Estou pensando em terminar o noivado mas tenho medo

Estou noivando há mais ou menos 2 meses com uma pessoa, moramos juntos há mais ou menos esse tempo também, mas de namoro e noivado já temos 5 meses.
Bom, de um tempo para cá venho me sentindo angustiado toda vez que estou do lado dela dentro de casa(engraçado, porque em Parks ou saindo a gente se dá muito bem), enfim, já pensei em término pois isso estava ficando insustentável dentro de mim, mas toda vez que penso em terminar me dá desespero pois não me imagino sem ela, sem o sorriso dela, mas ao mesmo tempo essa angústia não vai embora, e ela me ama muito, muito mesmo, não queria fazer ela sofrer para mais tarde eu pedir para voltar, pois ainda gosto muito do jeito dela, só que não na mesma intensidade que ela.

Na verdade não sei o que está acontecendo comigo, preciso de ajuda pois não queria terminar com ela pois gosto muito dela, mas a sensação de angústia do lado dela não me deixa!

Ler
Não gosto do meu namorado e quero terminar.

(E toda vez que a gente está na rua não quero voltar para casa)

Etiquetas
terminar terminar noivado

5 Comentários

  1. Retroceda, volte ao namoro cada um na sua casa, essa angustia é você pulando as etapas de seu relacionamento. Converse com a noiva sobre isso, você não precisa terminar apenas dar um freio nas coisas e voltar a fase do namoro isso pode te dar a segurança que ainda não tem.

  2. O seu maior erro, foi ter se precipitado em assumir tantas evoluções de formalidades nessa relação, em tão pouco tempo. Foi meio loucura em apenas 5 meses, morar junto, noivar e agora que se envolveu a essa nível está começando a encarar a realidade. Casamento meu caro, funciona melhor, quando o casal antes de tomar essa decisão já realizou tudo o que tinha que realizar na sua vida de solteiro, curtiu muitas paqueras, realizou vários projetos pessoais de vida (viagens, passeios divertidos com amigos, conquistou alguma autonomia financeira para comprar algo que você julgue importante), dentre outras situações, pois assumindo um casamento, será uma sucessão de rotinas, contas para pagar, responsabilidades que envolverá uma família e se tiver filhos, terá que esquecer por uns bons anos os seus desejos pessoais, pois o protagonista do lar será o bebê e quase tudo girará em torno dele, o seu tempo livre, também será dedicado a ele. Sinceramente, não acho que você esteja pronto para se casar e recomendo fortemente que se cuide para não ter filho neste momento, não confie tão cegamente na proteção anticonceptiva da sua noiva, pois se ela sentir que você está escorregando um pouco nessa relação, para ter os seus espaços, ela é bem capaz de forçar a barra engravidando. Fique esperto com isso, use preservativo. Seja bem claro para ela que filhos só bem mais para frente e que ambos devem se prevenir, para ter 100% de garantias de eficiência.

  3. O que deu para perceber é que vocês não moram juntos. Você mora com outra pessoa é isso?
    Bom se você gosta dela é porque gosta. Se não quiser terminar não termine e faça ela feliz.

  4. É normal esse sentimento! Você se pergunta várias coisas dentro de vc! Quantas pessoas ficam juntas e depois de anos se separam! Nada haver esse negócio que tem que esperar e essas coisas! Às vezes dá certo relacionamento assim.que começa de repente e já estão juntos! Amor não tem protocolos e nem manual de instrução! Porém é estranho mesmo conviver com uma pessoa que você acabou de conhecer, e já está com ela todos os dias! Chega a ser irritante as vezes! Com o tempo isso passa..se acostuma! Se está com ela é porque sentiu algo e se tudo aconteceu rápido ou não uma hora vocês teriam que morar juntos.. Se ela for uma mulher atraente isso vai ajudar bastante, se você achar ela bonita e vocês tiverem uma química boa as coisas vão melhorar já já! Agora se não tiverem química e não achar ela atraente as outras coisas irão pesar e pode ser que você se arrependa! Na minha opinião um relacionamento onde os 2 moram juntos assim tão rápido para conseguir digerir a situação a pessoa tem que ter algo muito valioso que te prenda nela! Paixão eu acho que já tem, vai analisando o resto, pensa se vale a pena perder ela por um preconceito bobo de que para morar juntos tem que viver anos e anos! Uma boa opção, já que estão noivos e prorrogar a data do casamento mais um pouco..não deixe ela te pressionar, porque se ela fizer isso você vai se assustar msm! Vai levando a situação de amigados por mais um tempo, assim vai conhecer ela mais e saber se é isso mesmo que quer!

  5. Você gosta dela, mas não gosta de estar casado, converse com ela, as vezes encontram uma forma de amenizar a rotina. Enquanto gosta ainda vale a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar