Devo fazer concurso público?

Olá, tenho 26 anos e sinto que a minha vida desandou completamente, sou formado em publicidade, mas hoje em dia não tenho o menor interesse na área. Há cerca de dois anos tento empreender, administrar o meu próprio negócio ( de vendas pela internet), mas sinto que “empaquei”, não consigo retirar mais lucro desse negócio, e sinceramente já estou desanimado dele.

Muitas pessoas próximas de mim já me aconselharam à fazer concurso público, mas eu não me vejo como burocrata, realmente não acho que deva passar por todo o exaustivo processo de estudos para algo que realmente não quero na vida, mas caso consiga a aprovação isso poderia me ajudar, pelo menos financeiramente, e pelo menos me daria uma direção.

Agradeço qualquer conselho.

6 Comentários

  • Moacir 24 de abril de 2019

    Sou professor concursado, minha esposa e quase todos meus irmãos, idem. O salario é razoável e nunca atrasa, por isso dá pra fazer planos, viajar e tudo mais. A maioria dos professores da cidade de Sao Paulo, ou boa parte deles ja foi para o exterior, pois quem é servidor é visto com bons olhos, pois raramente vai querer ser clandestino em outro país.
    Meu filho tem 20 anos e na semana passada entrou em um concurso público. Esta muito feliz, pois esta na USP há dois anos e conhece um monte de formados desempregados.
    Vale a pena, mas estude muito, pois a concorrência é imensa.

    Resposta
  • Michely 24 de abril de 2019

    Tá ruim para todo mundo … pelo menos está ganhando alguma coisa, estamos vivendo em epocas de vacas magras, concurso está minguando: poucas vagas e o pessoal anda bem especializado, trabalhar para empresa vc tem que ser bombril: fazer de tudo e o salário não chega a 2 sal minimos, tirando os milhões de desempregados e o que estão em sub empregos, a epoca de ganhar fortuna já passou, agora é manter o que tem e pedir a Deus para as coisas melhorarem, os empresários ainda estão desconfiados da politica e estão segurando o pé na hora de investir, acaba que todo mundo está receioso do rumo que o Brasil está tomando.

    Resposta
  • Geraldo 24 de abril de 2019

    Servidor Público só para cargos que sejam inerentes à formação acadêmica: Professor Universitário, Advogado, Engenheiro, Médico, por exemplo. Para Publicidade o Turismo é boa área: Grandes Redes Hoteleiras, por exemplo. Uma especialização em Marketing, seria uma combinação perfeita com Publicidade, além de aumentar o leque de opções de emprego: Shopping seria uma outra opção, dai. Sucesso.

    Resposta
    • Moacir 24 de abril de 2019

      Serviço público em tempos de extremo desemprego como agora, vale tudo. Meu filho tem um cargo de nivel médio em um município da grande São Paulo e o salario + benefícios de 3.000 não é pouco. O mercado esta terrível, turismo paga pessimamente. Estude, passe, tome posse e seja feliz.

  • Ana Júlia 24 de abril de 2019

    As vagas com melhor remuneração dos concursos público, são extremamente difíceis de entrar, pelo alto número de candidatos. O meu irmão por exemplo tem 2 graduações realizadas em faculdade de ponta, mestrado, doutorado, 4 pós graduações, sendo um MBA, além de uma extensa carreira profissional, chegou inclusive a fornecer artigos para revistas da sua área de competência, entretanto, como tem 60 anos de idade, está estudando para 2 concursos público,uma vez que a iniciativa privada lhe fechou as portas por conta da idade. Um dos concursos que ele irá participar, já está em 156 mil inscritos o outro já não sei. O meu filho está no mesmo barco e no seu cursinho, está sentado ao lado da sua antiga professora que tbm tem mestrado e doutorado, que também estará concorrendo a mesma vaga. A situação está bem competitiva, pois o desemprego está fazendo com que pessoas bem qualificadas, especialmente as mais velhas, sigam esse mesmo caminho.

    Resposta
  • Maurício 10 de junho de 2019

    Pessoas perto de você lhe sugerem pra você fazer um concurso público e ingressar no setor público, mas você não sabe se é isso o que você realmente quer…. Está em dúvida.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *