Estou com dificuldade em arranjar emprego

Estou com dificuldade em arranjar emprego. Deixei currículo em vários lugares. Desde fevereiro deste ano, fiz poucas entrevistas. Mas nunca me chamaram. Sinceramente, já perdi as esperanças. A sensação de fracasso aumenta a cada não que eu recebo, e me sinto um parasita por ainda depender dos meus pais.

8 comentários em “Estou com dificuldade em arranjar emprego

  • Breu 28 de janeiro de 2019

    Normal, tem mtos brasileiros assim. Vamos ver se essa crise melhora esse ano.
    Não se sinta um fracassado, senão vai acabar sendo um mesmo

    Resposta
  • Olga 28 de janeiro de 2019

    Se te serve de consolo, o meu filho está há 2 anos procurando emprego, com mais de 1500 currículos enviado, mesmo graduado em Publicidade Propaganda pela Cásper Líbero, pós-graduado em adm em uma das mais conceituadas Faculdade do país, inglês fluente, Espanhol nível avançado, mais de 1 dúzia de cursos de formação especializada, tendo apenas 24 anos. Neste ano só passou por 2 entrevistas e lamentavelmente não deu certo em nenhuma delas. Infelizmente ainda estamos suportando os reflexos das últimas gestões política, que não tiveram competência de restabelecer a economia do país, pois foram centenas de milhares de empresas que fecharam suas portas, tivemos uma enorme evasão de riquezas e não é tão simples atrair investidores interessados em tirar do papel seus projetos e consolida-los, especialmente na área industrial. Não passamos apenas por processos devastadores de corrupção, mas também por perdas que demandam anos para se recuperar. Enquanto o mercado de emprego não reagir, a solução são os trabalhos temporários, essa foi a solução encontrada também pelo meu filho, que já foi garçom de balada, motorista free lancer, fiscal de feira, pesquisador, pintor de paredes pois até essa função ele correu atrás para aprender, dentre outros funções que apareceu para ganhar seu dinheirinho honesto. Tem que se virar e não esperar passivamente as respostas para as aplicações as vagas.

    Resposta
  • Gilberto 28 de janeiro de 2019

    Viajou no tempo? Ainda estamos em Janeiro.

    Resposta
  • Anonimo 29 de janeiro de 2019

    Enfrento a mesma situação meu amigo.
    Faz 3 anos que estou desempregado, entreguei currículo em várias empresas e balcões de emprego, fui chamado para 2 entrevistas apenas dos mais de 1000 currículos enviados. Nestas duas entrevistas que fiz fui tratado com hostilidade por outros candidatos a vaga.
    Meus pais já são idosos com quase 80 anos…sinto que meu destino será trágico senão conseguir me estabilizar o quanto antes.
    Estou desesperado atrás de emprego. O pior não é depender dos pais, é ver o tempo passar e a sensação de frustração só aumentar.

    Resposta
  • Maya 30 de janeiro de 2019

    Todo mundo está com alguma dificuldade em alguma área, isso não invalida as outras, imprima mais currículos converse em padarias próximas, mercados, vai nos SERT e vai dar tudo certo, não perca as esperanças, Ahhhh empresas de limpeza terceirizada tbm pegam muito, informe-se nestes pontos, abs

    Resposta
  • Pensamentos tristes 31 de janeiro de 2019

    Descobri este site e percebi que afinal existe tanta gente com os mesmos pensamentos que eu . Quando passamos
    Por uma situação de desemprego achamos que ninguém nos compreende e só sabe apontar o dedo . Porém , é um alívio saber que não sou a única e que posso ser compreendida .
    Já lá vai um ano que também estou desempregada . Sinto me em baixo , completamente deprimida e inútil . Acho que não sirvo para nada … trabalhei 3 anos , despedi me porque não me davam valor . Quando o fiz tinha uma esperança incrível que ia correr tudo bem . Os meses foram passado e o meu estado de espírito foi piorando até onde me encontro , não conseguia arranjar nada! Nem sei por onde me virar . É horrível viver todos os dias de uma forma angustiante sem saber o que fazer , nem por onde me virar .
    Nunca pensei estar a sentir me um lixo como me sinto . Na verdade sou um estorvo para a sociedade .
    Acabo por me isolar no meu quarto . Lá choro , desabafo comigo própria . Mas sei , que isso não é bom para mim . As vezes acho que preciso de ajuda que não tou a conseguir lidar com esta situação . Só queria acordar e sentir me uma pessoa mais capaz e com confiança sem medo do desconhecido …
    É bom libertar estes pensamentos de vez enquanto.

    Resposta
  • rose 31 de janeiro de 2019

    Uma boa e você tentar fazer o seu próprio emprego ao invés de só esperar que te deem um emprego.

    Resposta
  • Suzan 29 de maio de 2019

    Me sinto da mesma forma uma inútil. E eu que me formei em contábeis, e não consigo emprego na área. E nem mesmo de telemarketing, faxina eu consigo. Vivo de favor na casa dos meus pais e ainda por cima com meus três filhos. Meu marido me abandonou com três filhos e agora desempregada e desiludida na vida. O que eu mais quero nesta vida é ter um trabalho, e poder cuidar dos meus filhos como merecem. E poder ter uma vida digna. Mas pense poderia ser pior, agradeça o que você tem e viva com mais otimismo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *