Eu acho que não devo fazer as pessoas mudarem por mim

Eu sempre fui uma pessoa de poucos amigos sabe, nunca me aproximei de muita gente, enfim, esta segunda-feira eu me afastei de uma de minhas amigas por ela sempre fazer coisas que me desagradassem ou me deixassem chateado, quando ela notou que eu estava diferente ela me perguntou se ela tinha feito algo que tivesse me chateado e outras coisas e eu não respondi nada, apenas fiquei calado e esperei-lha ir embora, eu acho que não devo fazer as pessoas mudarem por mim sabe? eu nunca disse a ninguém que tal atitude me machucasse ou fizesse algo comigo por eu saber que aquele é o natural da pessoa então eu não espero que ela mude por minha causa e sim seja ela mesma, mas então o que você acha? eu deveria falar que tal coisa me desagrada e ver se a pessoa pode mudar comigo, ou é melhor me afastar delas mesmo? eu não sei como agir nessas situações.

2 comentários em “Eu acho que não devo fazer as pessoas mudarem por mim

  • Juli 14 de janeiro de 2019

    Oie, bem, nenhuma amizade é perfeita. Todas as pessoas tem defeitos e você deve ser amigo das pessoas com os defeitos que você mais “suporta” digamos assim. Lembre-se disso! É importante. Mas se você aprecia a amizade dela, não vejo o porquê de você não falar algo que lhe incomoda. Se ela for uma boa amiga ela tentará arrumar isso. Não é necessariamente mudar as pessoas. Eu diria que ela tem o direito de saber, e assim ela pode decidir se vale a pena melhorar essa coisa ou não. Espero ter ajudado, beijos!

    Resposta
  • Cleide 14 de janeiro de 2019

    Claro que deve falar.Se abre mão de se expressar,como espera que entendam seus sentimentos?
    Existe uma diferença enorme entre sinceridade e ofensa.Tem que se ter educação e sensibilidade pra saber dosar suas palavras,pra que a sinceridade não se torne ofensa.
    Expressar sentimentos e opiniões(com educação) não são imposições de mudança a ninguém,mas apenas exercício de racionalidade.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *