Esposa com visão diferente da minha

Estou enfrentando problemas em meu casamento decorrente de um momento difícil financeiramente .
Trabalho, tenho um bom salário mas com filho pequeno 2 anos tenho muitos gastos, quero sair dessa situação e foco meu tempo nos estudos pois farei uma prova em pouco menos de 3 meses que pode mudar nossas vidas. Minha esposa não entende, vive reclamando de tudo apesar de realmente não estarmos ficando muito tempo juntos como antes mas acho que é por um motivo plausível ( estudos) apesar disso ela reclama que não sou atenção que estou diferente mas não vê que a situação tende a piorar .
Além do mais tenho ambições na vida quero crescer estou quase me formando e ainda não passei em nenhum concurso, sinto que estou perto nesse mas não posso desperdiçar o pouco tempo que tenho para estudar.
Estou errado ?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

9 Comentários
  1. Rafaella Diz

    É meu amigo… Sei bem o que está passando. Sou mulher, e estou fazendo como você, estudando adoidada para passar pra um concurso público onde ganharei 10 vezes mais que meu cargo atual. Me formei e agora neste tempo meu maior foco é passar nesta prova. Mas neste cominho cometi um erro estúpido, me casei! Com uma anta!!! Porque é isso que meu excelentíssimo esposo é, uma anta! Que não enxerga um palmo na frente do nariz, parece um bebê chorão por atenção, lamenta que não sou a mesma, que sou fria, que blabláblá… Que cansaço! Uma pessoa que nunca quis investir em seu futuro profissional. Assim, ele é trabalhador e tudo mais, porem nunca quis ir além do ensino médio e não compreende dos esforços exigidos quando se quer mudar de vida, principalmente através de estudos.
    Complicado demais, porem já me decidi. Eu tenho consciência de que já conversei muito com ele, mas ele não se deixa mudar aquela visão limitada e cabela dura. Quando eu passar neste concurso (prova daqui a um mês) entrarei com o divórcio. Devo por minha saúde mental e emocional em primeiro lugar.

    1. Vitor Diz

      Calma Rafaella… Foium desabafo , espero que agora esteja se sentindo melhor.

  2. Milena Diz

    Rafaella q plausível seu comentário,sqn!
    Depois q orçar vôo um belo chute na bunda naquele q estava com vc desde o início.
    Vcs estão errados!
    Primeiro lugar vem a família! Pensassem o contrário não casasse.
    Tem q haver diálogo,para se ter o equilíbrio das coisas.
    Casamento não é fácil!Não é mais dois, é um em dois.
    Sabedoria a vcs e sucesso profissionalmente.

  3. Eu Diz

    Milena o certo é alçar vôo. Porém, concordo que ela está errada mesmo em falar que vai esperar passar num concurso para pedir o divórcio. Quer se divorciar, divorcie-se agora, vai fazer isso só quando estiver bem. Agora concordo que devemos sim manter distância de quem não nos apoia nos nossos objetivos, de quem tenta nos puxar para baixo, seja marido, esposa, quem for. Pode ser que ela não soubesse que, após se casar, ia ter aturar um marido chato, que não dá forças para ela crescer, que quer vê-la dependente dele. O maior erro de uma mulher é depender de homem.

    1. Milena Diz

      (Eu)Obrigada por corrigir. Orçar=Orçamento
      Corretor automático por muitas das vezes atrapalha.

      Ele não a impede,está reclamando da sua ausência. Falta equilíbrio,ir em busca de ganho profissional não destrói casamento. O q falta é priorizar o casamento,pra daí correr atrás de sucesso.

      Sabedoria aos casais é o q desejo.

  4. Observador Diz

    Infelizmente não podemos negar que vida profissional e casamento sempre foram água e azeite no mesmo ambiente: Falta Coesão. Mas ai é sentar e conversarem com a lógica junto: A Iniciativa Privada com Automação e Auto Atendimento deixará de depender de Mão de Obra. O Serviço Público sempre precisará de funcionários nas Áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública!

  5. Guilherme Diz

    Passo por essa mesma situação, meu caro.

    Estou me fingindo de doido pra levar numa boa, mas brigamos feio todo mês por isso.

    Sei que não é fácil pra ela, mas é pior ainda pra mim que estou dedicando energia e tempo aos estudos, enquanto poderia estar vivendo.

    Tenta se fazer de doido por um tempo e segue seu objetivo.

  6. rita Diz

    A pergunta chave: A sua esposa tem alguma profissão? Se a resposta for não, vc precisa urgentemente propor que ela desenvolva alguma atividade profissional, realize cursos, para ela aliviar a carga emocional que ela deposita em cima dessa relação. Não querendo ser generalista, pois obviamente sempre tem as exceções, mas muitas mulheres que optam por ser do lar, acabam por se tornar controladoras, entediadas, extremamente carentes, territoriais e inseguras por fazer dos sucessos ou os insucessos do seu parceiro a sua própria gangorra emocional, das suas saídas para se dedicar aos estudos uma ameaça pelo receio de ter contato com outras mulheres, fora todo o resto que ela fica fantasiando na sua mente e se envenenando. Ela não tem direito de te atrasar, muito pelo contrário, deveria ser a sua principal aliada, pois é o futuro da família que poderá melhorar, caso vc progrida da vida. Ela está pesando em vc com suas carências, porque provavelmente está com tempo demais para alimentar ideias erradas. Coloque seu filho em uma escola período integral e a faça também progredir na vida, caso contrário, quanto mais ela se entediar por um estilo de vida que gira no mesmo eixo, mais chata ela irá ficar.

  7. Thamyr Diz

    É pessoal infelizmente ou felizmente me separei
    Nesse tempo acho q ela perdeu o amor por mim e isso é frustrante pq dei tudo de mim por esse relacionamento de 7 anos.
    Fui praticamente enxotado.
    Prejudiquei minha saúde e meu espírito
    Estou lutando p n entrar na depressão.
    É isso q se ganha por sempre se colocar em segundo lugar.
    Depois da separação não consegui continuar a estudar
    Perdi a prova
    Aos poucos estou me reerguendo com ajuda de Deus vou dar a volta por cima.
    Um conselho pra quem está passando por algo similar é
    VC N PODE CUIDAR DE NINGUÉM SE N SE CUIDAR PRIMEIRO.

Usamos cookies para dar uma experiência melhor aos utilizadores que visitam o nosso site. AceitarPolitica de Privacidade