Eu gosto do meu curso mas preciso de dinheiro

Eu gosto muito do curso de Direito mas vejo colegas formados ou recém formados reclamando que estão desempregados ou não recebem quase nada, Sou de comunidade, passei fome e ainda tenho dificuldades para pagar passagens e mal tenho roupa para ir para faculdade, penso em desistir porque quero um futuro melhor para mim e minha família financeiramente também, o que devo fazer?

Ler
SOBRE ESSA CULTURA DO DESAPEGO

5 Comentários

  1. Se quer um futuro melhor, desistindo da faculdade, vai ser difícil você ter um. Se para quem tem curso superior jáé difícil, para quem não tem é mais ainda. Siga em frente e não olhe para quem fracassou na carreira, pois fracassados tem em todas as áreas, olhe para quem venceu. É nesses que você tem que se espelhar.

  2. Irmão, você tem que se diferenciar. Hj em dia, o normal não é mais suficiente. Estude, se dedique, meta as caras no livro. Concursos. Especialização. Etc Etc. Só depende de vc

  3. Você quer desistir de uma formação por enxergar que a realidade dos seus conhecidos não está sendo fácil. Não vou negar que para um formado, mesmo com especialização seja fácil, mas a menos eles tem um ponto de partida para se diversificar e abrir ainda mais o leque de opções. Se você se mantiver só com o ensino médio, continuará a concorrer as vagas de sub empregos, perdendo vantagens para os formados. Apenas para constar no Brasil menos da metade da população não tem nem o ensino médio completo e só quinze porcento tem diploma de ensino superior. Se no nosso país tem cento e quarenta e sete milhões de eleitores, apenas considerando os maiores de dezoito anos, subentende-se que haverão apenas vinte e dois milhões com diplomas Universitários, sobrando aproximadamente cento e vinte e cinco milhões de adultos para concorrer as vagas que não se exige formações, de uma população de duzentos e nove milhões de brasileiros. Percebe as proporções do que te espera a nível de dificuldades, caso queira se manter no lugar comum, da grande maioria.

  4. Se é o teu sonho, corra atrás!
    Na verdade as pessoas falam que o mercado está saturado de baicharéis, mas são poucos os que passam na OAB e são poucos advogados que são realmente bons e gostam do que fazem.
    Se você gosta de direito, corra atrás, estude bastante que você conseguirá se destacar entre os demais! Não sei se você pretende futuramente fazer concurso público, mas seria uma boa, pois as provas cobram muito direito.

    Agora quanto à situação financeira, tenta pegar um estágio. Na faculdade eles dão também uma bolsa-auxílio (apesar que pagam uma mixaria, mas é melhor do que nada, né?)

  5. É um dilema. Não é mesmo? Você quer fazer um curso de Direito, gosta dessa matéria, mas não sabe se deve continuar pois não vê um futuro financeiro promissor nessa área, e como você é uma pessoa que já tem dificuldades financeiras grandes. Precisa resolver esse dilema para tomar decisão. E isso é difícil pois toda decisão tem suas consequências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar