Estou num novo relacionamento, mas não é a mesma coisa

Oi gente, tenho 19 e preciso desabafar. Vou começar falando sobre o melhor, porém pior período da minha vida, irônico né ?! Tudo começou nos tempos do colégio quando eu me apaixonei perdidamente pela primeira vez, ele correspondeu e eu cega de paixão achava que aquilo duraria para sempre, foram 13 meses de namoro, eu vivia aqueles momentos como se fossem os últimos da minha vida, eu realmente me entreguei de corpo e alma literalmente. Conseguia expressar tudo o que sentia para ele. Mas isso tudo acabou e depois de exatos 4 anos, cá estou eu em um novo relacionamento, mas não é a mesma coisa, estou namorando um rapaz mais velho, mas eu não consigo ser a pessoa que eu fui há exatos 4 anos atras, eu não consigo ama-lo intensamente, não sei me expressar e não me preocupo com o dano que vou causa-lo se eu não conseguir levar esse relacionamento a diante, sou egoísta e queria muito poder mudar isso, ele era meu melhor amigo e agora somos mais que isso. Eu realmente quero gostar intensamente dele, quero poder falar abertamente sobre o que sinto, sem receios. Quero agradar e ama-lo sem medo. Mas eu não consigo, o que eu posso fazer para mudar isso ? Preciso de conselhos e não tenho amigos ou não consigo falar isso para eles, me ajudem, por favor

2 Comentários

  • Mari 10 de abril de 2017

    Amiga, que bom que você não é mais a mesma de 4 anos atrás, já pensou como seria terrível nunca mudar? Sempre cometer os mesmos erros? Não dá né. Não sou expert em relacionamentos, afinal passei pela mesma situação que você, mas o que eu tenho pra te dizer é: nenhum relacionamento será igual ao outro, você não será capaz de fazer certas coisas que fazia antes, assim como poderá fazer coisas que não podia, aceita que dói menos. É normal você não sentir mais aquela paixão intensa, coisa que só acontece na adolescência, com o primeiro amor, é por isso que existe aquele ditado que diz que o primeiro amor a gente nunca esquece. Se você resolveu dar uma chance para esse seu amigo é porque alguma coisa por ele você sente, seja um simples carinho, mas uma coisa muito importante que você precisa levar em conta é que as pessoas não são de plástico, elas tem sentimentos que precisam ser respeitados. O que deixa você com dois caminhos que podem ser seguidos, continuar o relacionamento correndo o risco de magoar ou sair magoada, na esperança de amar esse rapaz um dia (coisa que aconteceu comigo, mas adianto que sou a exceção, não a regra) ou você pode sentar e conversar abertamente com ele, explicar a sua ausência de sentimento e colocar um fim nesse relacionamento evitando mágoa futura, te garanto que ele vai ficar muito menos triste se você falar agora do que se for enrolado por meses ou anos. Mas isso é algo que você e apenas você pode decidir, pese todos os prós e contras antes de tomar a decisão para que ela expresse exatamente o que você quer.
    Boa sorte e lembre-se que não somos obrigados a estar em uma relação para agradar outrem.

    Resposta
  • M 16 de abril de 2017

    É como a Mari comentou. Não sentimos essa paixão intensamente absurda na vida adulta. Amamos de uma forma diferente. Temos mais noção de vida e damos valor para outras coisas. Claro que pode estar acontecendo de vc não amá-lo, mas cabe a vc perceber a diferença.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *