E quando há um desmoronamento de problemas?

3
18
desabafos de problemas na vida e no dia a dia

Problemas antigos juntam-se aos novos, formando uma bola de neve. Tenho 20 anos e encaro o desemprego e a cobrança de não estar na universidade por não ter feito bons pontos no exame que testa se você é um robô para estar apto à ocupar uma vaga ali.
Além disso, sou rejeitado em alguns lugares por me vestir à vontade (fora dos padrões deles) e ser baixinho e gordinho. É difícil conversar com a família sobre tudo isso, já que pensam que é frescura. É difícil conversar com os amigos. É difícil conversar até com o que se diz meu amigo-irmão, por querer apenas saber do bem estar da sua namorada.
O resultado é que eu tenho feito programas como cinema ou praia, sozinho. É triste se sentir sozinho!
Hoje, eu desabafo com minha cadelinha. É engraçado o quanto os cães sentem o nosso humor, né?
Eu só queria expor um dos meus sentimentos para que eu pudesse me sentir um pouco aliviado.

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

  1. Os obstáculos é vc quem os coloca, pois li o seu relato e só observei comentários daquilo que o limita, mas em nenhum momento você explora o universo de possibilidades que ainda existem no seu caminho. Entrar em uma faculdade, depende da sua dedicação, estudos, empenho, portanto, limite mais seus passeios á praia ou ao cinema e mergulhe de cabeça nos estudos. Nos tempos atuais, existe ainda a moleza de vc assistir milhares de videos aulas totalmente gratuitas, na internet (youtube). Quanto ao emprego, vale lembrar que vc não é o único que está na condição de desempregado, uma vez que mais de 15 milhões de brasileiros estão passando pela mesma situação e nesse mar de gente, muitos já são formados, com experiência profissional, mas estão na luta, trabalhando até mesmo com empregos temporários, bicos, enfim, quem fica parado é poste e os empregadores não irão bater na sua porta. Vc já é um adulto com 20 anos, de forma que os seus familiares nem deveria estar te cobrando um posicionamento sobre o que vc tem que fazer quanto as responsabilidades, pois ao meu ver essa deveria ser a sua iniciativa própria. Pare de agir como um adolescente, sentindo pena de vc mesmo e achando que o mundo está conspirando contra você.

    (1)
  2. cont..Vc sabe no seu íntimo o que deve fazer, mas se não tiver atitudes não vai sair do lugar. Até quanto ao fato de vc ser gordinho e se vestir no seu estilo próprio, também é algo que vc poderá promover mudanças na sua vida, pensando na sua saúde, evitando a obesidade e auto estima e na suas roupas, poderá adaptá-las as circunstâncias, ou seja, com seus amigos e vida social poderá ficar mais a vontade e quando for procurar um emprego, arrumar algumas roupas mais neutras e comportadas. Está vendo nada é tão difícil de se resolver, quando se tem saúde e força de vontade. A propósito, se vc ama o seu cãozinho, além de ser uma excelente companhia, também é útil para queimar umas calorias, leve-o passear e pare de ser reclamão, pois que bom que vc tem uma família que pensa na sua realização e felicidade.

    (0)
  3. Desemprego, só quem passa por isso entende, tbm tô desempregado e é ruim de mais cara, mano segue firme que a vida é dura mas tudo dá certo no final, boa sorte

    (0)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here