Dúvida em que curso fazer na faculdade

Então, eu estou no terceiro ano mas só me formo ano que vem, pois estudo numa escola federal, e como lá é técnico são 4 anos de ensino médio. A situação é a seguinte: eu sou apaixonada por psicologia, eu acho muito interessante estudar a mente humana, eu até passo horas aqui no site lendo o problema das pessoas e imaginando elas no meu consultório, quando eu tiver. Só que eu estava conversando com os meus pais, e acabei descobrindo que psicólogo não ganha muito bem, e eu tenho o sonho de viajar muito, então meu pai disse que com salário de psicóloga eu não ia conseguir realizar meu sonho.

Outra faculdade que eu acho muito interessante, é engenharia ambiental, sabe, eu ia adorar tentar resolver os problemas da natureza, ajudar as empresas, etc. E o bom é que o salário de engenheiro é bem mais alto. O problema é que eu não sou boa com contas, tiro notas baixas em matemática, e ouvi falar que engenharia tem muita conta.

Ler
Desde a ex dele não conseguiu amar de novo

Me ajudem, qual curso eu devo escolher?

3 Comentários

  1. Oi, tudo bem?

    Antes de tudo: A melhor profissão é aquela que é feita por amor.

    Nada é melhor do que chegar em casa e se sentir bem por ter ajudado alguém que esteve precisando de algum tipo de ajuda, e o trabalho do psicólogo realmente é lindo (pelo menos para mim). O salário vai varia muito do lugar que você trabalha, não tem essa. Dependendo da situação e da empresa um engenheiro pode até ganhar pouco também.

    Mas vamos para minha opinião.,,

    1-Para mim, trabalhar com pessoas ainda mais doentes, que precisam de algum tipo de tratamento seja psicológico ou não é bem mais difícil que trabalhar com cálculos.
    2- O ramo da engenharia vem só crescendo, todo ano, nunca para.
    3- Você pode ir em feiras de estudantes, palestras e conhecer um pouco mais das profissões.

    Boa sorte!

  2. A decisão quanto a escolha serah somente sua. Deve levar em conta que pode desde jah ir tentando suprir as suas dificuldades com matérias que porventura possam embaraCar a sua escolha. Entao, feito isso, terah muito mais autonomia para decidir-se.

  3. É uma pergunta bem difícil de ser respondida por qualquer um de nós aqui, pois a decisão é somente sua e a vida é sua! Você é a que mais sabe do que gosta, do que não gosta e em quê tem talento ou não. Não adianta querer fazer uma faculdade pensando só em dinheiro sem gostar da coisa ou sem ter talento para isso. Se você inventar de fazer algo só pelo dinheiro, vai acabar fazendo um curso mal feito e ser uma profissional medíocre. Portanto, a minha dica é que faça o que gosta de fazer. Se gosta de psicologia, faça! E faça uma boa faculdade para ser uma boa profissional. No começo, não é fácil para ninguém, mas depois você poderá abrir o seu consultório particular, juntar uma graninha e viajar. Eu também sonho muito em fazer mil viagens, mas temos que ser realistas também, não somos milionárias nem ricas para ficar viajando todas as férias para onde quisermos. Somos pessoas de classe média que têm que trabalhar muuuuito para conseguir alguma coisa. Então a minha dica é: faça o que gosta e faça com amor e dedicação. Depois o dinheiro vem!
    Ah, e outra dica que os meus próprios pais me dizem e que eu passo para você: não invente de arranjar um namorado ou marido pobre. Arranje alguém que seja pelo menos do seu nível ou que seja humilde, mas que esteja lutando para subir na vida. Bom, nada contra os homens pobres, mas se você quer ter uma vida com luxo não vai querer um companheiro pobre ao seu lado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar