Devo perdoar ou nao?

Preciso de ajuda urgente. Estou namorando há cinco meses, nosso namoro costumava ser ótimo. Um amava o outro, e a troca de carinhos sempre foi mútua. Só que essa semana fomos em uma festa com amigos. Todos bebemos e ficamos chapados. Na hora de ir embora, dentro da condução para casa, meu namorado começou a se exaltar do nada. Gritou comigo na frente de todos os amigos e estranhos que estavam presentes, disse que eu não estava dando atenção para ele, que ele tinha saído de casa para comemorar comigo (isso tudo foi no dia do meu aniversario), xingou meus amigos e ficou a viagem toda fazendo escândalo dentro da condução, andando de um lado para o outro e nos matando de vergonha. Quando descemos da primeira condução e fomos pegar a segunda começa outro inferno. Ele grita com meus amigos e diz que eu não vou ficar na condução. Eu não queria causar mais constrangimento nas pessoas que ali estavam então cedi e acabei descendo. Foi um escândalo, um vexame total! Quando desci ele gritou mais no meio da rua. Fiquei em todos os momentos calada para evitar mais briga e vergonha. Chegando em casa comecei a gritar também. Disse que queria terminar e que era para ele ir para casa. Ele começou a chorar disse que não queria ter feito aquilo. Que tudo foi impulsionado por ciúmes de um amigo que estava com a gente. Que me amava. Me pediu perdao inúmeras vezes. Se ajoelhou. Mandei ele embora.
Não nos vimos depois disso. Eu falei com ele pela internet. Disse que precisava de tempo para pensar. Falei tudo que ele fez. Disse já não o vejo com os mesmos olhos que via antes. Que estou assustada. Que não sei como perdoar.
Olha, está sendo difícil. Como disse antes, nosso namoro era perfeito. Nos queríamos muito bem. Planejavamos casar e ter filhos. Eu ainda o amo. Porém, depois desse vexame todo eu não consigo imaginar ele me tocando nem me beijando. Pior de tudo é que além da vergonha, eu fiquei com medo e assustada. Todos ficaram. Nunca tinha visto ele assim. Parecia outra pessoa. Não o meu amor.
Não sei o que faço. Não sei se devo perdoa-lo ou nao. To com medo de que se repita, que da próxima vez possa ser pior. Mas também culpo parcialmente a bebida pelo descontrole dele (nao querendo minimizar o fato mas realmente estávamos bem bêbados). O ciúmes dele foi sem motivo. Eu nunca dei motivo e ele sabe disso. E ele já fez tanta coisa boa por mim. Já me ajudou tanto. Deus do céu, alguém, seja la que for me dê uma soluçao. Já não como nem durmo. Disse que vou quinta conversar com ele mas não sei o que faço.

4 Comentários

  • Pedro Augusto Alves Nunes 27 de dezembro de 2016

    Vamos lá. Cinco meses não é lá tanto tempo pra se conhecer totalmente uma pessoa. Acredito realmente que vocês tiveram bons momentos e devem ter sido marcantes. Mas esse temperamento pode ser algo dele que ele ainda não havia revelado ainda, e a bebida foi só o gatilho.

    Mas espera, foi um deslize, somos pessoas, não Deuses, nós erramos. Ele disse que se arrepende e que foi um erro certo? Eu acho que o certo a se fazer, é reatar, com calma, como se fosse um novo começo. Nada de voltar já de cara na primeira semana como se nada tivesse acontecido, mas sim dar chance a um recomeço.

    Converse bem com ele sobre o incidente, o quanto você não gostou, e na próxima festa, tente maneirar na bebida.

    As vezes um susto é o suficiente para ele aprender, ainda mais depois que você praticamente terminou com ele.

    Boa sorte!

    Resposta
  • Rafael 2 de janeiro de 2017

    São poucas as pessoas que nunca deram uma crise grande de ciúmes. É uma situação chata, você tem todo o direito de se indignar e ficar assustada, mas acho que você deve sim perdoá-lo, sentar e perguntar o que exatamente o deixou inseguro e ser feliz com ele.

    Resposta
  • cris 7 de janeiro de 2017

    Quem ama tem ciumes!! Voces nao estavam num estado em que faziam o que sabiam…. Acredite, de lhe uma oportunidade! Amor é assim, ciumes e loucuras!! Mas nada de exageros! Ele ama te, nao fujas ah primeira chatise…se o amas luta!!

    Resposta
  • Carolina 30 de junho de 2017

    Chuta que é macumba! Se livre dele em pouco tempo você já percebeu que ele é um babaca. Se livre antes que seja tarde.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *