Eu e minha mãe estamos em uma relação tóxica

Minha relação com a minha mãe antigamente sempre teve seus altos e baixos. Sou filha única, fui criada com muito amor, carinho e proteção (às vezes até sufocante) tanto por ela quanto pelo meu pai, que infelizmente foi mais ausente por conta de trabalhar em outras cidades e não poder estar todos os dias em casa. Porém, ultimamente essa relação está insuportável. Ela pegou uma bronca irreversível de mim e do meu atual namorado, por achar que ele não é bom o bastante para mim e não me trata da forma como ela gostaria. E sempre me forçava a namorar pessoas que eu não queria ou gostava, até eu dar um basta e fazê-la parar. Sempre achava que minhas escolhas eram ruins, me condenava e criticava o meu jeito de ser. Me acha muito quieta, reprimida, que não sou “moderna e desenvolta” como as garotas que ela vê pelas redes sociais. Ao que me parece, colocou todas as frustrações de vida dela em cima da minha e acha que para eu ser feliz, precisa ser da forma como ela acha que é certo. Encontrei alguém em quem eu me dou bem e apesar de não ser perfeito, é o que eu acredito que seja ideal para mim agora. E ela se mete, me faz escrever para ele as coisas que ela quer, acha que eu não posso ter privacidade. Me ameaça todos os dias fazer as minhas malas e colocar na frente da casa do meu namorado, me ameaça se eu procuro conversar com o meu pai pois não quer incomodá-lo por trabalhar longe e que nossos problemas não podem ser passados para ele. Ele sabe de algumas coisas, sabe do temperamento explosivo e intolerante dela porém não faz nada e fica no meio do fogo cruzado. Eu estou terminando minha graduação, já possuo um trabalho fixo mas não boas condições para morar sozinha e detestaria ir morar na casa de outras pessoas, principalmente os pais dele. Estou desesperada, com medo, sem saber o que fazer e por qual caminho seguir.

4 Comentários

  1. Se você está se graduando, procure arrumar um estágio urgentemente para você iniciar a sua carreira. Se conseguir uma efetivação desse estágio, conseguirá um salário, de forma que você já poderá pensar em mrar sozinha. Dependendo da Cidade onde você mora, existem apartamentos estilo dormitório, até próximo a faculdade com metragens de 20 metros, cujos alugueis são extremamente baixos. O meu irmão alugou em um prédio novinho por r$300,00. portanto até com grana de estagiária você consegue se virar, pois você terá vale refeição, vale transporte, portanto, com a sua bolsa, conseguirá pagar esse aluguel e ainda os demais gastos, exceto a faculdade, se for particular. Se morar com os pais dele, pode considerar que esse seu namoro não vai longe, pois a melhor fórmula de acabar com um relacionamento é morando com sogros. Outra possibilidade que poderia ajudar, é tentar ocupar o tempo da sua mãe. Quanto mais ela estiver fora de casa, menos estará no seu pé. Tente descobrir o que ela gosta, arrume algo para ela se envolver que não seja vc. A minha amiga estava com um problema semelhante ao seu, com a sua mãe divorciada, mas dança de salão, que resolveu seu problema, pois formou grupo de amigas e começaram a frequentar bailes. Ela se esqueceu até que tinha uma filha. kkk

  2. Já leu sobre “transtorno de personalidade narcisista” e “mae narcisista”? Tem um site bom chamado filhas de maes narcisistas. Com boas informaçoes.

  3. Organiza sua vida, aluga nem que seja um quartinho e sai de casa, você não vai conseguir mudar sua mãe e sempre vai ser essa relação tóxica, para depender dela, corre atrás da sua independência.

  4. Pelo menos mãe não deseja a morte para você como a minha! Familia sem estrutura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar