Estou sendo egoísta ou meus pais estão certos?

O que eu faço? Eu tento de tudo para meus pais, mas nada adianta. Eu peço para sair sozinha, andar de ônibus e nada! Meus pais sempre arranjam uma desculpa para eu não ir. Não posso mais vestir uma roupa que eu gosto, não posso mais querer usar não maquiagem e não posso mais dizer a minha opinião sem que eles digam que estou os contrariando. Me forçaram o ano inteiro fazer a crisma e tudo que é possível um jovem fazer na igreja. E eu tentei deixar a todo momento claro que não estava a vontade com tudo isso, mas só o que eu ouvia era “Vc nunca faz o que te pedimos. Sempre do seu jeito”. Um dia fui à uma festa, e só porque não quis usar lente, eles quase me colocaram de castigo! Eu só queria que eles um dia me ouvissem ou saber o que penso. Me sinto presa, qro sair, viver e não viver dentro de um apartamento como meus pais sempre na minha cola! Estou sendo muito egoísta?

Etiquetas
egoista
0 0 votar
Avaliar Desabafo
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pipa
2 years ago

Egoísta e ingrata.
Seus pais conhecem o mundo e você acha que sabe tudo.
Tem jovens que sofreram crimes por não ouvir conselho de pais.
Umas vítimas do namorado.
Outras caíram em emboscadas.
Vai estudar ao invés de caçar maqziagem. Agradeca que você tem pais. Mtos órfãos gostariam de estar no seu lugar

Ilze
2 years ago

Não acho que seja egoísta ou ingrata como Pipa falou. Mas na minha sincera opinião, seus pais só querem cuidar de você o máximo que puder, eu passei por isso durante anos e hoje em dia eu sou muito prejudicada por causa disso, não consigo sequer andar na rua sem sentir medo, tive depressão e sou muito antissocial, não consigo me comunicar com ninguém por que meus pais ameaçavam até minhas amizades, mas agora depois de muitos anos, eu já sou mais liberada, ainda sim conheço adolescentes de 14 anos que saem mais que eu, enquanto tenho 20 anos. Não se culpe e nem culpe eles, eles só querem te ensinar o perigo da vida e quando você aprender eles não pegarão mais no seu pé, e se eles ainda sim sempre pegarem no seu pé, pense que um dia você vai sair do teto deles, e vai ter a liberdade que tanto almeja. Boa sorte e espero que você não seja tão prejudicada como eu fui ;).
Aliás, os pais nunca irão ver do que somos capazes até que tenhamos nossa própria vida, então relaxa e só tente fazer o seu melhor da melhor maneira possível. E nada é para sempre!

Ricardo
2 years ago

Não, você não esta sendo egoista.
Seus país que são super protetores, se continuar assim no futuro você vai ter problemas para se socializar com as pessoas, e não vai ter medo de fazer qualquer coisa. Você esta certa em querer andar de ônibus e sair sim, eles que estão te super protegendo. Obviamente eles fazem isto com a melhor das intenções, então tente ser compreensiva mas também tente fazer estas coisas que você quer fazer, porque isto vai ser extremamente importante para a sua formação.

anonimo
2 years ago

voce não é egoista, eles tem que respeitar as suas escolhas.O que você esta descrevendo é prisão mesmo,voce merece ser um individuo e fazer suas escolhas.

Mara
2 years ago

Você não está sendo egoísta e na realidade os seus pais estão sendo um pouco invasivos demais na sua vida e não respeitando um pouco a sua autonomia de decisão. Se você não quer fazer a crisma, não faça, pois essa decisão tem que partir de vc, assim como a roupa que você veste, desde que não seja vulgar, pois as garotas tem que saber se dar o respeito e o valor. Se você espera que as pessoas do meio social que você convive e até mesmo os rapazes façam a leitura certa de vc, então não os confunda pelos excessos. Não sei a sua idade, mas um pouco de maquiagem na adolescência é super normal, nesse ponto os seus pais exageram, pois eles acreditam que ao torná-la visualmente neutra, para não dizer invisível para o mercado de paqueras, isso a colocará longe dos rapazes, já que chamará menos a atenção, a menos é o que eles temem. Vá negociando com eles com calma, sem bater de frente, pois são seus pais. Você precisa acostumá-los as suas mudanças, aos pouquinhos e se você não quer fazer a crisma, abra isso para eles.

Mansur
2 years ago

Uma coisa que as crianças e adolescentes tem que entender é que seus pais não são o inimigo, muito pelo contrário eles serão para sempre o porto seguro de vocês seja qual for a sua idade.
Outra coisa é que você tem que ouvir e obedecer simples assim, caso você não esteja satisfeita com o tratamento lhe dado pelo seus pais ou esteja se sentindo acuada, coagida ou se sentindo oprimida pelos seus pais faça o seguinte: arrume um emprego, alugue um apartamento, pague suas contas e seja feliz para sempre.

Mari
2 years ago

Você pode conseguir um pouco mais de independência através de negociação com seus pais, onde ambos entram em consenso, cedendo um pouco de cada lado. Você senta com eles e explica que está se sentindo sufocada, e então propõe um acordo, por exemplo, você não gosta de fazer crisma, mas faz de bom grado se eles te deixarem sair uma vez por semana com seus amigos. Nesse caso você vai fazer algo que não gosta para poder fazer algo que gosta, é uma troca justa.

bemvindo1
1 year ago

primeiro quantos anos você aproximado você tem,que as vezes você só tem 15 anos para baixo e quer vestir short curto e andar sozinha

Botão Voltar ao topo