser feliz e não tenha medo de praticar o recomeço, pois daqui alguns meses vc vai perceber o alívio de se livrar dessa situação. Não ceda ou fique com peninha, pois já deu para notar que o maridão é intransigente e agressivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar