Dividida entre Razão e Emoção

Estou muito dividida entre dois homens.
Um é meu marido, relacionamento já desgastado de muitos anos, falta de dialogo, falta de carinho, falta de atenção, e muitas promessas de mudanças *isso somente depois de ter jogado a toalha e pedido a separação
O outro é um rapaz que conheci e me envolvi, que me cobra muito que eu me decida e tome uma atitude.
Me sinto dividida entre a Razão e a Emoção.
A Razão de salvar meu casamento, tentar restabelecer o vinculo amoroso com o “marido” (pois hoje em dia eu só tenho evitado ele) ou a Emoção, experimentar o novo, a paixão ardente (que pode sim ser só fogo de palha)

19 comentários em “Dividida entre Razão e Emoção

  • Franz 14 de abril de 2019

    Geralmente quando voltam a sentir falta do maridão, já é tarde demais. O que posso dizer é que deixe o dito cujo por dentro dos seus interesses e ações, dê a ele o direito de seguir adiante já que você já tomou uma atitude enquanto sua vida pessoal e intima com o outro. Se o teu marido te ama, deixe-o saber de tudo, deixe-o se decepcionar com a imagem que ele construiu de você na mente dele, e com isso seguir a vida. As vezes é preciso machucar o outro mostrando-o a realidade, para assim liberta-lo da fantasia pessoal a qual ele se acorrentou, essa é a realidade amarga que todos tem medo de admitir. Pratique a honestidade, a todo custo, plante o que quer colher.

    Resposta
  • Tina 14 de abril de 2019

    Com relação ao seu marido, você já estragou tudo, pois mesmo que demore, pode ter a certeza que em algum momento, ele irá descobrir que você tem um amante, portanto, nunca mais irá conseguir reconstruir essa relação, sem contar que essa separação poderá ocorrerá em um clima pesadíssimo. Acho que inclusive que por uma questão de segurança pessoal, deveria demorar um bom tempo antes de aparecer socialmente, com esse homem que foi o seu amante, pois nunca se sabe como será a reação do seu marido, frente a angústia de lidar com uma traição. Você reclama da falta de atenção do seu marido, mas precisa analisar se você também foi uma pessoa que se dedicou ao casamento. É fácil apontar apenas em uma direção, pois pelo visto você também não é confiável, já que a primeira solução que encontrou para resolver as suas carências, foi se jogar nos braços de um amante.

    Resposta
  • Vania 14 de abril de 2019

    Se teu marido não gosta mais de vc e não muda pra te agradar já está bem claro que ele tem outra pessoa. E se vc tbm pensa em outro é pq o relacionamento de vocês fracassou. Faz o que teu coração manda, não se importe com as críticas, aceita que o seu marido não irá mudar e que vc está apaixonada. E decida o que deve ser feito ?

    Resposta
    • Ronaldo 30 de maio de 2019

      é mais fácil jogar a culpa no marido,não é mesmo?

  • lucas 14 de abril de 2019

    Cara eu fico bobo com alguns casamentos hj em dia esssas pessoas são tudo um bando de covarde em vez de enfrentar a situação e tentar resgatar um casamento em crise partem para a situação mais facil arrumam um amante por serem tolas,fracas e irresponsaveis, fala logo pra seu marido que traiu ele e deixa ele escolher o que fazer e cuidado a sua colheita vai chegar .

    Resposta
  • Eu 14 de abril de 2019

    Salvar o que???? Seu marido nao está nem ai pra voce, tanto que voce precisou procurar outro homem pra ter o que ele nao te oferecia. Agora está traindo o seu marido com outro. Sem querer te julgar, porque homem quando leva chifre, quase sempre é porque merece. Mas o que voce acha que ainda pode salvar nesse casamento? Eu, no seu lugar, tentaria salvar o pouco de dignidade que ainda me resta e colocaria um ponto final nesse casamento, que ja fracassou faz é tempo.

    Resposta
    • eu 16 de abril de 2019

      Faça-me rir. Quem precisa de empatia é voce, pois é voce quem detona todo mundo que vem aqui desabafar. Eu nao te persigo em outros sites coisa nenhuma, pois só comento nesse. Se têm outras pessoas que te criticam em outros sites isso só mostra o quão arrogante e mal educada voce é. Afinal, quando uma pessoa ou duas nos criticam o problema pode estar nessas pessoas, mas quando inúmeras pessoas nos criticam, como é o seu caso, o problema está em nós. Tome vergonha voce e pare de vir aqui criticar quem voce nao conhece, pois seus comentários ja nao tem mais credibilidade nenhuma, pois todo mundo ja sacou quem voce é e do que voce precisa.

    • Eu de novo 16 de abril de 2019

      E só mais uma coisa. Nao, nao sou eu quem neste site sempre te critico. Nao fico trocando nick para te criticar. Existem outras pessoas aqui que, assim como eu, também te acham uma mulher frustrada, amargurada, arrogante e de mal com a vida. E antes que voce diga que ninguém te conhece para falar isso de voce, os seus comentários e a sua forma, essa sim agressiva, de falar, falam por si. E mais: nunca disse que voce precisa de macho, quem falou isso foram outras pessoas, até porque nao acho que macho seja a solução para a vida de nenhuma mulher. No mais, procure uma terapia, voce sempre indica isso aos outros, mas voce precisa disso mais do que qualquer outra pessoa aqui.

  • Moacir 14 de abril de 2019

    Mas que casamento? Já acabou faz tempo, até porque ao traí-lo voce mesma já decretou o fim. Vá viver a vida e deixe seu marido ser feliz com outra, simples assim.

    Resposta
    • Isadora 15 de abril de 2019

      Moacir, concordo com você, quando alguém decide trair, está decidindo o fim de seu relacionamento, e quando deseja manter uma traição em segredo, decreta o fim do outro, pois não teve se quer a honestidade de preservar a dignidade do outro, deixando-o livre.

  • MORFEU 14 de abril de 2019

    Dilema clássico: casamento de conveniência estável, sem romance, sem tesão. Versus caso cheio de tesão. Fica do jeito que está. Se vc falou pro marido que queria separar e ele não quis. Se ele aceita uma mulher que nega sexo e foge dele é porque é um otário mesmo. Ele te banca e o amante te come sem os custos e amolações de um casamento.Tudo certo nessa história.

    Resposta
    • direta 15 de abril de 2019

      Concordo com o morfeu. So pede para o garotão deixar de cobrar. Tenha certeza que quando separar do maridao , acaba o tesao do garotao e seu tambem. Fique com os dois. Um para mostrar para sociedade e para manter sua sanidade mental em dia e equilibrada, o outro voce fica para te satisfazer , e tudo certo.

  • Liza 15 de abril de 2019

    Alguém me da um conselho??? Pfvr? Eu gosto de um garoto, ele me atrai e ele conversou comigo no dia que estava bêbado e compartilhamos coisas parecidas, mas fora esse dia ele nunca mais olhou pra mim, eu sei que sou feia e ele é muito bonito então faz sentido, não sou racista mas não gosto da minha cor pois garotos costumam olhar mulheres brancas, mas queria ser menos feia pra ter mais chances, alias eu queria muito mudar meu nariz mas não tenho dinheiro e minha família é pobre, enfim, acho que nunca vamos ficar juntos e eu costumava gostar de meninos feios mas eu acabei gostando dele que é bonito e não sei mais oque fazer, estou triste com isso

    Resposta
    • Carol 15 de abril de 2019

      Ei, para tudo! Você gosta dele e ele te trai? Querida, ele não te valoriza. Moça, sinceramente, você precisa se valorizar, se amar e se aceitar. Eu sei que é difícil. Existem caras que gostam da sua cor, acredite em mim. Não coloque sua cor como dificuldade, você é linda do jeito jeito. Não tente mudar para agradar os olhos dos outros. Agrade a si mesma. Larga desse bundão e saía para conhecer novos homens, não moleques. HOMENS de verdade. Sobre o seu nariz, você pode tentar no SUS, fazem cirurgia de graça, eu fiz o meu lá. Antes de tudo, deixe esse moleque. Você merece alguém que te goste de ficar com você; te adore; te admire… Sofrer por homens? Quem nunca sofreu né? Logo logo seu coração estará recuperado para amar outra pessoa.

    • MORFEU 15 de abril de 2019

      Vc precisa mudar a cabeça pois mesmo que não seja naturalmente precisa ter autoestima e se cuidar. Outra coisa: macho de verdade dispensa mulher por causa da cor da pele. As negras são frequentemente deliciosas com suas enormes bundas.

  • HITCH 15 de abril de 2019

    Entendo voce, quando tudo esta parado, monótono e alguém aparece e reacende algo que não tínhamos mais… mas a vida e feita de escolhas!
    Decida-se, pois traindo voce tem três problemas, o seu, o seu marido e o outro!
    Caso você optar pelo “novo” e não der certo… a vida continua!

    Resposta
  • Cris 15 de abril de 2019

    Parabéns Hitch pelo seu comentário, o único comentário coerente até aqui.
    Só quem passa por uma situação destas é que sabe o quanto é difícil tomar essa decisão. As vezes até parece que a decisão está tomada mais eis que ainda existe a falta de atitude. Digo isso com propriedade pois estou exatamente na mesma situação. E além do mais estou sendo bombardeada de cobranças por parte do amante que me cobra uma posição. Muitas vezes concluo que se cheguei até aqui é porque não quero mais estar casada, porém outras vezes penso que se ainda não tomei coragem é porque existe algo que pode ser recuperado. Oh medo de tomar a via errada.

    Resposta
    • Ronaldo 30 de maio de 2019

      Você não tomou coragem porque é egoista não pensa no teu marido e prefere enganar ele,é simples assim.

  • Ana 15 de abril de 2019

    Salvar casamento sempre é a melhor opção isso antes de trair. Agora já era. Qualquer relacionamento desgasta todo mundo sabe disso. O novo aparece despertando coisas novas porém uma hora vai desgastar também. Agora, trair nunca é uma opção é uma escolha falha, errada de quem não têm caráter desculpe mas é a verdade. Não da pra dormir na mesma cama após trair mesmo que não goste mais da pessoa. Só faz isso quem não quer perder o lar ou seja, ficar por interesse. Separe e va cuidar da sua vida recomeçando sendo honesta independente do que acontecer. O que não pode é usar dúvida como desculpa pra trair e depois pensar: ah trai bastante agora vou salvar meu casamento e ficar com meu marido.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *