Faço de tudo para estar com meu namorado e minha mãe não aprova

desabafos de problemas no namoro e relações serias

Tenho 18 anos e conheci meu namorado no ensino médio, pois estudávamos na mesma turma. Estamos namorando há um ano, e oficialmente ele é meu primeiro namorado (já que os outros eram namoro de criança). Minha família é superprotetora e conservadora, queriam apenas que eu estudadas e não namorasse ninguém até terminar os estudos.
Comecei a ir a casa do meu namorado escondida, até que minha mãe descobriu. Desde então, eu continuo indo mas com a permissão dela, só que combinamos de não deixar ninguém da família saber (Mas ela nunca gostou disso, sempre fazia cara feia quando ia pedir).
Depois de meses, eu pedi para dormir com ele, e inicialmente ela não deixou. Depois de um tempo, ela permitiu.
Mas vez ou outra, ela fala que eu não deveria estar fazendo isso porque ele vai enjoar de mim, ou não vai durar e eu vou quebrar a cara, que eu não estou me valorizando e que eu deveria mesmo era focar nos estudos, sabe? Vive me falando que namoro não dá futuro. Porém não proíbe. E o pior é que eu não abandonei os estudos, nem ele! Estamos estudando para termos um futuro sim!
Creio que ela fala isso por experiência própria, e eu entendo que ela tem medo que isso me aconteça.
Mas no ultimo mês, eu ando dormindo várias noites na casa dele (já que os pais deles gostam muito de mim e são liberais com isso), mentindo para família como a gente fazia.
Você precisa entender que meu relacionamento com ele é o melhor que eu tenho, eu me sinto muito bem amada por ele. É diferente de quando estou em casa. em casa é só convivência, parece não ter nenhum tipo de afeto entre nós.
Ele me faz sentir muito feliz, e é por isso que amo e faço de tudo para estar com ele. Por isso ando tentando ficar o máximo de tempo possível com ele.
Ela diz que estou exagerando, estou dando muita importância para ele, e vou me dar mal. E eu sei que isso pode se tornar realidade.
Mas eu não posso deixar de viver experiências próprias por causa de medo. Se for para sofrer, eu sofro, mas quero ter tido momentos felizes pelo menos.
Ela sabe disso, diz ironicamente que “sou adulta” e sou responsável pelos meus atos.
Mas é ruim estar no meio disso tudo.
Queria ter uma boa relação com ela, não só ela me dizendo que meu namoro não dá certo. Queria ter um certo apoio da parte dela, de forma que se realmente acabar meu namoro, eu me sinta segura para ela me consolar.
Mas parece que quanto mais eu corro atrás do meu namorado, mais ela se afasta.
OBS: meu namorado e eu nos conhecemos no ensino médio, como disse, e agora estamos na mesma Universidade. Mas sabem como é universidade, não temos tempo para nada. Por isso ando aumentando a frequência de vezes que vou na casa dele, porque sentimos saudades um do outro.
Eu sei que mentir não é legal, mas é a única opção que tenho para poder estar cm ele sem problemas grandes. Porque se mais alguém da família saber, vai ser pior que a minha mãe, pois terão muitas outros falando que eu não terei futuro algum por estar namorando.

6 COMENTÁRIOS

  1. Hum..pelo visto esse seu namorado é tudo na sua vida, o ar que vc respira e que vc não pode viver sem. Pobre menina tola!! Mas é até compreensível pois vc é jovem demais e é comum nessa fase todos nós fazermos merdas. Se vc quer ter suas experiências é um direito seu, ainda que vc tenha a consciência que elas podem ser boas e ruins. Somente tenha JUÍZO para não correr o risco de ter uma gravidez indesejada ou contrair DST’s, pois isso iria mudar totalmente sua vida e trazer um enorme desgosto para sua mãe e toda sua família. É possível evitar ambas as coisas, então tanto vc como seu namorado sejam conscientes e cada um faça a sua parte. No mais, o restante vc consegue superar caso nada dê certo em relação ao seu namoro. Tenha equilíbrio e busque conciliar esse namoro sem contrariar demais sua família. Outra coisa: vc bem que poderia mudar a programação desses encontros né? Só ficam na casa do namorado? Não tem outro lugar mais legal não?! Eu ein..

  2. Quanto desespero garota pra pouca coisa única atitude que pude perceber de sua mãe foi te aconselhar mas vc vive nesse mundinho seu que só existe o seu namorado, para de correr atrás desse cara pra ver se vai atrás ,duvido escuta sua mãe por mais que ela seja ciumenta e chatas as vezes vai com calma e juízo.

  3. A realidade é que você faz desse seu relacionamento o centro do seu Universo fazendo a sua vida sempre girar no mesmo eixo, já que seus planos maiores sempre estão voltados em arrumar estratégias para promover encontros com esse homem. A apreensão da sua mãe é justamente para que você entenda o quanto é imprudente, não pensar em investir em novos projetos de vida, pensando em conquistar um futuro melhor do que ela teve, pela sua autonomia e atitudes. Relacionamentos não tem garantias de tempo para funcionar, são investimentos de risco, mas educação e conhecimentos adquridos pelas vivências profissionais são bens com caráter vitalício, nunca se perdem. Uma mulher NUNCA deve se submeter a viver na sombra de um homem, mas sim ter a sua luz própria e encontrar seus próprios caminhos para vencer. Se vc espera que as melhores soluções da sua vida se encerram em um casamento, vc poderá se frustrar, pois não irá demorar para sentir que existem outras realizações que vc deixou de lado, para viver apenas em função das rotinas de uma casa, filhos, marido, cachorrinho de estimação, etc…

  4. Pude ver que você colocou seu namorado no centro de tudo, e isso não é bom pra você. É compreensível, já que você tem apenas 18 anos, eu na sua idade passei por uma experiência parecida, e no final de tudo, quem esteve do meu lado foi minha mãe (não estou dizendo que você e seu namorado vão terminar). Você precisa entender que sua mãe só quer o seu bem, e querendo ou não, ela é mais experiente, e sabe de coisas em relação a vida que você pode até saber, mas não viveu na prática ainda. E outra coisa menina, sua mãe nunca vai deixar de ser sua mãe, mas seu namorado, a qualquer momento pode virar um ex, então valorize sua mãe e a escute.

  5. vai pelos conselhos, eu passei por isso, não ouvir minha mãe e me lasquei, só não me lasquei mais porque não cheguei a casar com o cara. Mas se realmente você se ama, ama sua mãe, sua família e seu namorado e ele. Ele entenderá, pois falo com toda certeza faça sua vida primeiro, estude, se ele te ama de verdade entenderá isso, nenhum relacionamento é perfeito, tem momentos chatos sim, ótimos também, mas você não casou com ele ainda então ele não é garantia sua, não aposte todas as fichas que você tem pois pode se frustrar. Seja sábia menina não tola,vá mais devagar não é sexo nem algumas palavras de amor que vai fazer seu futuro amanha. Pense nisso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here