Estou fria com minha mae, mas não quero ser assim,

desabafos sobre problemas e dramas familiares e do dia a dia em familia

Faço tudo pela minha mãe, me preocupo bastante com ela, se ela está tomando os remédios direitinho, se ela está com dor e tal, se os remédios está acabando(entre muitas outras coisas), tenho um grande cuidado com ela, das 3 filhas dela vejo que sou eu a que mais se importa. Por outro lado tenho uma irmã que sempre me tentou manipular em tudo – dos objetivos delas ela falava na maior empolgação, agora se eu falava dos meus ela criticava e debochava, alem de achar que eu tinha que fazer as coisas que ela queria e não as que eu queria(como pedir uma pizza, inclusive já teve vez que eu fui comprar roupa e ela falava: Ah compra num numero que serve para mim também, ridículo), sempre me tratou como boba, como criança, sempre se achou a melhor que os outros(inclusive um dia ela falou que achava que era melhor que as meninas que tinha o cargo inferior a ela, no trabalho dela), sempre se fez de vitima para minha mãe mesmo ela sendo a errada da briga e antes eu não percebia a falsidade dela, só fui perceber agora, e resolvi dar um basta e parei de conversar com ela(e o incrível e que ela nunca percebe que está errada, para ela nessa historia ela e santa). Mesmo sem nos conversarmos ela ainda continua la se fazendo de vitima para minha mãe. E minha mãe claro puxa o saco da minha irmã que inventa coisas para me prejudicar(cada dia minha mãe vem falar uma coisa comigo, relacionada a minha irmã). Então resolvi dar um basta e ser mais fria com minha mãe já que eu sou a que mais se preocupa com ela e ainda assim eu sou a que recebe mais apunhalada dela (só não sai de casa ainda porque não tenho condições de me sustentar). O que faço?Não gostaria ser assim com minha mãe ela e a pessoa que eu mais amo no mundo.

3 COMENTÁRIOS

  1. Oi…estou com o problema parecido…eu faço de tudo por ela…deixo td o que eu posso no ponto pra ela não ter que fazer…mas ela tem sempre que arrumar uma confusão referente a mim…fala mau da minha personalidade e do meu cabelo…e eu fico caladinha sabe?! Mas por dentro eu to triste…meu irmão fica no celular o dia todo, eu ando fazendo as coisas que ele devia fazer… não falo nada…tanto que nem moramos com ela… nós vimos a casa dela duas vezes ao ano.

    Saber que tudo o que você queria tanto falar pra sua própria mãe, não pode. Dizem que responder é pior mas de tanto ficar calada eu acabei me chateando quando vi ela alegando que me deu coisas e arrumou meu cabelo sem eu nem ter pedido. Acabei respondendo que “ela não me desse mais nada”. E ela ta enfezada comigo. Cansei de ser tratada como criança…estou sem trabalho…gosto quando tenho meu dinheiro…mas não tenho necessidade de ouvir todos os dias uma pessoa alegando pra mim que me deu coisas entendeu?! Ela ta sendo fria comigo mas quando chega o dia de voltar, o coração dela doi… não duvido de nada…eu sei que ela me ama…mas gosto de espaço…gosto de ser tratada como gente e não um fulano qualquer da vida. Sou ser humano. Ela está fria comigo. Eu to sendo do mesmo jeito.

    Se resolve ser fria… é por conta própria.

  2. Penso que você deveria separar as situações, pois se a sua irmã não te corresponde de forma positiva, é uma pessoa tóxica na sua relação familiar, nesse caso como vocês vivem no mesmo espaço o melhor a ser feito é ignorá-la, pois qualquer amigo de discussão que você leve adiante, sempre a estará colocando nos holofotes e é isso justamente que alimentos as engrenagens, da competição que ela tem com você. Quanto a sua mãe é bem provável que ela busque apaziguar os ânimos, não se envolvendo muito, nessa situação, o que lhe passa a sensação de que de alguma forma ela está tomando partido da irmã. A sua mãe com certeza já conhece os pontos fortes e fracos das suas filhas e com certeza reconhece o carinho e atenção que você dedica a ela, mesmo que não verbalize isso para você. Não é que ela dê mais valor para a filha que não faz muito por ela e não reconhece a que faz muito, mas o ponto é que nem sempre para uma mãe é fácil conseguir lidar com os temperamentos e naturezas tão singulares das suas filhas, que não se harmonizam ou se entendem, pois o seu poder de influência é mínimo nessas questões, uma vez que você já tem a personalidade formada, portanto a interferência dela sairia aumentar mais discórdias e desequilíbrio do lar. Na minha opinião vocês já tem idade suficiente para buscar seus próprios espaços, sem ficar pedindo colinho para mamãe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here