Problemas no Casamento

Desvalorizada pelo marido

Ola a todos,
Estou casada há 10 anos e meu marido sempre foi grosseiro, emburrado, do nada ele vira a cara para mim, estou sempre pisando em ovos, mas já estou cansada dessa situacao.
Estou desempregada, estou procurando trabalho, e ele faz dias que não conversa comigo, ele chega do trabalho e fica mexendo no celular, recebe muitas mensagens, fico sem saber o que fazer.
Esses dias ele chegou em casa falando de um conhecido dele que a filha era um “mulherao” e comentou com uma tia dele sobre ela “pense na morena bonita”, na minha frente.
Esses comentários me deixaram pior do que já estou.
Com os amigos e familiares ele brinca da risada, na minha frente. E em casa ele se fecha.
Já tentei conversar e ele simplesmente diz que não tem nada.
Por favor me falem o que devo fazer, não tenho amigos para desabafar.

3 Comentários

  1. Meu pai era exatamente igual ao seu marido! Ele viveu e morreu igualzinho, não mudou nada! Qualquer probleminha descontava na minha mãe e em mim! Tive uma vida complicada e em grande parte foi devido a esse comportamento do meu pai! A descrição que vc faz é igualzinha ao que meu pai fazia, ele se fechava em casa (não falava, cara fechada, mal humorado) e para os outros era só sorriso, carinhoso, super gente boa. Não tenha filhos, vc irá só trazer traumas para essa criança! Quando arrumar um emprego se livra dele, amor só não basta para pessoas assim, melhor ser feliz sozinha do que ser constantemente humilhada por um homem cujo amor não sabe demonstrar, só demonstra o desprezo. Meu pai nunca deu um sorriso para mim e para minha mãe mas para as pessoas da rua eram muitos sorrisos e simpatia. Era exatamente igual ao que vc descreve, para gente estava mal humorado mas se alguém batia na nossa porta e ele abria, era com um sorriso e alegria que ele recebia a pessoa, complicado né!

  2. Na minha opinião, quando a situação já chegou a esse ponto, a qual se se esgotou todas as tentativas de tentar alinhar o relacionamento, através do diálogo, nesse caso vale a pena adotar outras atitudes, mas sabendo que quando a relação chega a pontos profundos de desgastes, os riscos são maiores de se romper de vez. De qualquer forma algo tem que ser feito, para mudar a sua realidade, pois não é justo vc ficar nessa instabilidade emocional, pois isso acaba por travar todos os seus outros planos de vida. Vc reparou que todos os eixos da sua vida, estão voltados para tentar fazer essa relação funcionar, enquanto que o seu marido ranzinza, não lhe dá abertura alguma, a menos para tentar mudar o clima no casamento e não se esforça em absolutamente em nada para te agradar, ou seja, vc se tornou um objeto inanimado nesse lar, apenas sendo funcional quando interessa a ele. Vc tem que se valorizar e buscar preencher o seu tempo, com novos planos, que não se encerrem nesse casamento, pois afinal, sempre existem outras opções de felicidade e pode acreditar que quando a sua energia interior estiver fortalecida, poderá chegar ao ponto de questionar se vale a pena, continuar a viver ao lado de uma pessoa, engessada nos seus sentimentos, mal humorada e que não te respeita ou valoriza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar