Problemas Amorosos

Era meu amigo, fiquei amiga da namorada dele. Estou com ele agora.

Conheci ele no grupo de jovens da igreja, há uns 8 anos atrás. De cara tivemos uma afinidade muito grande, sempre conversamos muito, sobre tudo. A vida foi seguindo, fui morar fora por uns tempos e quando voltei ele namorava com ela. Era uma menina bem mais nova, 10 anos de diferença de nós, insegura e imatura. O relacionamento dos dois sempre foi meio complicado, grudento e cheio de brigas. Eles namoraram por quatro anos e eu sempre acompanhei (meio de longe), porque não em sentia a vontade perto dos dois por causa daquela melação toda.
Eles terminaram um ano atrás e ela se sentiu a vontade para desabafar comigo. Como sou mais velha e experiente, disse a ela o que sempre achei sobre o relacionamento deles, que achava que eles não combinavam (e não combinavam mesmo, muitas brigas, a família dela não queria, enfim). Eles ainda voltaram uma vez muito mais por insistencia dela do que por vontade de ambos. Enfim. .. Após eles estarem uns dois meses desse segundo término, minha amizade com ele se estreitou. Começamos a sair mais, conversar e nos apaixonamos.
Estou feliz com ele, sinto que ele pode ser o homem que eu tanto esperava, mas não faço ideia de como contar para ela. .. Por mais que eu saiba que não estamos fazendo nada de errado, não sei qual será a sua reação.
Alguém pode me ajudar? Obrigada!

7 Comentários

  1. Baby, ja passei pela mesma situação que vc, e acredite, foi a pior de todas da minha vida! A primeira coisa que te aconselho é nao deixar as pessoas darem palpites do relacionamento de vcs. Outra; de cara. Nao é legal falar, nao sei como anda a amizade de vocês, mais o melhor agora seria trata-la com frieza, de modo que ela perceba e te pergunte o que esta acontecendo, ai vc age! Nao deixa ela te enganar com coisas novas que ela pode falar.. Tipo: “ah, eu confiei em vc”.. “vc se passou por minha amiga”.. Entenda que ninguem manda nos sentimentos do coração. Converse com ela com calma, nao se irrite, e não fale nada alem do necessário. Responda apenas oque ela perguntar, e se ela pedir justificativas, vc simplesmente diz: “aconteceu,e eu não pude evitar, nao mando nos meus sentimentos”.. Entenda que hoje ninguem quer ver a felicidade de ninguem. Então, se ficar com ele te faz bem, fique! Nao dispense essa oportunidade, ela é única. Bjs!
    PS: Comigo, ja foi mais sofrido, eu preferi ficar do lado dela, perdi ele, e ate hoje ela me bajula dizendo que não consegue esquece-lo. Uma coisa eu tinha certeza: Ela não era minha amiga. E ele ja nao seria mais meu amor.. Entao nao deixa essa oportunidade passar…

    1. Brigada Myllena! Vou deixar o tempo passar e aproveitar essa chance linda que a vida tá me dando, sem medo de ser feliz! Valeu mesmo!

  2. Vc acha importante mesmo contar para ela? Se os dois terminaram, nada impede do seu namorado escolher quem bem quiser e pelo fato da garota ter aberto alguma intimidade com vc, esse foi uma decisão dela. Vc não é mãe, nem irmã e nem amiga, apenas uma conhecida que resolveu sentar ao seu lado e te pedir conselhos. Namore em paz e se algum dia ela te abordar, cobrando alguma coisa, diga simplesmente que vc respeitou a relação dele com ela apesar de sempre ter tido sentimentos por ele, mas nunca o atrapalhou, respeitou enquanto estava namorando, mas quando terminaram, a atenção dele se voltou para vc e que vc não tinha como evitar, pois segurou seus sentimentos até a oportunidade surgir, pois a sua intenção não era de magoá-la. E que vc é uma das raras mulheres que espera ainda esse time, para não ser pivô de separação e que vc sabe se colocar no lugar das outras pessoas, tanto é que vc amou calada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar