Endividada por causa do namorado!

desabafos de problemas no namoro e relações serias

Olá, estou desesperada porque não sei mais o que faço, tudo começou a 2 anos quando comecei a namorar, morava com meus pais e cursava moda. Meus pais moravam muito longe da faculdade e meu namorado ao lado em um ap alugado. Foi quando ele me chamou para morar com ele, falei que não poderia porque não conseguiria ajudar porque só estudava, ele falou tudo bem. Assim foi, passou um ano ele saiu do trabalho dele e decidiu trabalhar por conta própria, mas não conseguia financiar um carro então pediu para mim, eu financiei para ele. .Agora me formei e estou com meu mini atelie aberto a 2 meses e ele não consegui controlar suas finanças, todo dia me pede dinheiro e eu estou começando agora, já esta com o carro até atrasado e sou eu que pago o aluguel do ap tambem. Resumindo evito ficar gastando porque não quero ficar no vermelho, pago o ap onde moramos, compras, faço os serviços de casa e ainda trabalho no meu negocio. Estou cansada, talvez seja melhor morar sozinha porque nem nos serviços ele me ajuda, e pelo fato de ganhar mais ele acha que é meu dever ajudar, mas estudei muito para isto. O que eu faço?

15 COMENTÁRIOS

  1. Man para tudo, tenta resolver cada problema seu, mas 1 se larga desse cara pelo amor de deus, era pra te bancar isso sim e não você, sua situação ta bem complicada, tenha o controle de tudo , larga dele vai morar sozinha pq tu n depende de ninguém, ele q ta dependendo de vc e ta só lascando a tua vida. Se cuida boa sorte ❤👏

    • Precisa analisar até que ponto essa relação está sendo mesmo abusiva, pois não se esqueça que se a situação fosse contrária, como seria? Antigamente os homens levavam as mulheres nas costas, pagavam até a calcinha que a mesma comprava com o contra cheque do marido, mas os tempos mudaram e tem que existir parceria. Nesse caso, é simples resolver a situação, basta apenas ela diminuir o orçamento dos gastos fixos e aplicar na atividade profissional que ela desenvolve hj e que gera renda. Quanto ao trabalho doméstico, esse sim tem que haver mais diálogo, pois não está certo ela fazer os trabalhos domésticos, sem a ajuda dele.

  2. Ou esse cara tem uma pik de diamante ou é muito amor envolvido mesmo…Mulher que banca macho é coisa rara, muito rara. Kd um com seus problemas

  3. Bom, conversa com ele, coloca em pratos limpos que ambos devem dividir as despesas por igual. Se ele não aceitar é melhor cada um morar no seu canto mesmo.

  4. Casamento é parceria, um ajudando o outro. O que percebo é que ele esta abusando de você. Um parceiro pode estar em dificuldade financeira e outro ajudar, mas, pelo menos, ele deveria te ajudar em casa, limpar a casa, e te ajudar no ateliê. Pelo relato ele não te ajuda em nada. Manda ele tomar uma atitude, ou ajuda ou manda ele cuidar da vida dele e você cuida da sua, afinal você é uma mulher independente.

  5. Eu penso que se ele não tem recursos para manter um veículo, não deve tê-lo. Que ele se movimente na vida se deseja ter as suas mordomias. Será um gasto a menos no seu orçamento doméstico, além do que poderá aplicar no seu negócio. Veículo é um bem que desvaloriza, envolvem gastos de manutenção, enfim, se vc é uma pessoa que pensa em empreender, tem que fazer o dinheiro gerar mais dinheiro e isso só ocorrer se vc aplicar aonde cresça a sua fonte de renda. Venda esse veículo mesmo financiado e converse com ele sobre essa questão da divisão de tarefas. Nos tempos atuais os casais devem sem dúvidas dividir suas responsabilidades, desde que exista bom senso e se ele neste momento não tem como ajudar mais significativamente na parte material, que pelo menos seja eliminado gastos e que ajude mais na sua casa.

  6. Isto é relacionamento abusivo. Vc se sente dependente emocionalmente, não vejo futuro com ele. Saia do apartamento e pegue o carro, não deixe nada no seu nome com ele. Você já pagou bem caro pelo tempo que morou com ele. Agora, se o ama a ponto de aguentar tudo Isto, viva e aceite.

  7. Manda esse canalha embora que gosta de se escorar em mulheres sai fora amiga isso n e homem pra vc , vc nunca deveria ter financiado carro pra ele esse vagabundo vai morar sozinha que e bem melho abraço fica com deus .

  8. Moça cai fora esse cara é um parasita e só vai te afundar cada vez mais tem relacionamento que levam a prosperidade esse só vai te deixar na lama ,abra seu olho esse cara só ama seu dinheiro.

  9. Ele só tá com vc porque vc ta bancando as contas dele e fazendo td por ele…
    Menina, sai fora dessa relação, ele não te respeita, não tem responsabilidades com vc, não honra o proprio nome, vive as tuas custas….dá u m pé na bunda desse moleque.
    Nós mulheres conseguimos nossa liberdade a duras penas, estudamos muito, trabalhamos, economizamos, fazemos o trabalho de casa , td sozinhas, nos desgastamos enquanto esses folgados não querem nada com a vida.
    Melhor só do que mal acompanhada.
    Ah, cuida pra ele não te afundar ainda mais, não te dar um belo golpe.

  10. Antes só do que mal acompanhada! O cara tá só se escorando em vc querida! Mas cabe apenas a vc dar um basta nisso tudo! Chuta que é macumba e pra bem longe!

  11. Não larga esse cara! Pelo menos ainda não, tais com o financiamento do carro no seu nome, vocês juntos e ele já não paga, imagina se você der um pe na bunda dele, vais pro SPC e quando você precisar de crédito não vai conseguir em lugar nenhum, faz ele vender esse carro, quitar a divida, pega as suas coisas e se manda sem olhar pra trás!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here