Estou com medo desse curso não ser para mim

Fiz um vestibular seriado e escolhi ciência da computação
Sempre soube que seria difícil para mim (desde que eu não sei praticamente nada de programação e não sou bom em exatas) mas queria tentar
Passei no vestibular e ontem aconteceu o nivelamento e surtei na hora e sai um pouco antes de começar
Agora estou com medo desse curso não ser para mim é de dececionar os meus pais antes mesmo da faculdade começar
Antes achava que era tudo que eu queria era isso é se eu não passasse a minha vida terminaria mas agora que passei vejo que deveria ter tido mais tempo para pensar

3 Comentários

  • Let 12 de maio de 2019

    Passei pelo mesmo que você. Sabia que seria difícil também, mas eu queria muito. Entrei em desespero no começo, quase desisti.
    Agora estou no segundo período e acho que fiz a escolha certa. Se você não tentar, nunca vai saber. E não se esqueça que quem tem que se decepcionar ou não, é você. Seus pais não irão fazer seus trabalhos. Te sustentar (se for o caso) é o dever deles. Relaxa, pois se preocupar muito não vai resolver nada. Experiência própria, hoje lembro de como reagi e me arrependo de não ter aproveitado (como deveria) as aulas que tive no primeiro período, pois estava sempre me preocupando com tudo. E se desistir, não é o fim do mundo, nem sinônimo de fracasso. Fracasso é insistir só para agradar os outros.
    Boa sorte!

    Resposta
  • Olga 12 de maio de 2019

    Infelizmente muitos jovens tem escolhido áreas de estudo, não se voltando para a sua real vocação, mas pensando em empregabilidade. É óbvio que se você for um fera na área de informática, não se deve desperdiçar esse potencial, mesmo que também tenha outras paixões por outras áreas, porém pelo que você relatou, me parece que você caiu de paraquedas em um curso, sem saber exatamente o que iria esperar. Importante você saber que os quatro anos desse curso, será apenas a primeira etapa, do que você irá precisar estudar, pois terá que se aprofundar em conhecimentos específicos, adquirir certificados que não são baratos e que requer amplo estudo, caso você não queira ficar perdendo tempo em suportes técnicos de empresas, ganhando menos do que um porteiro de prédio e trabalhando pesado, ouvindo reclamação o dia todo. Para ganhar dinheiro em TI, você tem que oferecer o que os outros não tem competência de domínio, se aprofundar em linguagens específicas e se tornar o melhor, por esse motivo se a empresa não investir nas suas formações, vai ter que gastar do bolso ou na época do estágio, ter a sorte de descolar uma empresa que invista na suas novas formações, o que são bem poucas.
    Se a sua faculdade é gratuita, faça pelo menos uns dois meses, para saber se você realmente se enxerga nesse curso, caso contrário aproveite o vestibular na metade do ano e opte por outro curso.

    Resposta
  • Observador 12 de maio de 2019

    Sem desmerecer, mas é um Curso que está sendo feito por grande parte dos jovens e até quarentões para ter empregabilidade, uma espécie de “1,99” do Mercado de Trabalho. Uma dica que aprendi com colegas jovens: tudo que seja Operacional muitos pódem se habilitar; já a chamada Gestão do Conhecimento é para poucos: em quais disciplinas do ensino médio você é “fera”: Exatas, Ciências, Humanas. Aprofunde-se na área que dominar bem! Sucesso!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *