Entrei numa empresa e nunca foi convidada pelos colegas

problemas de amizade com os amigos e amigas

Entrei em uma empresa e fiz novas amizades, porém sinto que essas pessoas não fazem a mínima questão da minha presença. Em algumas situações por exemplo, combinam de se encontrar em happy hours e nem me chamam. Fazem encontros na casa de um deles e também não sou convidado. Já fiz de tudo para mostrar meu intetesse, mas cada vez fica pior. Será que o erro está comigo? Queria saber o que tem de errado comigo. Sofro esse tipo de exclusão desde os tempos de escola.

6 COMENTÁRIOS

  1. Puxa vida, desde os tempos de escola é ‘vitima de exclusão’… Engraçado como certas pessoas acham e acreditam que ‘nasceram marcadas’ para uma ou outra sofrencia contanto que ‘sofram’.
    Amiga, interessa mesmo para a sua vida lá isso de ‘final de tarde na ceLveijinham’, que é nada além de pretexto para fofocas e entornar alcool com pessoas quaisquer, às quais às vezes você precisou inclusive tolerar por um dia inteiro??
    Não seja inocente. Você se empregou não por esporte ou para fazer ‘amizades’, mas para receber o seu salário e se custear. Vá no Japão, na Alemanha, na França e veja se tem essas frescuras. Tem nada!
    Profissionalismo é bom e ajuda muuito, pessoal e até mundialmente, sabia?

    Mania-bR essa de andar em bandinho, ainda que às vezes até mesmo com pessoas as mais insuportáveis, mas que ohhhh! ‘fazem parte de’ (escola, trabalho, familia, aula de balé, de crochê ou sei lá).
    Desapegar dessas carências, pelamor!

  2. primeiro ponto, se vc entrou na empresa recentemente talvez com o tempo eles te chamem para ser mais participativo entre eles , mas se isso já faz um tempo considerável desencana por que essa não é a sua turma, mas mesmo não sendo seja gentil afinal se trata dos seus colegas de trabalho, e outra me parece que eles tem intimidade demais entre eles tipo, ficar indo na casa de um ou de outro enfim… misturar pessoal com profissional nem sem é uma boa ideia por exemplo vai que vc andando com eles ganha um apeladinho e eles não vão saber a hora de parar… e tipo… eles vão estar sempre com vc…afinal trabalham com vc… por isso se sente falta de amigos o que não falta é atividades para isso, no seu emprego foca em ganhar dinheiro isso é amadurecer

  3. As vezes a resposta é “segurança”.
    As pessoas detestam aqueles que se fazem de coitados, vitimas de tudo.
    Tenha segurança, saiba se impor no ambiente de trabalho, sem vitimismo.
    Logo eles passarão a te admirar. Nao force a amizade de ninguem.
    Eu sou assim. Estou numa empresa a 3 anos, e com 4 meses ja era eu pra quase tudo.
    Elas perguntavam sobre minha roupas, meu cabelo. Me chamavam pra tirar duvida sobre o trabalho.
    Nunca fiz questao de galera, nem de grupinho. Isso mostra segurança.
    Elas que começaram a chegar em mim, e hoje me sinto meio “lider”.
    Eu fazia o meu. Dava meu horário eu ia embora, chegava e ficava na minha.
    Se elas que já eram amigas a mais tempo, se reuniam pra bater papo em um momento de descontração, eu não tentava me incluir. Eu ficava na minha e elas me encluiram. A dica, não force sua presença pra nada. Nem pra ir embora juntos, ou almoçar. Nada.

  4. Em um ambiente corporativo, esses happy hours ou outros formatos de encontros, nem sempre são totalmente confiáveis, portanto recomendo que mesmo se algum dia começarem a te dar alguma abertura para participar dessa panela, que vc seja a pessoa que fale menos da vida dos outros e escute mais. Hoje em dia está muito difícil emprego, portanto qualquer empregado novo é um concorrente, alguém que poderá fazer sombra em uma eventual oportunidade de ascensão profissional ou uma possível demissão de algum deles, caso você tenha competência para substitui-los em alguma função. Se eles estão se fechando nessa panela, provavelmente é porque ainda estão inseguros com a sua presença e isso ocorrerá também con qualquer outro profissional novo que venha entrar na empresa. É a forma de proteção que eles encontraram, para um proteger ao outro, com seu próprio emprego, deixando os novatos de fora. Ganhe respeito e aos poucos vá se aproximando da pessoa mais acessível desse grupo e qualquer hora a chame para tomar um café. Eles precisam ter confiança em você, mas isso é uma questão de tempo de empresa. No meu caso, demorou quase um ano para as pessoas passarem a se aproximar de mim, mas isso só ocorreu quando me tornei a melhor do setor quando passei a tomar elogios de chefe e trazer excelentes resultados. Infelizmente o mundo é um pouco interesseiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here