Enganada e traida pelo marido

Se alguém já foi enganada e traída ou está a passar por uma situação destas de certeza que vai compreender e entender.
Enquanto casada, meu marido quis abrir uma empresa, como ele estava sem trabalho permiti.
Como eu tinha o meu trabalho, a casa e duas filhas nunca me debrucei sobre os assuntos da empresa, apesar de nunca ver nenhum rendimento achava que seria normal, a fase inicial é sempre complicada.
Ele saia muitas vezes e vinha super tarde, sempre com as desculpas ( agora vejo que eram desculpas ), que ia arranjar ou falar com clientes.
E eu com o meu trabalho a casa e duas filhas sempre a trabalhar para sustentar a casa, uma vez que ele não dispunha de nenhum dinheiro.
Qual o meu espanto, quando me apercebo que as saídas dele eram, boates, discotecas, amigos que não interessavam a ninguém e eu a ser traída.
Falei com ele que negava tudo.
E continuava nessa vida, até que tive de começar arranjar provas e ele não ter mais hipóteses de continuar a mentir.
Com tudo pedi o divórcio, e ai e ai eu não queria acreditar no que me estava a acontecer.
Quando ele saiu de casa, começam muitas e várias pessoas vir ter comigo, que ele tinha pedido dinheiro emprestado, fez contratos, passou cheques e sempre a falsificar a minha assinatura, como o meu pai era e é uma pessoa com nome toda a gente lhe fiava e emprestava dinheiro. o que ele fazia? quando vinham contas pelo correio? tirava da caixa para eu não ver nem saber.
E nunca me passava pela cabeça, o que estava a acontecer começaram a vir processos, mais processos a policia sempre à minha procura comecei a entrar em desespero, depressões em cima de depressões.
Ele foi-se embora daqui da terra, não quis saber de mais nada nem sequer das filhas.
Estou cansada, trabalho, trabalho e nem sequer consigo ver uma direção, uma saída, para uma vida normal, não posso ter nada fica tudo penhorado, nunca mais vejo a saída para uma vida normal.

Etiquetas
traida
0 0 votar
Avaliar Desabafo
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
dalva
7 years ago

Querida, que situação dolorosa. Sei o que você está sentindo e não está sozinha com as suas emoções, amiguinha. Você é a pessoas mais imporante agora. Sinta-se portanto acolhida, recebendo um abraço.
Tudo isso vai passar, querida;. E ‘isso’ não ‘é’ você, mas coisas que ‘acontecem’ a você hoje. Portanto, querida, o amanhã a espera logo adiante, quando terá alívio e voltará a respirar em paz.
É uma mulher valorosa, cumpridora das suas obrigações, boa mãe, boa filha. Merece e obterá a sua vida de volta logo mais.
E ‘esse dia’ já existe, querida, pois já ‘consta do calendário’. Não o conhecemos, mas existe e está a caminho, portanto! Pois o Tempo não pára.
Mais um pouquinho, querida, mais um pouquinho de força, é o que a Vida pede agora de você.
Enquanto isso, cuide-se bem, pois por mais um tempinho será testada nas suas forças. Então deve ser como nunca zelosa de si mesma. Você agora é a ferramenta mais importante, portanto precisa estar devidamente cuidada!
Querida, desde já desejo deixar aqui uma sugestão, que talvez possa auxiliar essa fase. Talvez pudesse procurar o seu médico, ou mesmo do profissional do Serviço Público, relatar esse seu momento e pedir ajuda, inclusive com a indicação de um profissional de psicologia, a modo de ajudá-la com as suas edmoções nessa travessia. Também suas filhas poderão se beneficiar diretamente da mesma profissional, como indiretamente pelo apoio que você receberá.
Pense nisso: quando cuido de mim devidamente é que me transformo numa ferramenta funcional, para uso em mim mesma e para uso do meu próximo.
Você consegue! É uma sobrevivente! Mais um pouco, amiguinha, e tudo estará bem!

Magalhaes
7 years ago

Isso já virou caso de polícia. Não podem cobrar uma conta se não foi você que realmente a realizou. Quem perde é a empresa ou a pessoa que não teve o zelo de conferir as “credenciais” ou que procure agora a pessoa verdadeiramente responsável que é o seu ex-marido. Eu botava na cadeia sem pena e sem piedade. Arrume um advogado e viva para você e para os seus filhos. Você triunfará, com certeza.

Ana Flavia
4 years ago

Também fui traida mas dei a volta por cima. Ele foi meu primeiro namorado e depois de quase 10 anos de relacionamento namoro fomos morar juntos, estava desempregada, e ele nos sustentando com a bolsa da universidade onde fazia mestrado, passado um tempo descobri uma gravidez de quase três meses mas minha barriga eta tão pequena que nem percebi apenas o atraso na menstruação, depois ele me pede um aborto o qual eu o fiz para agradá-lo e aproximadamente um ano depois descubro que ele tinha outra que por sinal como ele dizia que ela era independente financeiramente e com otima condição de vida. Depois desse relacionamento comecei a ver os homens de uma forma mais materialista e egocentrica, nunca fui interesseira mas ser comparada a uma mulher rica me doeu a alma. Hoje estou numa vida que nunca sonhei mas um pouco indecisa, ano passado em 2014 conheci um holandês que quer muito vir aqui me conhecer e tambem quer que eu va conhecer a família dele, posso dizer que nunca imaginei que um dia fosse me apaixonar de novo, não sei, mas agora eu sinto como se estivesse vivendo um conto de fadas, e se o amor aconteceu de novo comigo pode acontecer com qualuqer um, só basta querer amar e ser amado. So sei que agora me sinto nas nuvens com esse novo amor.

Botão Voltar ao topo