Eu estudo, estudo e estudo

Eu estudo, estudo e estudo para passar para as provas bimestrais e concursos pois quero ter uma qualidade melhor de vida para mim e minha família mas tudo que eu recebo a cada dia é desgosto parece que mesmo Eu fazendo tudo que pedem isso abaixa muito a minha auto estima queria um pouco mais de carinho e atenção e menos pais que são assim

5 comentários em “Eu estudo, estudo e estudo

  • Ana Paula 7 de fevereiro de 2019

    A forma como vc se coloca, é de total vítimização e pelo visto não está consciente de como é a realidade de muitos brasileiros. O meu filho, quando estava na faculdade, tinha uma colega que nem banho às vezes tomava, pois era uma mãe solteira, que residia a 35 quilômetros de distância da faculdade, pois era bolsista, durante o dia levantava-se às cinco horas da madrugada para deixar tudo organizado na sua casa, preparava alimentos, dava banho na criança, lavava suas roupinhas, para deixá-la em uma vizinha idosa, que cobrava pouquinho, por não haver creche disponível . Após um trajeto de mais de uma hora de ônibus, chegava ao seu trabalho às oito horas e no final do expediente, já ia direto para faculdade, encarando novamente um longo trajeto de transporte público. Ela chegava em casa quase a meia noite, recolhia a criança, quase sempre dormindo e muitas vezes ainda fazia trabalhos e estudava para provas, cansou de dormir em cima dos livros.
    Quando se formou foi a oradora da turma, pois todos conheciam a sua luta e mesmo mediante tantas dificuldades, ela nunca levou uma única matéria para DP, para não perder a bolsa. Ela foi uma inspiração para o meu filho, pois era do seu grupo de estudos. O meu filho era super preguiçoso e não levava muito a sério seus estudos, mas por essa convivência com alguém de tão alto valor, aprendeu com suas experiências. Ela foi o seu grande modelo.

    Resposta
  • Ogaiht 11 de fevereiro de 2019

    Não faça esperando algo em troca. Faça por vc. Para seu bem estar. Por uma vida confortável. Por não depender de ninguém. Por fazer o q bem entender qd quiser. Se Te reconhecerem por isso, ótimo, se não, paciência. Vida segue. Seja feliz.

    Resposta
  • Ana Paula 11 de fevereiro de 2019

    Completamente de acordo com os comentários anteriores. Por um lado eu penso que você está se vitimizando e concordo com o comentário da minha homônima. Por outro lado ,concordo com Ogaiht quando diz que você deve fazer por você próprio. Para ter um futuro ,você tem que labutar bastante para atingir os seus objectivos.

    Resposta
  • Rafael hilteman 17 de março de 2019

    Trate da sua ansiedade e coloque prazer no estudo e interesse ao invés de insatisfação e achar perca de tempo, assim seu estudo vai ser produtivo pq vai ter sentido, conhecimento é vida, conhecimento muda a vida, acho que vc tem ansiedade pq ainda não resolveu todos seus problemas, faz uma atividade física, isso é recomendação médico mesmo, faz bem pra mente e pro corpo, Que tal uma hora de natação por dia ou academia? Ou de corrida? Isso vai liberar endorfina que é hormônio da felicidade e ainda de quebra vai melhorar sua auto estima por conta da mudança no corpo? Não tem dinheiro? Que tal trabalhar e pagar um cursinho que ajude no estudo ou fazer um bico pra arrecadar esse dinheiro? Digo ser autônomo mesmo que apenas provisoriamente, vc dorme bem? Ao menos 9 horas de sono senão seu corpo não irá deixar seu cérebro funcionar pra estudos, me preocupo com os estudantes de hoje em dia e como eles tem deixado sua auto estima e cuidados com a vida de lado

    Resposta
  • Eliz 30 de março de 2019

    Comentário:
    É muito complicado quando as pessoas pelas quais fazemos algo,não reconhece o nosso esforço,principalmente quando são os nossos pais. Um diálogo franco e directo de como vc se sente em relacção á atitude deles,seria o mais sensato. Mas,a tua saúde e o teu bem estar mental deve estar acima de qualquer coisa,pois no final do dia quem vai sarar as tuas feridas e cuidar de ti próprio,é você. Faça as coisas pq elas te fazem bem,e te fazem felizes.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *