Desmotivada com a minha vida profissional

Tenho 28 anos, faço 29 este ano. Sou noiva e o amo muito. Moro com a minha mãe e sou uma pessoa saudável. Ou seja, não tenho do que reclamar. Mas ainda assim me sinto triste e desmotivada com a minha vida profissional. Há 4 anos sai de um bom emprego, porque já não aguentava mais fazer sempre as mesmas coisas e não ser instigada, parecia que estava atrofiando, fora que não tinha tempo para fazer mais nada no meu dia. Acabei descobrindo no design de interiores uma paixão, fiz cursos na área e me formei. Achei que depois disso me sentiria melhor, afinal, cada projeto uma novidade. Nunca consegui um emprego fixo, até conhecer minha amiga e parceira de trabalho atual. Ela é uma pessoa que tem grana e resolveu me chamar para abrir um escritório em parceria. Acontece que é recente, tem 1 ano e pouco que estamos trabalhando, claro que as coisas estão bem devagar, quase parando. Mas sei também que essas coisas demoram para dar lucro, então ela me paga um pequeno salário para eu me manter enquanto as coisas não desenvolvem, mas ano que vem gostaria muito de casar e ter minha vida, e com esse salário não é possível. Tem semanas que sinto muito ânimo e vontade de vencer, mas tem semanas que simplesmente não quero nem sair de casa. Acabo me sentindo perdida, sem saber o que é esse sentimento. Se é ingratidão, preguiça, tristeza. Não sei, apenas não sei. Meu noivo e eu fizemos uma lojinha virtual e estamos desenvolvendo alguns produtos artesanais para vender, e quem sabe assim ter uma graninha a mais, mas também demanda tempo. Estou ficando mega chateada com tudo isso. Já não quero mais ficar buzinando isso no ouvido de amigos e do meu noivo.

3 comentários em “Desmotivada com a minha vida profissional

  • Ana 18 de abril de 2018

    A economia do país ainda está bastante estagnada e para se conseguir uma recolocação profissional, uma verdadeira maratona de dificuldades. Vcs fez o correto de tentar descolar uma atividade independente, mas só acho que ser decoradora de ambientes e vender produtos de artesanato pela web, foram escolhas mais difíceis de um giro rápido capital. Quando as pessoas estão mais controladas com seus gastos devido a crise, irão pensar duas vezes antes de gastar com supérfluos. Tente inovar com outros produtos nessa loja da web, não só artesanato. Tente importar da China novidades, contêineres fracionadas, menores volumes. Acho que dá mais certo do que artesanato.

    Resposta
  • Michelly 19 de abril de 2018

    Foca na sua profissão
    Se teu noivo te ama ele vai esperar
    Até porque você está iniciando em um novo empreendimento e a sorte que você teve é muito difícil acontecer ainda mais neste momento que estamos passando!
    Priorize seu trabalho!
    Experiência própria, você precisa ter mais garra, vontade de chegar no seu alvo, dedique-se mais ao seu trabalho

    Resposta
  • Mike 21 de novembro de 2018

    Como o colega acima falou, o atual momento do mercado, está difícil, eu fui demitido do meu trabalho faz alguns meses, só nessa empresa eu tinha 8 anos e até o momento não tenho recebido sequer convites para entrevistas, sem dúvida algo muito desanimador. Recebi um bom dinheiro dos meu direitos, sou uma pessoa que administra bem o lado financeiro, penso em investir em algo, mas muitas vezes não sei se tenho coragem de correr o risco e também não sei ao certo em que ramo atuar, penso em alimentação ou roupas, de qualquer forma espero encontrar um caminho.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *