É hora de sair da casa dos país?

Gente tenho 23 anos e meus país sempre foram super protetores e nunca me deixaram fazer nada desde criança e até hoje é assim, não posso ir ao encontro, beber um chopp, jogar um futebol com os amigos e nem resolver meus problemas sozinho na rua, no médico meus pais vão junto comigo e eu estou quase para explodir por que isso está me sufocando gente, ando pensando em juntar um dinheiro e alugar um apartamento para mim pois trabalho na internet, não consigo nem olhar para a cara deles mais nem ouvir a voz, eles conseguem afastar todo mundo que eu gosto de mim e agora?

3 comentários em “É hora de sair da casa dos país?

  • Ex-Plicável 4 de janeiro de 2019

    Se você já for maior de idade, deve sim se tornar independente.Procure um bom canto para morar e converse com seus pais.
    Boa Sorte!

    Resposta
  • MORFEU 4 de janeiro de 2019

    Isso é um amor egoísta. Saia sim mas com responsabilidade. Nada de se envolver com drogas ou gente bagunceiro. Crie conexões sociais através de esportes, hobbies. Eles vão protestar e fazer drama. Se já é independente viva sua vida com autonomia e responsabilidade.

    Resposta
  • Ana Paula 4 de janeiro de 2019

    Acho que você deve sem dúvidas procurar o seu espaço, pois os seus pais estão lidando com você como um adolescente e obviamente isso está afetando o seu psicológico, pois estão querendo te transformar em uma pessoas sem iniciativa e sem voz .Um homem de 23 anos, não passa relatório para a família do que vai fazer fora, no máximo as informações básicas de segurança e não são seus pais que ditam se você pode ou não sair, pois não compete a eles, pois essa é uma decisão sua e você tem que ser respeitado como um homem, porém se continuar morando com eles tem que respeitar, algumas regras da casa, não se comportando como um hóspede, mas sendo também colaborativo dentro do lar. Você tem duas soluções, a primeira delas é não se permitir atender aquilo que a sua família quer te reprimir, aguentando as discussões, não cedendo ao autoritarismo e ameaças, a segunda delas, seria sem dúvidas a melhor solução que é de fato arrumar um cantinho para morar, mesmo porque em algum momento você vai ter necessidades íntimas de se relacionar com alguém e na casa dos seus pais não terá permissão para transar, já que até com os seus encontros eles criam dificuldades e motel hoje em dia não é barato. Apenas organize-se financeiramente, faça as contas direitinho, para saber se o que recebe com a internet, será o suficiente para se manter.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *