Estou a perder a fé

Desde pequeno que sempre fui muito religioso, deus sempre fez parte da minha vida e sempre tive muita fé.
Contundo a minha vida está cada vez mais difícil e sinto que deus me tem deixado ficar mal, cada vez me questiono mais sobre a existência de deus.
O meu pai morreu num acidente de carro, e a minha mãe fugiu de casa quando eu ainda era criança e nunca mais a vi, já falei com deus e com o padre da minha terra mas sinto que estou a perder a minha fé, já acredito na teoria da evolução e tudo, será que deus existe mesmo?

5 Comentários

  • Erika 26 de novembro de 2012

    Calma, lembre-se de que o tempo de Deus nao eh o mesmo que o nosso, tenha a certeza de que Ele esta olhando por voce, acontece que quando estamos desesperados nossa fe sofre um certo abalo, mas a chave eh ser paciente. A vida eh muito dura e eh preciso ter resignacao e uma paciencia infinita para enfrenta-la. Eu sei que eh muito dificil, mas nao perca a esperanca, ela lhe dara forcas para continuar em frente. Que Deus o abencoe.

    Resposta
  • Rose 26 de novembro de 2012

    Acho que Deus é o que certas pessoas usam para ter um pouco de fé e esperança. Eu também tenho perdida minha fé, viví todos meus dias na igreja ‘servindo’ a Deus porque na biblia diz: buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas”, só vi acrescentada a minha vida tristeza e decepção. Más o meu conselho a você é: não olhe o que passou, é dificil, más começe a pensar no futuro, trabalho, estudo, familia e corra atrás disto. ninguém vai fazer o que VC tem que fazer, ninguém vai viver sua vida por vc. Se vc pára de viver todos seguem e vc fica só, chorando falta de fé, chorando por uma familia que vc não tem mais infelizmente… Olhe pra frente, vc pode conseguir o que vc quiser se vc acreditar. Sua vida vc quem vive, seu destino é vc quem faz.

    Resposta
  • eu 28 de novembro de 2012

    cara não perde a fé não ,isso tudo que acontece Deus permite pra ficar mas forte e ver se vc não desanima, confia nele ,ora e pede pra ele aumentar a sua fé e confiança ,ele te ama e só que o seu bem

    Resposta
  • Raquel 18 de janeiro de 2013

    Vish , Somos 2! Sempre fui Muito religiosa , sempre frequentei a Igreja me Batizei! Só que tem um Detalhe Muito importante , Sempre fui Muito Facinada com a ciencia! Amo estudar ciencia! E foi desses conhecimentos que eu fui perdendo a MInha fé , a partir do momento em que eu podia explicar BOA parte atravez da Ciencia! Hoje Me considero Agnostica! mais eu frequento a igreja , mais Não consigo engolir o que os pastores falam nos Cultos , pois parece Muito sem noção ! Mais continuo frequentando , porque quero buscar minha fé e quero resposta se Deus existe mesmo! Mais Eu sou mesmo é Agnóstica!

    Resposta
  • Clara 20 de janeiro de 2017

    Muito tempo se passou desde que postou seu desabafo, espero que esteja tudo bem.
    Deus existe. O segredo é manter a fé nos momentos difíceis. E nos lembrar dele nos momentos felizes.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *