Ex quer voltar depois que me casei com outra

desabafos de problemas no casamento

Fui casado por longo tempo, tive um filho deste primeiro casamento. Faz um ano que a ex esposa terminou comigo, dizendo que não amava mais, que não tinha o porque com ntinuar juntos apenas pelo filho que temos. enfim, sofri muito, implorei pela volta algumas vezes e sempre tive resposta negativa. Quando resolvi viver a vida, encontrei outra pessoa, namoramos e decidimos morar juntos. eis que a ex me disse que se arrepende, que viu que eu mudei e agora quer uma chance. confesso que estou muito balançado, pois apesar de ter me casado novamente não é aquele amor que você acha que vai ser para o resto da vida, gosto da minha atual, mas sinto algo pela ex ainda e também levo em consideração a chance de voltar a conviver com meu filho, já que ele e a mãe moram em outro estado. Estou perdido, sem saber o que fazer. .tento mais uma vez tento a oportunidade de viver mais com meu filho, ou sigo nesse casamento que também não vejo muito futuro, porém é uma história nova. .

27 COMENTÁRIOS

  1. Querido, difícil dizer qual das 2 pessoas seria a ideal para você viver uma vida boa.
    Mas, o que mais importa nessa nossa vida, são os filhos.

    • Não acho que os filhos são importantes. Se fosse viveriam para sempre com os pais. Há filhos que nem entram em contato com os pais. Outros colocam os pais no asilo.
      Não entra nessa não.

  2. Se você não consegue ver esse relacionamento atual indo pra frente, termina por esse motivo agora em questão a sua ex, querer voltar você precisa rever se vai valer a pena pq tem muitos exs, que se arrepender de te terminado com a pessoa, só pelo fato de ver a pessoa seguindo em frente, se o problema todo é fica perto do seu Filho mudar de cidade não sei, mais para e pensa sobre volta com sua ex, e qual foi o motivo que ela terminou com você ?!

  3. Primeiro de tudo, acho que se você está com uma pessoa e não vê futuro na relação, por qual motivo ainda permanece com ela? Não acho justo com uma pessoa alimentar esperanças de um futuro juntos quando não tem a intenção de cumprir com isso. Seja honesto com ela e com você mesmo e deixe-a livre pra viver com alguém que um dia poderá amá-la de verdade.
    Segundo, você ainda ama de fato sua primeira esposa ou está mais balançado por causa do seu filho? Lembre-se, nenhum relacionamento sobrevive por causa dos filhos apenas. Como a Júlia falou, tome cuidado se sua ex quer voltar porque ama você e ainda acredita que possam dar certo ou se é só uma carência dela… Que Deus ilumine tua mente e teus caminhos.

  4. Não reate o casamento por causa de filhos.. eles crescem e depois te dão um pé na bunda. Mas antes disso te dão muito trabalho, incômodo e preocupação constantes.
    Quanto a sua ex mulher, não acredito que as pessoas mudam, apenas se acalmam….mas depois volta a ser a mesma coisa. O que achei interessante é que ela diz não te amar mais e queria terminar o casamento e agora voltou a te amar ? Ou tá se sentindo sozinha ? Ou quer atrapalhar a tua vida ?
    Cuide pra não errar novamente…pense e repense o quanto for necessário antes de tomar uma decisão.

    • Meu caro estou na mesma situação, mas no meu caso eu saí de casa e deixei tudo pra trás, agora que encontrei outra pessoa que me dar valor a ex começou a me procurar. Momentos bons todos temos e oq acontece é a questão de filho. No meu caso pensaria e colocaria os prós e os contras e a propósito. Se ela saiu dizendo que não lhe amava, cabe a vc decidir se começa algo que não deu certo. E se esta troca não irá lhe trazer arrependimento futuro. Bom ouça seu coração.E a atual pode lhe dar valor e te amar mais que a outra, no início tudo será maravilhoso mas e depois, não cairá na rotina?

  5. Por favor! Sério msm! Largue a mulher que vc está…o mais rápido possível….vc e sua ex são dois merdas! Fico indignada com pessoas lixos como vcs dois….sua ex. Pediu um tempo para vc pq queria transar com outros caras, e como ela é um lixo e viu que ninguém vai querer ela, obviamente agora quer voltar! E vc precisa mto voltar com ela e viver a sua família e deixar essa mulher que está agora em paz …filhos nunca deve ser prioridade na vida de ninguém….por isso que os filhos fazem o que querem com os pais…pq e muito mimimi por causa de filho que um dia vai crescer e vai te mostrar o dedo do meio bem forte e viver a vida dele…
    Se não gosta da mina pq está morando junto com ela…????? Pq é um fracassado e não sabe o que quer da vida!!!
    Aprenda que o que vai: volta…se está de conversinhas fiadas com sua ex, mãe do filho volta logo para ela. A sua atual terá um livramento…antes tarde do que nunca!

    • A sua ex percebeu que não é tão fácil encontrar homens que assumam responsabilidades e agora percebeu tardiamente que vc ainda é a melhor opção, já que como pai e parceiro herdará a principal parte do pacote de obrigações da relação, especialmente se for do estilo de mulher que quer se encostar em alguém para não ter que encarar duplas jornadas, tendo que trabalhar fora e ainda cuidar do filho e do lar. Quando ela tomou a decisão da separação, muito provavelmente já deveria ter outras ideias em mente, que para o azar dela não funcionou. Mulheres para se separar, ainda mais com filho, precisa de uma justificativa muito forte, pois a grande maioria aguenta até o que não deveria nem aguentar para manter os vínculos do casamento. Tem mulheres que suportam até homem alcoólatra, urinando na cama, dentre outras situações, mas se mantém firme na união, mas os homens não tem esse mesmo nível de tolerância em relação as suas parceiras. A minha opinião é que vc deveria sair fora do seu casamento atual, pois pelo visto vc não gosta o suficiente.

  6. Eu acho que não deveria ficar com nenhuma das duas e seguir a sua vida encontrando alguém que te realize. A sua ex está querendo o seu provedor de volta e isso não tem a ver com sentimentos, mas interesses da parte dela. percebeu que não é tão fácil encontrar um outro homem, que a assuma com seu filho, pois é muito poucos homens querem ficar bancando mulher em casa e filho de outro casamento e quanto é essa outra se já está morna a relação, a tendência é piorar ainda mais. Defina isso rápido, pois à medida que essa atual perceber que você já está desinteressada no casamento, é bem provável que força a barra gerando um filho, para te manter amarrado na vida dela Sai fora das duas e vá aproveitar a sua vida de solteiro

  7. Olá! Olha vc precisa primeiro saber o pq sua esposa se separou, o pq ela disse que não te amava mais ? Vc disse que ela quer voltar pq percebeu que vc mudou ,então oq acontecia antes? Será que vc mudou mesmo? Pq se não tudo voltará a ser como antes , eu só acredito em mudança de um ser humano quando se tem tratamento psicológico terapias e tbm religioso ,caso contrário NINGUÉM MUDA . Quanto a atitude dela de pedir a separação pelo menos ela foi sincera foi leal com vc , poderia viver na mentira ou até com um amante mas foi honesta e disse que já não o amava mais . A vezes ela não amava as vezes estava enganada ,mas vc sabe da real a gente sempre sabe, existem pessoas que não mudam suas vidas por causa de filhos mesmo, como eu vi aqui nos comentários, porem eu deixo de viver mtas coisas pelos meus e penso que se vc der o amor atenção não mimar e der total EDUCAÇÃO eles vão sim lhe dar orgulho, tudo depende do amor e atenção dedicada sem passar a mão na cabeça e claro, pesa na balança os prós e contras, ela ppde querer voltar sim pela carência e pq vc arrumou outra é parou de corre e atrás dela , ninguém aguenta desprezo, mas não sabemos da real só vc mesmo. Ore e busque orientação para Deus pq ele sim tera a melhor resposta pra sua vida. É vc sentira em seu coração oq deve fazer . É lembre-se todo ato gera consequências isso é fato.

  8. Seja Sensato.
    Se a pessoa disse que não te ama várias vezes eu não acharia válido voltar, Você também não pode colocar uma justificativa de ver seu Filho… Pode se mudar ou ir visitar todos os fins de semana.

    Se não vê futuro com a esposa atual porquê se casou..Você só vai machucar ela,Será que ela merece.

    Como sabe que assim que vc voltar a sua ex não te dará um pé na bunda?
    Ela mudou mesmo?
    Vale a pena?

    Se fosse você eu iria fazer o quê meu coração manda porém sabendo que tudo que você fará agora terá consequências.

    Talvez a esposa atual te ame mais do que pensa.
    Talvez a ex esposa volte com vc,Tente por uns meses e te largue de novo…
    Como disse a escolha é sua… Pede conselho a Deus.

  9. Volte com a ex, porque no final de tudo quem manda é o coração, termine com a atual, deixe ela livre encontrar outro homem que goste realmente dela, e não tenha sentimento por mais alguém, você só está adiando o que vai acontecer cedo ou tarde.

  10. Então amigo, experiência própria… Minha ex me largou alegando esses mesmos motivos que citou, quando menos esperei ela estava com outro. Ela me deixou pra viver outra história, mas o cara lá não era o que ela pensou, e o que aconteceu… viu que perdeu um cara que fez e faria tudo pelo amor que acreditava. Veio atrás de mim, implorou pra voltar e tudo mais. Nesse intervalo se passaram quatro meses e eu encontrei uma mulher incrivel que me fez esquecer minha ex. Então não voltei… primeiro que eu não ia mais confiar nela, segundo que não ia ser a mesma coisa. Segui minha vida e hoje estou muito feliz, casei e to de boa.

    Mas cada um sabe o sentimento que sente… avalia, ver se vale a pena. E faça sua decisão com o coração, mas não esqueça de usar também a razão.

    • Fez muito bem em respeitar a decisão dela, e fez melhor ainda, quando resolveu seguir o seu caminho.
      Bom que você estar feliz, e a sua ex agora, deve ter o tal “empoderamento feminino” para superar a burrice que fez seguindo adiante, sem vir lhe inconodar.
      Seja feliz

  11. Se quer voltar, volte, tente. Pior coisa do mundo é se arrepender pelo que não fez. Só acho que não deve ir muito a frente a história de vocês, não terá que confiança de ambas as partes.

  12. Sua ex “quebrou a cara” como dizemos por aqui, e quer voltar ao porto seguro.
    Agora que você resolveu seguir em frente, ela que lhe rejeitou tanto por ter acabado o amor agora…
    Fortaleça seu relacionamento amoroso atual, ame e seja amado, veja o seu filho quando puder, ligue sempre, escreva cartas para ele, diga que o ama, e se possível e tiver como apagar ida e volta, se prepare com sua companheira para recebê-lo nas férias, assim, mesmo a distância ele saberá o paizão que você é. Mas não volte pra mãe dele por causa ele, mais tarde você vai cobrar a sua infelicidade ao seu filho, que terá todo o direito de lhe dizer “eu não lhe pedi” esse sacrifício.
    Pais separados podem estar presentes na vida dos filhos, basta querer e reservar um tempo para isso. Tem muitos pais dentro da mesma casa e são ausentes na vida dos filhos, acham que botar comida na mesa já é tudo …
    Abraços, felicidades em sua vida.
    Paté de balançar por sua ex, precisa ficar é esperto e centrado!

  13. Sinceramente tenho dó da sua mulher atual, mas siga seu coração e não fique iludindo ela se tem essa insegurança, sou a favor do casamento então se você acredita que sua ex teve um arrependimento genuíno e não vai mancar de novo vá em busca de sua real felicidade e deixe livre sua atual para que ela procure o caminho dela também.
    Eu tive uma péssima experiência em se envolver com homem divorciado, não coloco todos no mesmo balaio porém é uma vivência que eu não pretendo ter novamente.

  14. Será que não é hora de vc entender oq “VC” quer da vida?
    Em um ano vc se separou, namorou e casou d novo?
    Será que vc não fez simplesmente preencher o lugar de esposa por outra pessoa q não tem nada a ver?
    Pra que casou se não gosta dela?
    Não esqueça que um casamento envolve bem além do que vcs dois…envolve famílias, planos, dinheiro, SENTIMENTO.
    Sem julgamentos, mas cuidado para não acabar sendo egoísta pensando só em vc! E a outra pessoa q vc envolveu nesse rolo todo?
    De tempo ao tempo.
    Acho q vc deve terminar com a atual não pela ex, mas sim pq vc realmente não gosta dela.
    Fique SOZINHO até vc entender oq vc quer pra sua vida, mas não envolva ninguém na sua vida simplesmente para preencher um vazio, pq isso é apenas um volume.

  15. AMOR NENHUM É IGUAL AO OUTRO, se vc quer gostar da sua atual do jeito q gostou da outra vai sonhando! Melhor vc pular fora e deixar a atual, pq é uma sacanagem fazer isso! Sua ex não te ama coisa nenhuma, aceite e siga em frente! Sou mulher e uma vez ja fiz isso por puro EGO, eu nao queria era meu ex com ninguem, pq gostar dele ja nao gostava ha seculos! melhor coisa q ele fez foi nao me dar ouvidos! A ex do meu marido tentou disfarçadamente a mesma coisa, sendo q ainda se fingia de minha amiga! Ela queria era o otario pra bancar os luxos dela e sustentar o filho sozinho sem ela ter q dividir a pensão! Ela queria o otario pra fazer tudo dentro de casa. Ela bateu cabeça e nao achou outro pra assumir ela com 2 filhos, pq o otario do meu marido ja tinha assumido ela com uma filha agora tem o dele, logo dificil arrumar outro bancao!

  16. Oi…então; voçê não tem consideração com sua atual? E ainda acho que voçê está se iludindo com sua ex…isso te deixa cego para o que está na sua frente: imagine se voçê voltar e descobrir que voçê só queria vingança por ter sido abandonado, descobrir que sua ex só te queria porquê voçê já estava com outras pior ainda : que voçê realmente gosta é da atual; que voçê abandonou pela ex!! Voçê tem um filho…isso é pra sempre; segue os conselhos bons e seja um bom pai mesmo à distância; se voçê realmente está sendo sincero e gosta do seu filho ou está usando ele como desculpa para voltar pra ex…não precisa estar com ela pra ser um excelente pai! O importante é se conhecer e saber o que voçê quer de verdade: se voçê não gosta da atual…deixa ela livre pra ser feliz com outro homem que não tem dúvidas sobre ela!! Voçê sabe como dói alguém dizer que não te ama e vc lembrar quanto tempo vc perdeu se dedicando àquela pessoa; boa sorte e tudo de bom pra voçê.

  17. Posso fizer pir experiência que uma segunda chance não vai da certo,seu filho vai entender isso e se conseguir bai ver ele mas vezes e continua a vida pois gratidão não e felicidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here