Problemas da Vida

Estou insatisfeito com a minha vida por alguma razão

Eu acredito que tenho a vida material que muitas pessoas até mesmo mais velhas que eu gostariam de ter, tenho 24 anos, sou formado, tenho meu apartamento, carro caro, vou casar a festa já esta quase paga e tenho um bom padrão de vida.
Mas, mesmo com tudo isso me sinto vazio, triste e muitas das vezes inseguro comigo mesmo.
Me sinto insatisfeito, quando algo bom acontece eu não consigo aproveitar e em seguida procuro bater a próxima meta de vida. Sinto que cada vez mais estou me afundando nesse mundo material e ficando mais vazio.
Alguem se sente assim?

7 Comentários

  1. Será que é realmente essa vida que vc escolheu pra vc ou foi a vida que para as pessoas seria politicamente correta?
    Li uma matéria muito boa que diz: “Na nossa sociedade atual somos ensinados desde de criança a competir. Parece que superar o outro é mais importante do que agir corretamente…. Mas estudiosos argumentam que a colaboração supera a competição. Acreditamos que PRECISAMOS ser RECONHECIDOS para sermos AMADOS, e se FORMOS os MELHOR em alguma área TEREMOS esse RECONHECIMENTO e esse AMOR. No entanto essa crença e falsa, pq ganhar não significa alcançar amor. Ganhar é algo temporário e o que fica conosco é o aprendizado…”
    Você já pensou no que Realmente gostaria de fazer?
    De quem realmente é vc?
    Do que realmente gostaria de trabalhar e etc?

    Ou vc só faz e tem tudo isso pq te ensinaram que pra vencer na vida vc teria que ter tudo isso e muito mais?
    Essas são as perguntas que fica tanto pra mim quanto pra vc.

  2. Pense em algo que gosta, e se acha que esta afundando em algo material pra pensou em algo social? Algo voltado pro espiritual? Sempre é bom alegrar o dia de alguém e estarmos em paz interiormente.

  3. Comentei com outro cliente de uma loja de tênis, quando ele disse à caixa para parcelar até dezembro, para entrar 2020 sem divida, de que Silvio Santos diz que ter dividas motiva-nos a trabalhar. O teu vazio é porque te tiraram o prazer de adquirir teu apto. e carro, com o teu trabalho e o desafio de trabalhar e estudar. Procure fazer trabalho voluntário: visite asilos sendo o abraço de filhos e netos dos idosos que lá estão e que não os visita. Seja o irmão das crianças sozinhas dos orfanatos que precisam de atenção nos estudos.

  4. O que é um espelho? É o único material inventado que é natural. Quem olha um espelho, quem consegue vê-lo sem se ver,quem entende que a sua profundidade consiste em ele ser vazio… esse alguém percebeu o seu mistério de coisa.(Clarice Lispector).
    Vc fez um relato de uma vida aparentemente perfeita, levando-se em conta que só tem 24 anos de idade e já tão favorecido por uma situação material confortável, porém sente-se vazio na sua essência, talvez porque não tenha conseguido encontrar objetivos de vida, que lhe envolva com paixão e comprometimento. Vc está seguindo cartilhas de condutas sociais, já está quase ao pé do altar de uma igreja, acreditando que casamento irá lhe trazer soluções mágicas de felicidade, mas sinto te informar que se vc não ingressar nesse formato de relação, por inteiro, sentindo-se livre e convicto da sua decisão, será mais um peso existencial que irá carregar dentro de si, pois vc passará a viver também a suportar rotinas, terá que se adaptar a tudo que demandar te chamando sempre para responsabilidades e obrigações,terá ainda que saber administrar diferenças e conflitos de interesses. Casamento pode preencher ou esvaziar a sua vida, mas tudo depende da pessoa que escolheu. Vc já pensou em começar algum projeto profissional, com algo que vc realmente gosta? Já seria um bom começo, para te tirar desse estado emocional.

  5. busque a deus, porque ele É resposta para tudo nessa vida! seja grato! passe a fazer algo pelo prÓximo e foque menos em vocÊ! vÁ a orfanatos, asilos, favelas e encontrarÁs motivos sÓ para agradecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar