Eu não acredito na “minha” própria religião

Bom, eu ainda tenho 14 anos, mas já percebi a um bom tempo que o cristianismo não é a religião certa para mim, meus pais são evangélicos e sou realmente forçado a frequentar a igreja, eu estava esperando a maior idade para contar isso aos meus pais mas eles já querem que eu me batize e participe mais da igreja, para piorar meus pais são bem mente fechada, minha irmã esteve com um problema parecido e meus pai até hoje a tratam como se não fosse a sua filha.

0 0 votar
Avaliar Desabafo
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Angel
3 years ago

Te pergunto uma coisa, onde vai querer passar sua eternidade? Você quer viver uma vida sem compromisso com igreja é mais sensato do que dizer que cristianismo não é uma religião certa para vc, lembrando que cristianismo é uma promessa de redenção, se quer viver do seu jeito, sai das casa dos seus pais e seja independente, enquanto estiver morando com eles, vão querer impor o que eles acham melhor para vc.

Ogaiht
3 years ago

Olha, você não explicou porque não confia/acredita em sua religiao. Fundamental. Você tem 14 anos. Mente a mil. Duvidas que não acabam. Procure alguém em quem você confie e se sinta bem, e exponha suas duvidas. Isso e normal. Não se desespere. Você necessita de direcionamento e explicacoes. Ninguem nasce aprendendo.. Estude e aprofunde sua fe.

Preguiça de terminar
3 years ago

Não sei exatamente como são os cultos da sua religião, não entendi direito pelo o que você escreveu, mas se é obrigada a ir à Igreja, podia ao menos tirar um pouco de proveito disso, ouça o que é dito, discordando ou não é sempre interessante, você pode tirar algum aprendizado disso. Não existe esse papo de religião certa para você, a “religião” que você irá considerar certa para você será ineficaz, pois uma religião tem o objetivo de mostrar o caminho, pessoas como você só se sentirão bem em igrejas que.

Bruna
3 years ago

É nessa idade que começam a surgir os questionamentos. Infelizmente enquantoestamos a viver com nossos pais, não há muita escolha. Não entendi as pessoas acima querendo amenizar o fato de seus pais o obrigarem a ir a igreja, passei pelo mesmo e é de uma violência psicológica absurda. No que se refere a ideologias e espiritualidade cada um deve ser livre a escolher seu próprio caminho. Sugiro que não os enfrente de cara, tente viver na hipocrisia por mais um tempo, mas distancie-se aos poucos.

Maestro
2 years ago

Você provavelmente tem uma inteligência acima da média. Com 14 anos descobriu coisas e colocou em dúvida coisas que muitos adultos medrosos (maioria crente, é uma técnica colocar medo para fazer os fiés ficarem dominados). Deus não tem religião. Acredite em Deus mas nunca em religião, porque a religião é criada pelo homem e o homem e falho.

Dênis
2 years ago

Você não precisa ter uma religião certa também. Chega até a ser uma ideia meio errada você “ter” que encontrar a certa. Eu sei como é isso, minha família é de todo católica e desde pequeno além de frequentar as missas e tal sempre tive que ir a escolas dominicais e coisas do tipo. Nunca gostei de nada nem concordei com nada, ficava até abismado com coisas que para mim ali pareciam absurdas e todo mundo agia como se fosse normal e certo. Eu te aconselho a ir com calma, não precisa contar agora pois tem chances grandes deles não aceitarem, mas com 18 muitas vezes você ainda estará em casa do mesmo jeito então acho melhor ao invés de esperar a maioridade você esperar quando tiver pelo menos um emprego bom e uma independência maior pois aí pode começar, mesmo dentro da sua casa, a ser você mesmo com menos intromissão. Se for o caso já poderá também sair daí.

Márcio
2 years ago

Não condeno você todas religiões estão banalizada.

Caio
1 year ago

Abandone imediatamente essa religião. Na verdade abandone todas as religiões.

Botão Voltar ao topo